• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Língua do P" e idiomas secretos

Fico aqui esperando por notícias de mais códigos secretos, idiomas e tudo mais...

Estou fazendo o mesmo. kkk

Eu estava tentando criar algum código próprio... mas isso requer tempo, pelo menos para ficar uma coisa legal...e estou com muitos outros projetos (forjas, atiradores de projéteis...e etc, e antes que alguem pergunte, eu fico tentando fazer essas coisas sim kkkk) ... sem falar na escola.
 
Então que fiquemos aqui esperando para ver no que vai dar...tomara que você possa arranjar tempo e criar seu código, pois é um processo criativo bastante gratificante e prazeroso para quem gosta desses tipos de coisas.

Acho que o nome do tópico deveria ser mudado, afinal de contas ninguém mais fala da tal língua do "P"...hehe!
 
Eu falava a língua do p (as duas que mostraram aqui, embora preferisse a 'de Portugal') e também a língua do I.

Quanto a códigos escritos, eu tinha:
Um com desenhos (cada letra era substituída por um desenho cujo nome começasse com aquela letra, o 'O' podia ser tanto um desenho de um 'Ovo' quanto um 'Olho') que eu usava pra mandar bilhetes na sala;
Um que consistia em escrever as palavras ao contrário ('amigo' ficava 'ogima') e também as frases ('quero dormir!' ficava '!rimrod oreuq!'), que eu usava em orkut/msn; e
Um que era caligrafia ao contrário, só possível de ser lida com espelho (roubei a ideia de Leonardo Da Vinci), que eu só uso para comigo mesmo.
Os dois primeiros eu usei até o começo do ano passado, mas meus melhores amigos contaram a outras pessoas como desvendar os códigos, eu considerei traição e parei de contar para eles os que eu inventava (além de parar de usar os códigos antigos, já que eram decifráveis)...
 
Enfim, mais uma pessoa que curte esse mundo dos códigos secretos!

Meliell, essa de contar as coisas para os outros é a pior parte, porque para fazer isso a pessoa tem de ser de sua maior confiança. Esse é o meu medo em relação aos meus códigos escritos e falados...eu tenho uma vontade enorme de ensinar a um amigo, ou primo e tal, mas apesar da falta de tempo tem o receio de a pessoa não guardar segredo sobre sua criação ou método de fazer alguma coisa ficar sigilosa.

Eu às vezes me pego falando em Balkmadua pela casa, ninguém entende bulhufas e assim fico me divertindo rindo da cara deles, mas seria bem mais legal compartilhar sua criação com alguém.
 
Não sou muito antigo, mas na minha época a gente tinha uma "língua" diferente
As consoantes eram escritas "ao contrário" e as vogáis eram substituídas por um K com um tracinho em cima.
O "A" era um K com 1 traço, o "E" era um K com 2 traços, até o "U" que era um K com 5 traços.

Eu sei que era tosco, mas quando se é criança né... :lol:
 
Eu falava um "idioma secreto"!

A savercon rae presem boa! A tegen valafa dotu e guémnin diatenen o que a tegen vata dolanfa!

(Mas eu já perdi a prática... Demorei pra escrever isso ai! :dente:
 
Essa de falar as sílabas ao contrário é bem legal mesmo, vi na tevê uma reportagem sobre uma cidade onde todos falavam dessa forma, todos literalmente, uma tradição na cidade acho! Não sei se onde você mora é esse lugar, mas lá eles falavam da mesma forma que você escreveu ai em cima!

Vou pesquisar no site do Fantástico e depois posto aqui!
 
Bem, a reportagem foi do Fantástico mesmo! Essa forma de falar é de uma Cidade chamada Sabino, acho que é no Mato Grosso do Sul! Foi uma reportagem do Me Leva Brasil! Confiram no site do Fantástico!
 
Eu escrevia substituindo as letras por 1 depois na ordem do alfabeto...
Por exemplo: Upmljfo.
Ou ficava conversando com meu irmão fazendo símbolos com as mãos, imitando letras... Quando se é criança, parece bem secreto XD hahahahaha
 
Alguém sabe me dizer que lingua secreta é esta?
LKJDASLFJOISDAJFOISJISDJFOIJFOISDJFOISDJFOISDJFSDJFOIJOSDIJFOISDJFOISDJFOISDJFOISDJFOIJOIFJDSOIFOIFJSDOIFJSDOIFJSDAOIFJSDOAIFJSOIFJSDOIFJSDOFISDJFSDOIFJSODIFJIOSDFJISFJAOFIJSDOAJFSO
 
Última edição por um moderador:
Eu tinha alfabetos secretos pra escrever nos meus diários
A única letra de um deles que lembro é a letra A, que era assim:
A.png

Eu costumava escrever até a cor da meia que minha mãe me dava em códigos.
~

Pra conversar, só a plín pgua pdo ppeê
 
Depois que minha mãe leu meu diário eu fui forçado a criar um código, e para ler esse código você precisava de um instrumento que eu criei, era tipo uma roda que você posicionava e ela mostrava os símbolos, aí você pegava os símbolos, traduzia e lia. :)

Eu ainda tenho registros dessa língua-código, mas eu não entendo nada por que perdi o objeto e não sei mais fazer outro. #xatiada
 
Eu ainda escrevo no código que criei com o meu primo há uns 11 anos atrás! Falei sobre ele aqui! Enfim, criei um método de escrita nesse código, pra deixar a coisa toda mais secreta. O ruim é que não encontro nenhuma pessoa para compartilhar. Eu fiz tantos aprimoramentos rsrsrs! Enfim, terminei (acho que terminei) o idioma balkmadua. Vamos ver se alguém se interessa pelo menos!!! Essa vida de criador é muito solitária, viu!
 
Difícil de aprender? o.o

Se bem que nunca usei língua do P ou outros similares. Já criei um alfabeto de símbolos, mas como era eu e eu mesmo não me animei muito em usá-lo.
 
TIOPÊS! :ahhh:

:lol:

Falando sério agora, kanji não sei tudo ainda, mas se eu escrever em hiragana ou katakana (que até dá pra passar pro português pq são símbolos de sílabas) ngm por perto entende. Rs.
 
TIOPÊS! :ahhh:

:lol:

Falando sério agora, kanji não sei tudo ainda, mas se eu escrever em hiragana ou katakana (que até dá pra passar pro português pq são símbolos de sílabas) ngm por perto entende. Rs.
Eu entendo hiragana e katakana.
Então, será que represento perigo??? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo