• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lingua Estrangeira

FA_Ogden

Usuário
Tá certo que hoje em dia não se vive sem inglês, etc. e tal. Mas, por outro lado, eu acho isso um abandono à nossa cultura. Hoje em dia você vê muita patricinha cheia dos tiques e gírias em inglês mas sem saber conjulgar um verbo sequer em português. Na minha opinião, o inglês é bem importante, mas em primeiro lugar vem o português, o que não está acontecendo hoje em dia. Se fosse pra aprender outra língua, aprendia o Guarani, nativa do Brasil!!! O problema é que já é tarde de mais, nós já estamos dependendo do inglês, que não e´nem uma língua criada para ser universal, como o esperanto. Eu sou a favor de uma língua geral, e cada país preservar suas palavras (quem quisesse estudar outra língua estudava, mas não por necessidade!).

Bom, não adianta ficar reclamando, já que não dá pra voltar atrás. Agora, até minha assinatura é em inglês!

Essa é a minha opinião, exponham o que pensam!

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
eu falo: portugueis, Ingleis, Espanhol, e vou aprander frances este ano

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
Portugues, Ingles e Franceis

------------------------

[Clube da Insônia]
UIN: 128966067

Edited by - Tirion Windlord on 12 February 2002 22:26:44
 
falo Português e entendo inglês
e está para nascer alguém que me faça trocar o MEU português por qualquer outra língua


ps: não sei o porque do desprezo do português se está língua é muuuuuuuuuuuitoooooooo mais rica que o inglês

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Erthë s ermen énai sag-eréthï

Um pouco da lingua que to inventando, o Itheremeril...

------------------------

[Clube da Insônia]
UIN: 128966067
 
O problema do português é a maneira como os professores ensinam. Não é uma língua muito fácil, e como os professores andam despreparados, a coisa pega. Eu, particulamente, acho o português muito difícil. Fico pensando na dificuldade q os estrangeiros tem em aprender a nossa língua.
Porém, apesar de achar o português difícil, nunca tive muita dificuldade em escrever. Acho q é pq eu sempre li bastante, então nunca tive problemas com ortografia...

Já com o inglês, a coisa muda totalmente de figura. É uma língua tão simples... E muito prática tb. Por isso, não vejo problema nenhum em adotá-la como segunda língua (até mesmo pq acho espanhol muito feio).

O problema mesmo é o anglicismo exagerado. Por exemplo, hj em dia as lojas não tem mais desconto. Agora é tudo off. 50% off, 30% off. Putz, isso é ridículo e altamente desnecessário. E nem adianta fazer lei proibindo isso, pq esse tipo de coisa só tende a aumentar.

Isso sim, me irrita!
 
eu falo espanho , portugues, ingles e to auto aprendendo quenya, ano que vem vo aprender alemao. se voces querem lingua complicada pega o finlandes.

eu nao acho um problema o ingles ser lingua dominante e nem culpo os EUA por causa disso porque nem foi la que a lingua foi inventada




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
quote:
eu falo espanho , portugues, ingles e to auto aprendendo quenya, ano que vem vo aprender alemao. se voces querem lingua complicada pega o finlandes.

eu nao acho um problema o ingles ser lingua dominante e nem culpo os EUA por causa disso porque nem foi la que a lingua foi inventada


qual é a vantagem de ter uma assinatura?


mas foram os EUA que impuseram o inglês como língua dominante!

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041

Edited by - gloin on 13 February 2002 00:49:49
 
quote:
falo Português e entendo inglês
e está para nascer alguém que me faça trocar o MEU português por qualquer outra língua


ps: não sei o porque do desprezo do português se está língua é muuuuuuuuuuuitoooooooo mais rica que o inglês

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041

anoes sempre sao inflexiveis...ehehehe

<<<Kero este avatar!
 
Portugues ta ultrapassado....
quem invento portugues foi um portugues e portugues nascido em portugal eh desprovido de inteligencia...
o negocio eh falar catalao..... ou entao holandes......

<<<Kero este avatar!
 
quote:

naum
foi a sociedade que o aceitou



qual é a vantagem de ter uma assinatura?

de forma alguma
era condição dos EUA que o inglês norte-americano fosse a língua usada em acordos internacionais e relações diplomáticas, e a partir daí deu no que acontece hoje

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:
Portugues ta ultrapassado....
quem invento portugues foi um portugues e portugues nascido em portugal eh desprovido de inteligencia...
o negocio eh falar catalao..... ou entao holandes......



já que é prá apelar, a língua do futuro é mandarim (não é sindarin), tanto na escrita quanto na fala!

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
minha tia eh de barcelona e fala catalao
eu entendo um pouco porque sei falar espanhol

cara se naum quiser falar ingles naum precisa, mas voce vai limpar as privadas nas que eu cagarei quando estivermos trabalhando

hehehee




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
quote:

cara se naum quiser falar ingles naum precisa, mas voce vai limpar as privadas nas que eu cagarei quando estivermos trabalhando

hehehee


quer realmente que eu comente essa belíssima frase?

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
eu adoro ingles..
ele eh mto mais facil q o portugues........
sou contra os eua quererem mandar em tudo...


<<<Kero este avatar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo