1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

língua dos orcs... influências do idioma satânico?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por muäh, 17 Abr 2004.

1. muäh

muäh Usuário

Gente eu estou aqui com um questionamento... outro dia meu irmão, que andou pesquisando um pouco sobre os idiomas Tolkien me disse que a língua dos Orcs inventada por Tolkien possui grandes influências do idioma satânico, e que, inclusive, alguns termos são muito parecidos ou até mesmo iguais.

Seria isso verdade??? :evil:

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Acho mais provavel a lingua satanica ser inspirada em tolkien do que tolkien ter se inspirado em alguma maluquice do tipo...isso é bem ridiculo nao acha??? Eu nao sei é apenas minha opiniao mais eu sei que esse povo que se considera satanista (coisa ridicula, falta do que fazer eu acho mais td bem) as vezes usa a lingua negra, alguns termos e tal...

Uma referencia é a banda Burzum vc conhece? O nome mesmo é na lingua negra (ou pode ser ingles arcaico sei la, mais funciona tb na lingua negra, esqueci oq significa) O cara, vocalista da banda Varg vikernes (ou algo do tipo) é satanista assumido e confirma a influencia de tolkien

se vc quiser mais infos tem muita na internet , vai num site de busca e digita o nome da banda, ai vc vai conhecer melhor :wink:

3. TT1

TT1 Dilbert

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

tb acho que tolkien naum se basearia nesse tipo de lingua para criar a lingua dos orcs....... é está mais para eles imitarem Tolkien do que ao contrário...... :lol:

5. Pequena Tûk

Pequena Tûk Queen of the Night

também acho que é mais provável eles terem se baseado em tolkien do que tolkien na lingua satânica. aliás, acho incrivel ele ter inventado todos esses idiomas..é muito trabalho! eu nao conseguiria!

6. muäh

muäh Usuário

realmente eu não tinha pensado nisso!! mas o indioma satânico não é mais antigo do que o dos orcs? mesmo se não tiver relações, vale a curiosidade :eek:

7. Miss Monaghan

Miss Monaghan Usuário

Re: língua dos orcs... influências do indioma satânico?

Eu já ouvi tantas vezes q SdA tem a ver com satanismo, q eu nem me ligo mais nisso! Já até perdi a conta!
    E na minha opinião isso é coisa de gente doida q não tem o q fazer! Ou então não sabe apreciar uma obra tão magnífica!
    E além do mais o satinismo vem de muitos anos....bem antes de SdA não é mesmo?

8. Lingwilóke

Lingwilóke Usuário

Em primeiro lugar, que língua é esse satânico? De onde vem? Onde é falado? Por quem é falado? É natural ou artificial?

9. Pequena Tûk

Tpow, esse pessoal que fica falando que tolkien é ligado a satanismo é um povo invejoso que não tem o que fazer! Tolkien não tem nada ligado a satanismo, pelo menos eu acho isso. E acho que tem a lingua dos orcs tem alguma coisa ligada!! :?

10. O q é um INDIOMA?

11. Pequena Tûk

vc quer dizer idioma??

12. muäh

muäh Usuário

desculpa, acho que não prestei mt atenção :lol:

acho que vou pesquisar eu mesma a respeito dessa "tal" influência satânica, daí o que eu achar posto aqui!

13. Pequena Tûk

vai pesquisar onde?

14. muäh

muäh Usuário

boa pergunta :gotinha:
    vc tem alguma idéia?

15. Pequena Tûk

não tenho a mínima idéia! :roll: :(

16. Eu tambem acho que não tem nenhuma ligação entre elas, mas procura em algum site de busca se você quiser saber mais.

17. Pequena Tûk

mas qual seria a palavra chave?

18. Pequena Tûk

mas qual seria a palavra chave? ou as palavras..nao sei! :|

19. muäh

muäh Usuário

o problema é que nem sempre podemos confiar nesses sites da net... :tsc:

20. Ah, procura por " idioma satânico " ou " idiomas Tolkienianos " ou até mesmo por " língua dos Orcs "... bom, não custa tentar né?

Compartilhar