1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

linguas

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Nomad, 12 Nov 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Nomad

Nomad Usuário

uma duvida vai ae ......
    ajudem me
    se os elfos tem uma lingua os anoes otra hobbit otra como eles se comunicavam
    se cada um falasse na sua lingua eles nao entenderiam tinha alguma lingua padrao?????
    ...............

2. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Sim, tinha, a Língua Comum ou Westron.

Alguns povos (a maioria dos humanos e os hobbits) inclusive tinham esta língua como língua natal, tendo abandonado suas linguas "étnicas" há muitos anos.

3. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Esquecendo suas línguas através dos tempos ou mesmo usando apenas para ritos e cerimônias, como assim era com o Alto-Élfico na terceira Era, e mesmo o Khuzdul, sempre usado em segredo.

4. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Aiya,
    Claro, e assim como citado por Cildraemoth, eles tinham a língua comun para se comunicar.
    Mas haviam vários dialetos criados em partes remotas que fazia a comunicação entre estes povos meio isolados.
    namárië.

5. Siqueira

Siqueira Usuário

Eu gostaria q

6. Siqueira

Siqueira Usuário

Eu gostaria que vcs me ajudassem a entender tudo isso...
    Todas essas línguas e alfabetos...
    Teria como alguém me ensinar ou indicar algum site para eu aprender? Gostaria de "falar" igual vcs...
    Um dia por ai eu estava procurando umas fontes (letras) iguais a do filme O Senhor dos anéis e acabei chegando aqui e tinha uma página que eles estavam "falando" só em uma língua Tolkieniana (acho que é assim que se escreve) ou Tolkiana.

Ai, eu gostaria também de saber se alguém sabe aonde eu acho as fontes para o PC.

Desculpa ai qualquer rata.

7. Pandatur

Pandatur Usuário

8. Siqueira

Siqueira Usuário

Pandatur fui nesse site e quando eu abro os tópicos, tem letras que não aparecem e outras que estão em forma de hieróglifos chineses ou japoneses (acho). Eu queria saber se é assim mesmo ou se o problema é aqui no meu PC.

9. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Realmente há um problema com o site, o navegador acha que o conteúdo está em UTF-8, quando está em ISO8859-1. Isso tem que ser corrigido no servidor, mas uma solução é depois que abrir a página selecionar no menu para usar a codificação ISO8859-1, ou Latin 1, ou Western. Procure alguma opção no menu Visualizar.

10. Siqueira

Siqueira Usuário

Cildraemoth obrigado

11. Siqueira

Siqueira Usuário

E vcs sabem aonde eu posso achar fontes do senhor dos anéis para o PC? Eu achei uma aqui, mas eu queria aquela letra que aparece no anel. Alguém pode me falar aonde eu consigo?

12. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

Va a este site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Deve ter ai o que vc quer!

13. elfah

elfah Usuário

Olha, vai
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que estávamos discutindo justamente sobre isso. Loga na primeira página tem o link para o que você quer.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar