• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Língua negra de Mordor - Alguém sabe?

Queria saber como faço pra conseguir uma frase na lingua negra ou em elfico,
Da mesma forma q esta escrito no Um anel..
Alguem pode me ajudar?
 
Essa e a inscrição do anel... Respondendo ao kingsley, tambem ha um site que ensina lingua negra em lições mas e em ingles... mesmo assim coloco o link http://thelandofshadow.com/mordorgate/darkdownloads/blackspeech/speech3.htm

peço para me tirarem uma duvida... nazg e anel... entao nazgul e a junção da palavra nazg mais a palavra ûl... alguem me dix o que quer dizer a palabvra ûl?
Muito obrigada! Faz um tempão que eu procurava essa informação e nada. Vou olhar com calma
:joy:
** Posts duplicados combinados **
Essa e a inscrição do anel... Respondendo ao kingsley, tambem ha um site que ensina lingua negra em lições mas e em ingles... mesmo assim coloco o link http://thelandofshadow.com/mordorgate/darkdownloads/blackspeech/speech3.htm

peço para me tirarem uma duvida... nazg e anel... entao nazgul e a junção da palavra nazg mais a palavra ûl... alguem me dix o que quer dizer a palabvra ûl?
Muito obrigada! Faz um tempão que eu procurava essa informação e nada. Vou olhar com calma
:joy:
 
FOI SAURON O INVENTOR DESTA LINGUA
Não, não foi. Foi Melkor. Devia ter variantes pra caramba porque, afinal de contas, os orcs é que falavam, mas a origem é a fala negra inventada por Melkor antes da Primeira Era começar.
 
Foi o Sauron quem inventou a língua negra? Ou os orcs foram "criando" um idioma falado que foi absorvido por toda a Mordor depois?

E realmente, no tempo de Melkor o povo falava como?

FOI SAURON O INVENTOR DESTA LINGUA

Não, não foi. Foi Melkor. Devia ter variantes pra caramba porque, afinal de contas, os orcs é que falavam, mas a origem é a fala negra inventada por Melkor antes da Primeira Era começar.

No apêndice o que consta é....

The Orcs were first bred by the Dark Power of the North in the Elder Days. It is said that​
they had no language of their own, but took what they could of other tongues and perverted it to​
their own liking; yet they made only brutal jargons, scarcely sufficient even for their own needs,​
unless it were for curses and abuse. And these creatures, being filled with malice, hating even​
their own kind, quickly developed as many barbarous dialects as there were groups or settlements​
of their race, so that their Orkish speech was of little use to them in intercourse between​
different tribes​
So it was that in the Third Age Orcs used for communication between breed and breed the​
Westron tongue; and many indeed of the older tribes, such as those that still lingered in the​
North and in the Misty Mountains, had long used the Westron as their native language, though in​
such a fashion as to make it hardly less unlovely than Orkish. In this jargon _tark_, 'man of​
Gondor', was a debased form of _tarkil_, a Quenya word used in Westron for one of Númenorean​
descent; see III, 54.​
It is said that the Black Speech was devised by Sauron in the Dark Years, and that he bad​
desired to make it the language of all those that served him, but he failed in that purpose. From​
the Black Speech, however, were derived many of the words that were in the Third Age wide-spread​
among the Orcs, such as _ghâsh_ 'fire', but after the first overthrow of Sauron this language in​
its ancient form was forgotten by all but the Nazgûl. When Sauron arose again, it became once more​
the language of Barad-dûr and of the captains of Mordor. The inscription on the Ring was in the​
ancient Black Speech, while the curse of the Mordor-orc in II, 53. was in the more debased form​
used by the soldiers of the Dark Tower, of whom Grishnákh was the captain. Sharku in that tongue​
means _old man.​
Também na Tolkien Gateway nada é falado sobre Melkor e a Black Speech.

Mas de fato, nos Mitos Transformados VII tem algo sobre Melkor "ensinar-lhes a fala":
Em resumo: eu acho que deve-se assumir que “falar” não é necessáriamente o sinal da posse de uma “alma racional” ou fëa. Os orcs eram bestas de forma humanizada [para zombar de homens e elfos] deliberadamente pervertidos/convertidos em uma semelhança mais próxima dos homens. Sua “fala” era na verdade “gravações” recitadas, colocadas neles por Melkor. Melkor ensinou-lhes a fala e ao reproduzirem-se, eles herdaram isto; e eles tinham tanta independência como têm cães ou cavalos de seus mestres humanos. Sua fala era largamente ecoada [como papagaios]. No Senhor dos Anéis é dito que Sauron inventou uma linguagem para eles.​

Se bem que Tolkien iria rever esse exato argumento no Mitos Transformados X: os orcs deixam de ser "bestas de forma humana" / "papagaios" e passam a ser de fato humanos corrompidos. Então faz mais sentido ainda a história dos apêndices de que na Primeira Era não havia uma língua legitimamente órquica, mas sim deturpações de outras línguas.
 
Última edição:
É isso, acho que depende de se entender a Fala Negra como um idioma próprio ou somente como uma variante falada em Mordor nos tempos de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo