• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lingua Estrangeira

Valorizar o portugues eh valorizar o Brasil, a nossa terra gostem ou nao gostem. Quem nao valoriza suas origens eh um zeh ninguem que vai passar a vida toda desejando ser o que nunca poderá e isso eh ridiculo. Nao tem nada haver saber falar outras linguas o foda eh quando se começa, através do apreendizado da lingua, a enxergar a cultura alheia(da lingua em estudo, pois a lingua faz parte da cultura de um povo) como melhor, ideal e com isso desvalorizar a propria. O ponto eh esse, aprendam o quanto quiserem mas nunca permita que isso o faça desvalorizar a sua propria cultura em funçao de outras.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:
Portugues ta ultrapassado....
quem invento portugues foi um portugues e portugues nascido em portugal eh desprovido de inteligencia...
o negocio eh falar catalao..... ou entao holandes......


Desprovidos de inteligência uma ova!!!!! uma língua tão complexa quanto o português só pode ter sido feita por gênios, que são no mínimo MUITO mais inteligentes do que certas pessoas que criticam as próprias raízes e acham que aprendendo a falar outras línguas não vão ser mais descendentes desses "desprovidos de inteligência"!

Meu bisavô era português, um dos caras mais inteligentes do qual eu tenho notícias!!!

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
Portugues de portugal só é burro em piada...
Minha família é portuguesa e como o Ogden meu bisavô portugues era muito mais inteligente e visionário do que meu avô françês, por exemplo...
Português quando falado certo é as vezes mais bonito que quenya...
Que nem os americanos falam: "o português é uma canção, nao uma língua"...
Eu adoro meu país!!!! Quero voltar praí!! Os EUA é o pior país pra se viver (pra trabalhar nem tao ruim assim)... É o lugar mais cheio de gente ignorante e patriota babaca que já vi...
Brasil detona!! Português é o maximo!!
Antes de vir pra cá, tb achava que o portugues era uma merda e o Brasil tb. Mas agora sei que nossa pátria (que deveria ser bem mais) amada é trilhões de vezes melhor e se nao fosse pelo FHC nosso país taria lá no fundo do poço...
VAI BRASIL!!!!

------------------------

:: Sou membro orgulhoso do GREENPEACE ::
 
quote:
quote:
Portugues ta ultrapassado....
quem invento portugues foi um portugues e portugues nascido em portugal eh desprovido de inteligencia...
o negocio eh falar catalao..... ou entao holandes......


Desprovidos de inteligência uma ova!!!!! uma língua tão complexa quanto o português só pode ter sido feita por gênios, que são no mínimo MUITO mais inteligentes do que certas pessoas que criticam as próprias raízes e acham que aprendendo a falar outras línguas não vão ser mais descendentes desses "desprovidos de inteligência"!

Meu bisavô era português, um dos caras mais inteligentes do qual eu tenho notícias!!!

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"


bem, quem inventa uma lingua complexa eh burro, pois uma lingua deve ser facil pra as pessoas aprenderem...
vc ve o ingles.
Os verbos nao mudam em quase nenhuma frase(soh os auxiliares e etc)
no portugues eh praticamente impossivel encontrar alguem que conjugue todos os verbos que existam...
Mais eu soh tava brincando qdo falei q todo portugues eh burro, meu bisavo era portugues tb.


<<<Kero este avatar!
 
O Português é uma língua belíssima (quando usada corretamente) e muito complexa.
Apesar disso gosto muito de inglês, é uma língua bem mais fácil, bem mais prática.
No entanto,acho que todos nós devemos aprender a falar corretamente o português para depois aprender as outras línguas!

Pois é... tenho que aprender a parar de sonhar! Tá na cara que isso nunca vai acontecer!

"When I’m right, no one remembers it, when I’m wrong, no one forgets it."

{Clube da Insônia}
 
quote:

bem, quem inventa uma lingua complexa eh burro, pois uma lingua deve ser facil pra as pessoas aprenderem...
vc ve o ingles.
Os verbos nao mudam em quase nenhuma frase(soh os auxiliares e etc)
no portugues eh praticamente impossivel encontrar alguem que conjugue todos os verbos que existam...
Mais eu soh tava brincando qdo falei q todo portugues eh burro, meu bisavo era portugues tb.


Eu não sou um grande defensor do português mas lá vai.

1- Língua não se inventa se cria, vai tomando forma com o tempo
2- Infglês não é tào fácil assim, leia unfinished tales e veja. O Fácil é só o coloquial, português coloquial é facil tb.
3- Se for por facilidade tem várias línguas aborígenes do pacífico que são facílimas, por que ninguém nem conhece elas em tão.

Eu sei português, inglês, to tentando aprender japonês e quenya
As línguas mais belas são: latim, gaélico irlandês e finlandês.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Putz, gaélico irlandês é muito legal...
Ouvi um texto na língua e acho que é a lingua mais linda que já ouvi...
Quenya chega perto...
Latim é muito... Quadrado... gosto daquelas linguas que o som flui pela garganta, nao como um batucado, mas como uma cnção mesmo...
E português antigo é mais ou menos assim...
Num gosto do ingles pq deforma demais as vogais...

------------------------

"E Choveu" -Últimas palavras do Livro Vermelho do Final.
 
Pelo contrário, pram mim latim tem uma impon6encia, uma musicalidade muito boa. Os principal defeito das línguas nórdicas e parecidas é que os sons são muito interrompidos meio quadradões.

Um presente: Noite Feliz em gaélico irlandês

----------------------------- OICHE CHIUN ---------------------------------
(Silent Night)

, , , ,
Oiche chiuin, oiche Mhic De, Silent night, night of God s son.
, ,
Cach na suan dis araon, Soundly in slumber, the pair together
, , ,
Dis is dilse faire le speis The pair and love, watching with affection
,
Naoin beag gnaoigheal The small bright beautiful child,
ceananntais caomh darling little one.

, ,
Criost, na chodhladh go seimh. Christ, calmly asleep.
, ,
Criost, na chodhladh go seimh. Christ, calmly asleep.

, , , ,
Oiche chiuin, oiche Mhic De, Silent night, night of God s son.
, , ,
Aoiri ar dtus chuala n sceal; Shepherds first heard the tale
,
Alleluia aingeal ag glaoch. The angels crying out Alleluia.
,
Cantain suairc i ngar is i gcein Lovely chanting near and far.

, , ,
Criost an Slanaitheoir Fein Christ, the saviour himself.
, , ,
Criost an Slanaitheoir Fein Christ, the saviour himself.


Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Eu falo Ingles, Frances (estudo numa escola francesa), Espanhol e qro aprender Latim e ALemão ! E é claro Sindarim e Quenya...
 
bom...... eu nao sou tao policarpa quaresma como muitos neste topico... mas uma coisa eh verdade:
se vc quizer aprender a falar outras linguas corretamente , em primeiro ligar e antes de tudo vc tem que falar a sua perfeitamente.
conheço muitas pessoas que pretendem falar multiplas linguas sem seguer cuidar adequadamente da sintaxe prática da sua própia lingua....
eu nao acho uma lingua melhor de que outra.... todas sao belas e admiráveis.. cada uma tem a sua história e a sua personalidade.
o inglês tournou-se necessario por razões politicas, mas principalmente econômicas domundo inteiro.... dde certa forma era impossivel escapar a uma hegemonia depois da primeira guerra mundial (que de fato, ao meu ponto de vista foi uma palhaçada).
eu falo portugês, espanhol, francês e inglês fluentes, tenho bases de italiano.... e estou estudando japonês.
trato cada lingua que sei ou aprendo como uma entidade a parte, para nao desvalorizar nenhuma, e tento (sonho com) chegar o mais profundo possivel a raiz de cada uma.
para aqueles que desejam aprender outras romanas, conselho ferventemente o estudo do latim (o que pelomenos evitara a vcs buscar muito no diccionario depois.......) and remmember.... Tolkien era um linguista.

