• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

lingua negra: é possivel aprendela???

Gunblademaster

Boku shinsei kai no Kami da!
bom.. eh o seguinte: o tokien desenvolveu essa lingua ao ponto d poder ser falada.... ser lida... ser entendida????
ou ele apenas a fez d modo segundario???


ps? eu procurei por um topico assim...+ naum achei...entaum acho q naum deve ter... + c ja existir.. respondam antes d trancar....

falow!!!!!!!!
 
na verdade a lingua negra é uma das menos desenvolvidas por tolkien...
devem ter umas 2 ou 3 palavras acho...
 
Bom, a Língua Negra é uma língua que tem estrutura certa e definida, uma gramática própria. Mas o problema é realmente o vocabulário. Não espere encontrar palavras como "amor", "liberdade", "amigo", etc...
Mas digamos que pode-se formar pequenas frases, assim como foram feitas algumas falas para o filme.

Cuio vae!
 
oq seria cuio vae????

+ entaum... existe algum lugar q se ensine ela???? alguem q saiba bastante dela???
c sim me falem.... pois eu gosto dessa lingua....
 
:evil: :evil:

Mas as frases formalizadas no filme são fiéis à Língua Negra criada por Tolkien??
 
São tão fiéis quanto possível dada a escassez de material. E o David Salo, que foi o lingüista que reconstruiu tais falas, usou como base os próprios escritos de Tolkien sobre a língua, de modo que "alguma" credibilidade tais falas possuem.
 
tipow... eu peguei esses dias... na parte de dowloads q tem aqui no forum msm... uns arquivos d sons... e entre eles... tem um q saum os nazgul recitanto o verso do anel... eh msm a lingua negra e os nazguls q estaum falando??? ou eh apenas um arquivo d som q naum tem nd a ver...
 
cara, tow viajandow.... :? :? :?
seria legal saber a língua negra, p/ falar umas verdades p/ o povo ki merece :twisted: uehuehueheuh
tow brincando gente, fala sério, sou desse tipo naum. :wink: :oops:
 
Sauron (criador da língua), seus orcs e trolls e mais alguns sábios, como Gandalf.
 
Por que você não cria sua prórpia língua negra, nos moldes do que Tolkien já fez?
Não é possível fazer quase nada na língua negra, então a solução seria completá-la vc mesmo... Não seria mais uma língua tolkieana, mas pelo menos vc teria sua fala escura
 
De preferência comece pelos pronomes retos e pelo verbo ser; em seguida, crie um sistema de conjugação pro indicativo, subjuntivo (se houver) e depois imperativo. Use a imaginação, pois pode ser algo simples como o inglês ou algo complexo como o português. Feito isso, crie preposições e conjunções e decida como elas serão usadas (podem ser muitas palavras pequenas e independentes, alguns sufixos...). Não se esqueça de criar um sistema de plural logo de cara também...
 
Ora, invente! Tire da sua própria cabeça. Não existem "regras" específicas pra isso.
 
Usa a imaginação, mas aí vai uma dica: não queira por tudo quanto é som no seu idioma pois vc só vai se confundir, e de preferência tente faz~e-lo de maneira que se possa escrever com nosso alfabeto
 
Cësárin disse:
De preferência comece pelos pronomes retos

Necessário? E se a língua não os tiver? (Ou se tiver mas eles quase nunca forem usados, como em grego?)

Cësárin disse:
e pelo verbo ser

Idem. (Como em russo.)

Cësárin disse:
Feito isso, crie preposições

Idem. (Até certo ponto, como em finlandês.)

Cësárin disse:
Não se esqueça de criar um sistema de plural logo de cara também...

Idem. (Como em japonês ou chinês.)

:mrgreen:
 
Eu estava generalizando, pois achei mais fácil que ele começasse a língua dele baseada numa língua que ele conheça, não no russo ou japonês. Depois ele pegaria prática e entenderia os processos. Aliás, se a língua dele não tiver NENHUM desses elementos, seria uma língua bem pobre...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo