1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lingua Favorita

Tópico em 'RPG' iniciado por Finrod, 28 Ago 2003.

1. Finrod

Finrod Visitante

Qual a sua lingua favorita relacionada a RPG?

2. Riff

Riff Usuário

Tem até isso Rpg? :eek:

3. Finrod

Finrod Visitante

Claro que tem!
    Tem lingua Orquica, Droll, Élfica e outros...

4. Riff

Riff Usuário

Eu gosto da lingua elfica, pq ela é nobre e condiz com a comdição especial q seu povo encontra-se numa campanha magistral.

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Draconiano

6. Beren

Beren Wannabe Rider

Ditto :mrgreen:

PS: Apesar de eu não saber quase nada :(

7. Stein

Stein Usuário

Campanha magistral :eek: ?

Língua favorita: Undercommon!

8. Marroc Tûk

Marroc Tûk Usuário

Eu gosto mito de Élfico, mas as vezes fica meio complicado pq os karas que jogam comio naum prestam muita atenção aos inscritos. e ai eu so obrigado a usar a UNDERCOMmON!

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

A propósito..como são as línguas élficas, anã, drow, draconiana e etc no RPG? De que cenário exatamente estamos falando?

10. Finrod

Finrod Visitante

Acho que é pelo RPG em Geral.

11. Goba

Goba luszt

O problema é que não há um padrão. A preferência aqui está sendo dada por fatores que não envolvem a língua em si. Se não uma base comum para todos, as opiniões podem ser iguais, com razões diferentes.

Examinar por padrões pessoais é algo difícil nessa discussão. Englobe um universo de campanha e vamos opinar com uma base concreta.

Mas eu imagino a língua divina como uma das mais belas. Mas quer uma style? Druidic. 8-)

12. Thrain...

Thrain... Usuário

O Drúidico só tem graça por ser secreto e restrito aos drúidas, ms fora isso não ha nada de muito especial quanto a ele. O draconico é interessante, por ser antigo, misterioso e ligado à magia, mas é dificil falar sobre uma coisa que não tem uma "base" igual p/ todos.

13. Westron ( linguá dos homens em SDA RPG sistema CODA )

14. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Sindarin, pra mim não tem outra. :mrgreen:

15. Pavanelli

Pavanelli Usuário

A giria secreta dos ladrões
    :mrgreen:

16. bg_gondim

bg_gondim Usuário

alguem sabe como sao as letras em élfico?

17. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Meio tosco ... tirando as feitas por Tolkien, os outros idiomas usados em RPG para elfos, anões, so tem uns simbolos estranhos arrumados em um alfabeto, pouco alem disso.

Mas já que é para escolher, fico com o comum de D&D :lol:

Ok, ok ... com o traladarano :P

18. NØIR

NØIR Usuário

Esperanto

Compartilhar