....Ahh!!! a gente pode falar de qualquer coisa... mas no final.. sempre voltamos ao nosso amado JJR Tolkien! Long life to the king of middle earth, creator of a new and endless world of fantasy and dream!

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]
 
eu falo frances, ingles e portugues, minha escola eh canadense ai eu tenho aua de frances mas eu gosto mais de ingles, mas frances tb eh legal


ICQ:122550482
 
Eu adoro Língua Portuguesa. É muito bonita e poética. Nossos grandes poetas que o digam...

Inglês é muito feio, na minha opinião. O inglês americano é anasalado, horrível. Já o britânico é melhor, mas nem chega aos pés do português.
 
Frances Ingles e Portugues, quero aprender Italiano, Espanhol e Alemao (no minimo)... ADORO LINGUAS!!!

O melhor ingles eh o Canadense: sotaque americano, mas claro e limpo como o britanico



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo

Edited by - Largo Cavafundo on 14 February 2002 18:51:12
 
TAMBEM ADORO LINGUAS...
Quero aprender todas

------------------------

"E Choveu" -Últimas palavras do Livro Vermelho do Final.
 
quote:
Tá certo que hoje em dia não se vive sem inglês, etc. e tal. Mas, por outro lado, eu acho isso um abandono à nossa cultura. Hoje em dia você vê muita patricinha cheia dos tiques e gírias em inglês mas sem saber conjulgar um verbo sequer em português. Na minha opinião, o inglês é bem importante, mas em primeiro lugar vem o português, o que não está acontecendo hoje em dia. Se fosse pra aprender outra língua, aprendia o Guarani, nativa do Brasil!!! O problema é que já é tarde de mais, nós já estamos dependendo do inglês, que não e´nem uma língua criada para ser universal, como o esperanto. Eu sou a favor de uma língua geral, e cada país preservar suas palavras (quem quisesse estudar outra língua estudava, mas não por necessidade!).

Bom, não adianta ficar reclamando, já que não dá pra voltar atrás. Agora, até minha assinatura é em inglês!

Essa é a minha opinião, exponham o que pensam!

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"


INGLES - FACIL, PORTUGUES - DIFICL
ehhe outra coisa.... vc quer falar guarani com uns norte americanos??



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
ah cara, eu naum faço questaum nenhuma de aprender ingles agora, ateh pq eu jah entendo um pouco, mas antes quero aprender pelo menos italiano, q eu gosto muito, e depois frances, alemao, japones, mandarim, russo e latim........

e tipow, o portugues eh mais importante pra mim do q qq outro idioma, e eu tb odeio essa invasao de termos do ingles americano no brasil, principalmente pq ateh os dicionários estao adotando alguns deles, e uma lei contra isso eh claro q naum ia sanar o problema de vez, mas jah ia resolver muito pelo menos na midia, q eh o q mais coloca esses termos no pais, e com o tempo o problema ficaria menor e as proximas geraçoes iam, quem sabe, valorizar mais o nosso idioma.......mas tudo depende dos politicos, infelizmente........

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Discordo, se esse eh o jeito q estamos encontrando d caminhar em direcao a uma lingua universal, q seja... tb acho q nao deveria ser ingles, mas foi dificil chegar ate aqui, q seja ingles!!!



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
Também prefiro inglês do que português. É mais fácil, mais simples e os xingamentos soam bem melhor! hehehehe!
Viva ao INGLÊS!!!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
O Inglês é uma língua rápida e fácil.
O Português é uma língua "demorada" e difícil.
De qualquer forma não tenho uma preferência. Gosto de todos! Até de latim!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo