1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lingua de mordo - nomes...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Felipe Willian, 25 Nov 2017.

  1. Felipe Willian

    Felipe Willian Usuário

    Esse tópico é para pessoas que assim como eu buscam ajuda com o idioma de mordor !!
     
    Última edição: 26 Nov 2017
  2. artenio

    artenio Usuário

    cara voce não vai achar muito sobre a lingua negra...o proprio Tolkien fez ela bem por cima, muito do que apare na literatura tokeliana a respeito da lingua de mordor mostra que ela tem muito haver com o idioma turco...e tambem a postura e armas usadas por alguns capitães orcs como ugluk, grishnack e o orc que impalou frodo (decapitar soldados insubordinados, carregar cimitarras na cintura, ostentar um porte fisico mais avantajado que os soldados comuns e estar bem armadurado) tudo tambem lembra os oficiais do exercito turco da época em que Tolkiem servil no exercito britanico como interprete (só lembrado o cara éra fluente em 4 ou 5 linguas, cursou faculdade linguistica em londres e de idiomas também) resumindo o modo como ele espoe os orcs reflete a interpretação dele sobre os turcos e também faz sentido que ele os tenha despresado afinal Tokiem cresceu em um orfanato catolico na inglaterra e derrepente ele se depara com Turcos (uma mistura muito despresada pelos europeus: orientais, negros e adeptos do Islã) por isso ele muito ele provavelmente deixou o idioma que ele menos gosta como uma base para o idioma dos orcs, sabia que é por isso que tem gente que concidera o senhor dos aneis uma istoria um tanto racista?
     
  3. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Tipo, tá meio tarde aqui, mas eu só queria deixar claro três coisas. Primeiro, que não dá pra julgar as tendências ao racismo ou não de uma pessoa por causa das escolhas de figurino e do roteiro do filme. Tolkien mesmo admitiu sentir que o personagem mais próximo a quem ele é seria Faramir, e Faramir no livro é uma pessoa que não possui nenhum ódio por haradrim (negros), khandianos (árabes) ou até mesmo orcs. Ele inclusive se pergunta quais mentiras teriam levado um soldado haradrim morto a viajar tão longe de sua família, e se ele não preferia estar em sua casa, em paz. Não vi nenhuma evidência nos últimos 16 anos que me levem a crer que Tolkien tivesse mais do que os preconceitos que qualquer branco europeu inglês nascido no fim do século XIX teria normalmente, e ouso dizer que ele tinha menos ainda, por ser um "excluído" (ou seja, um católico em um país que se orgulhava de ser anglicano).

    Segundo, Tolkien não era intérprete para o exército na Primeira Guerra e ele era muito velho para servir na linha de frente na Segunda Guerra.

    Terceiro, Tolkien nunca viu um turco em combate. Ele serviu no front da Primeira Guerra por um período muito curto e lutou na Batalha de Somme, contra uma força 100% germânica. A única influência dessa guerra na criação de personagens que poderia ser vista está no relacionamento de Sam com Frodo, pois os oficiais ingleses tinham um batman (um soldado que o servia) e segundo alguns estudiosos, seria mais ou menos no mesmo estilo de dedicação e respeito entre oficial e praça. A outra possibilidade de influência da Primeira Guerra criação de personagem que eu conheço veio de uma história apócrifa de um cara que disse que um padre contou para ele que conversou uma vez com Tolkien, e disse que Tolkien lhe contou que este tinha pesadelos com um evento na guerra, onde ele se perdeu nas trincheiras e acabou do lado inimigo. Uns membros da cavalaria ulana alemã o avistaram e saíram em perseguição, mas ele conseguiu escapar, mas não sem ser aterrorizado pelo estresse pós-traumático. Uhlan parece muito com Úlairi, que é Nazgûl em Quenya, mas como ninguém atestou sobre a veracidade do evento, não levaria tão a sério.
     

Compartilhar