• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguas Feias e Linguas Dificeis.

Acho o som do alemão legal, parece que você está sempre com raiva, o chinês com os tons também acho legal, o xhosa com os cliques também. Gosto de muitas línguas, não me lembro se há alguma cuja fonologia me é desagradável.
 
Pra mim acho complicado rotular de feio um idioma sem ao menos conhecê-lo minimamente bem. Apenas no meu conceito pessoal acho os idiomas de origem latina (francês, italiano, português, espanhol, etc) de uma beleza resplandescente, os únicos capazes de não me fazer querer ver filme dublado e até hoje nenhum idioma natural, fícticio ou imperialista-antropofágico da moda foi capaz de me encantar mais do que os de base latina.
 
Eu também não consigo enxergar um idioma como feio. Mas os mais bonitos, pra mim, são italiano, francês, coreano e alemão (e, vai, o inglês britânico).

Já quanto a dificuldade, eu acho alemão e árabe especialmente difíceis (apesar de alemão, tanto pelo alfabeto quanto pela construção das palavras até se acostuma, mas o árabe que até a leitura é diferente acho um tanto quanto impossível).
 
Eu acho que provavelmente a língua mais difícil seja o chinês (ou cantonês, whatever): além de ser uma língua tonal, que dificulta nas habilidades de escuta/fala, é toda à base de kanjis, que a torna quase impossível para leitura/escrita... Quer dizer: no japonês você até consegue fugir dos kanjis usando o alfabeto silábico, mas no chinês não tem escapatória. E são mi-lha-res de símbolos para decorar se você quiser ter alguma proficiência de leitura... :( Outras língua até trazem a dificuldade de novos alfabetos (árabe, grego, russo, coreano etc.) mas o chinês... não tem o conceito de "alfabeto", de uns símbolos que se agrupam para formar sílabas/palavras.... :P
 
O chinês tem uma gramática bem simples, a dificuldade realmente é o sistema tonal e ter que memorizar os milhares de símbolos. O cantonês é ainda mais difícil pois não são 4 tons e sim 6.
 
Eu acho que provavelmente a língua mais difícil seja o chinês (ou cantonês, whatever): além de ser uma língua tonal, que dificulta nas habilidades de escuta/fala, é toda à base de kanjis, que a torna quase impossível para leitura/escrita... Quer dizer: no japonês você até consegue fugir dos kanjis usando o alfabeto silábico, mas no chinês não tem escapatória. E são mi-lha-res de símbolos para decorar se você quiser ter alguma proficiência de leitura... :( Outras língua até trazem a dificuldade de novos alfabetos (árabe, grego, russo, coreano etc.) mas o chinês... não tem o conceito de "alfabeto", de uns símbolos que se agrupam para formar sílabas/palavras.... :P

Pô nem me fale. Estou há algum tempo, ainda que a passos de tartaruga no EAD me esforçando pra aprender minimamente bem o mandarim e não tá nada fácil. Ainda não tenho como opinar se é ou não o mais difícil.

Porém como já postei em outro tópico, a razão-custo benefício de estuda-lo pras minhas necessidades profissionais hoje já está dando um banho de retorno no todo poderoso, midiático e imperialista inglês, ajudando a economizar muito mais $$ e me abrindo muito mais portas no maior mercado comercial do mundo. Cada centavo investido tá valendo a pena.
 
Eu também não consigo enxergar um idioma como feio. Mas os mais bonitos, pra mim, são italiano, francês, coreano e alemão (e, vai, o inglês britânico).

Já quanto a dificuldade, eu acho alemão e árabe especialmente difíceis (apesar de alemão, tanto pelo alfabeto quanto pela construção das palavras até se acostuma, mas o árabe que até a leitura é diferente acho um tanto quanto impossível).
Você falou sobre o alemão e lembrei do ensaio de Mark Twain chamado "The Awful German Language" em que ele tira sarro de alguns absurdos do idioma, como por exemplo em alemão "nabo" ser uma palavra feminina (die Rübe) mas "menina" é uma palavra neutra (das Mädchen). Para falantes nativos de inglês é particularmente difícil pois no inglês não há artigos masculinos, femininos, neutros ou no plural, é tudo "the", mas em alemão tem que memorizar o artigo de cada palavra. Igual quando eles aprendem portugês, francês, etc., pra eles é confuso ser "o carro" e "a porta" pois não estão acostumados com cada substantivo tendo um gênero, em inglês seria simplesmente "the car" e "the door".
 
No alemão não que eu ache feio, mas sempre me soa estranho as palavras aglutinarem e virarem grandes palavrões compridos, embora eu reconheça que sabendo o significado das palavras formadoras facilita mais entender o que significa vários trens compridões :lol:
 
A língua mais feia que já ouvi foi o finlandês....
outras feias tb: japonês, espanhol , indonesio, tailandes

Não. O japonês não é feio não.
Bem... não é feio se for falado por aquelas japonesas jovens, bonitas e educadas. É uma das línguas mais bonitas do mundo, nesse caso.
Agora... se for falado por aquele japonês "véio" e enfezado... o negócio se complica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo