• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

língua dos orcs... influências do idioma satânico?

Lingwilóke disse:
Em primeiro lugar, que língua é esse satânico? De onde vem? Onde é falado? Por quem é falado? É natural ou artificial?

Assim como o Lingwilóke eu dúvido muito desse "idioma satânico", e acho que nossa querida muäh, pois na sua cabeça que existe tal idioma e ouviu alguém falando que Tolkien tem a ver com o Diabo. Relacionou ambos e formulou tal tópico, sem ter qualquer base... Bem eis minha opinião.
Ah! Se me equivoco, o que é provável, me avise por favor.
 
Pequena Tûk disse:
muäh disse:
o problema é que nem sempre podemos confiar nesses sites da net... :tsc:

é mesmo, mas todo rumor tem um fundo de verdade, nao? :D
espero que sim!! :obiggraz:

Hyarmen-Heru disse:
Lingwilóke disse:
Em primeiro lugar, que língua é esse satânico? De onde vem? Onde é falado? Por quem é falado? É natural ou artificial?

Assim como o Lingwilóke eu dúvido muito desse "idioma satânico", e acho que nossa querida muäh, pois na sua cabeça que existe tal idioma e ouviu alguém falando que Tolkien tem a ver com o Diabo. Relacionou ambos e formulou tal tópico, sem ter qualquer base... Bem eis minha opinião.
Ah! Se me equivoco, o que é provável, me avise por favor.
Hahaha por favor, não é nada disso :lol:
Como eu disse no tópico, meu irmão veio me falar isso outro dia e achei interessante abrir o tópico para ver a opinião do pessoal!
 
ah... eu duvido que o a lingua dos orcs foi influencia do idioma satanico... num tem nada a ve uma coisa com outra.... esses sites que nao sao confiaveis adoram inventar coisas em... hehehe :mrgreen:
 
y mesmo q fosse influência d idiomas satânicos, qual seria o problema ??????
:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Em momento algum nas histórias os orcs ou seu idioma foram idolatrados, então acho q isso é notícia p tentar desmerecer o sucesso d Tolkien .... tão forçando a barra!!
 
nao vamos misturar as coisas . uma coisa é uma coisa , outra é outra . satanismo e compania , nao tem nada a ver com sda . talvez algum loco metido a adorador de sata ( dã) tenha achado uma palavra bunitinha e usou .....
 
No Ardalambion, na seção sobre Língua Negra, um especialista diz que Tolkien para criar o dialeto de Sauron provavelmente se inspirou no hitita (idioma indo-europeu usado na época de Cristo).
Com relação ao idioma utilizado pelos satânicos creio que este foi inspirado na Língua Negra (já que era usada pelo Senhor do Escuro, etc...) e não o contrário. Teve até um caso na Noruega sobre um vocalista de uma banda de rock chamada Burzum (escuridão) que se autodenominava Conde Grishnakh (algo do gênero) que era satanista e foi acusado por uma série de coisas.
 
O hitita é uma língua que mal se conhece, restam apenas uns poucos documentos em alfabeto cuneiforme, pelo que não é à toa que foi umas das últimas línguas indo-européias a serem reconhecidas. Para a língua negra, eu vejo uma certa inspiração no basco, até porque tem a mesma estrutura vocabular, ou seja, aglutinante, enquanto o hitita, como indo-europeu, é uma língua flexionada. Também a fonologia e a sonoridade são parecidas, basta dar uma olhada:

"Eraztun bat denak menperatzeko. Eraztun bat aurkitzeko,
Eraztun bat denak erakartzeko eta ilunpeetan lotzeko"

"Ash nazg durbatuluuk, ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluuk, agh burzum-ishi krimpatul"

É impossível que a língua negra se baseie nessa "língua satânica", e tolice pensar nisso. Aliás, quem a criou? Satã, como indica o nome?...
 
É impossível que a língua negra se baseie nessa "língua satânica", e tolice pensar nisso. Aliás, quem a criou? Satã, como indica o nome?...

Me imagino que alguma alma perdida que prática a religião adorante do Satan (ou, Diabo, como vocês cristãos queram chamar-lo).
 
A língua satanica nada mais é do que aramaico. Aramaico é um grupo quase que totalmente extinto de dialetos semíticos originários do hebraico, com o qual se assemelham muito.
Geralmente usado para lançar encantamentos e maldições. dando uma avaliada na estrutura da lingua negra e o aramaico , não há nenhuma relação que comprove isso.
Assim como há quem goste de Harry Potter e SDA, há quem adore a Jesus e outros a lucifer.
O básico da vida, né?
mas voltando ao ssunto central - não há nenhuma relação.
 
Só um esclarecimento: o aramaico é uma língua como outra qualquer. não é de propriedade ou invenção dos satanistas. Apenas um língua de eras primitivas e que pelo seu misticismo, inclusive escritos biblicos, é usado por eles.
 
lingua satanica????
isso nao existe eh fato q metaleiros em geral apreciam as obras d tolkien
e bandas como gorgoroth burzum amon amarth sao a prova disso
embora tratem d um tema diferente
nao sei quem foi o inergumino q falou lingua satanica hahahaha
isso nao existe nunca existiu e provavelmente nao existira a lingua q usam em rituais normalmente eh o latin sanscrito ou alguma lingua perdido + nunca orcico

a minha banda msmo ja fez algo do tipo com as musicas angband e amon rá
q em,bora sejam d sda nao tem nda haver com tolkien O-o
 
Afff! gente! ki ki issu!! tenho o maio pavor de falar sobre o :evil: , nem vou citar o nome, pq me dá moh arrepio! fala sééééério! :x :?
massssssssssssss, eu naum axo ki seja verdade, pq se for, tow lascada, minha mãe me proibiu de me dexa ver LotR, pq eu tava tendo uns pesadelos (nd a declarar) e se ela descobrir um treci desses, adeus LotR!!! :(
(tomara ki naum seja verdade)
 
*Fëohtar* disse:
Varda Elbereth disse:
A língua satanica nada mais é do que aramaico.

Como, se o próprio jesus falava aramaico?

cara, concordo com vc, acabei de falar com meu papai, e meu, axo ki isso naum tah certo ô Varda. c viu isso onde? nauma xo ki seja a mesma coisa... 8O masssss, eh sua opinião neh... fazer o q....
 
Acho q uma coisa tão ínutil como essa de ver se o idioma de Tolkien serve pra esses imbecis satanistas ou vice-versa não deve ser nem ao menos cogitada pelos fãs de Tolkein.
 
hahahaha, volto a frisar
a lingua satanica usada pelos true black metal pro ai ahuhauhua
eh a lingua negra d tolkien
d onde vcs acham q vinheram os nomes gorgoroth silenoz nagash amon amarth etc?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo