1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lincoln (2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 14 Set 2012.

?

Sua nota para o filme

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    25,0%
  3. 8

    25,0%
  4. 7

    25,0%
  5. 6

    16,7%
  6. 5

    8,3%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Diretor: Steven Spielberg

    Elenco: Daniel Day-Lewis, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, Sally Field.

    Sinopse: Jones vive Thaddeus Stevens, líder republicano da Pennsylvania, que luta pela abolição da escravatura. Gordon-Levitt é Robert Todd Lincoln, filho mais velho do presidente dos EUA. Field viverá Mary Todd Lincoln, esposa do presidente americano Abraham Lincoln (Daniel Day Lewis). O projeto está sendo desenvolvido há nove anos, mas só agora Spielberg aprovou o roteiro, uma adaptação de Tony Kushner para o livro Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwins, lançado em 2005. A história está centrada em um período em que Lincoln entrou em conflito com os integrantes de seu próprio gabinete. (CinePop)

    >>> Road to the Oscars, Spielberg vai emplacar sua 7ª indicação a categoria de Melhor Direção. Pelo menos este me pareceu mais atrativo do que o último dele, CAVALO DE GUERRA, que não tive interesse em assistir.

    Estreia: 16/11/12 (EUA) 14/02/13 (BRA)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Cheiro de Oscar...
     
  3. Sellenium

    Sellenium Usuário

    Re: O Lincoln que Spielberg — e os EUA — esqueceram

    Eu sempre gostei do Spielberg, e também tenho respeito por Lincoln muito embora não aprecie a história dos EUA, mas sejamos francos, 12 oscars? Basta falar do que eles gostam que o filme é promovido de maneira absurda.
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu gostei do filme, mas achei que faltou algo ali, me pareceu meio frio, não sei. só achei realmente tocante a cena em que

    ficamos sabendo que a personagem de tommy lee jones é casado com uma mulher negra

    e considerando a personagem da qual o filme fala, esperava um pouco mais nesse aspecto.
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Um filme bem covarde. Eu não gostei do enfoque que o Spielberg deu para o Lincoln. Toda vez era uma coisa endeusada, maravilhosa, sempre com aquele perfil. Tudo bem, é para reconhecer? Ok. Mas não exagera que fica parecendo um filme feito para TV para contar a história do presidente. Se ganhar algo no Oscar (além dos merecidos Ator e Ator Coadjuvante), vai ser por puro patriotismo.

    Uma pena mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Outro porre. O filme é frio e sem graça o tempo inteiro, mas no final o Spielberg não resiste e estupra o espectador com as merdas dele: primeiro a cena da silhueta do Lincoln indo embora, o gimmick do anúncio da morte a cena da vela, e pra terminar com chave de ouro termina com o Lincoln numa pose de crucificação após um discurso. Zzzzz.
    As atuações são boas, mas pelo jeito o cara não conseguiu controlar a Sally Field.
    Eu gostaria de ver uma adaptação do livro do Gore Vidal para a história.
     
    Última edição: 4 Fev 2013
    • LOL LOL x 2
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu achei meio confusa a proposta do Spielberg.
    Por um lado um roteiro e uma atuação do Daniel menos endeusadores, um pouco mais tentando mostrar um lado humano.
    Por outro uma fotografia que só faltava colocar uma coroa de diamantes na cabeça do Lincoln. Uma trilha idem. E a direção ultimamente sempre "épica" demais do Spielberg.
    Nem acho que cada um tenha feito seu trabalho mal feito. Só achei que cada um foi prum lado diferente.
     
  8. Pips

    Pips Old School.

    A trilha sonora é horrível. John Williams se perdeu há anos. O que acontece com esse palerma?
     
    • LOL LOL x 2
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Imagino que esse filme vá ser de alguma utilidade nas salas de aula, para educar os alunos - ou talvez castigá-los.

    De resto, inútil, uma modorra. Não consigo entrever razões para os encómios, fora o habitual alarve por filmes que abordem "big issues" (mas sempre de uma forma inofensiva, claro). O roteiro tem algumas ideias interessantes sobre os bastidores das democracias, mas o tom é sempre didático e apologético. É uma hagiografia mal disfarçada. Lincoln deambula pelo cenário como um messias no deserto, sempre com uma parábola pertinente na ponta da língua, colhendo reverência. Quando o Secretário de Guerra foge da sala, exasperado, porque não consegue aturar outra das histórias do Presidente, deu vontade de seguir o exemplo.

    Além disso tem aquele tom "auto-consciente" dos maus filmes de história, com a maioria das personagens cientes de que estão a presenciar Grandes Eventos. Os negros desse filme parecem todos saídos do seminário de filosofia política, até sabem o discurso de Gettysburg de cor.

    Mas pronto, se a escolha nos Óscares é entre isto e um sweep dos Miseráveis...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Pelo que vejo, é um autêntico Spielberg (:blah:), Lincoln (my greatest hero) que me perdoe, mas assistirei o dito cujo em casa.

    .
     
  11. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Eu confesso: achei CHATÍSSIMO!!!!

    Demandou força de vontade pra que eu não apagasse na cadeira do cinema e meu pai falhou no check :lol:

    A interpretação do Daniel Day Lewis, entretanto, beira o irrepreensível... Desperdiçada num filme que é, como disseram acima, "modorrento" e, verdadeiramente, soporífero.
     
    Última edição: 12 Fev 2013
  12. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Vejo o pessoal falando que o filme endeusa o Lincoln, não sei se viram o mesmo filme que eu, mas ele mostra os detalhes do mensalão para aprovar a emenda lá. É aquele papo né, "os fins justificam os meios" ? Se fizessem um filme do mensalão do Lula, alguem ia achar que estao endeusando ele tambem ? hehe
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Por isso que eu disse que fiquei confuso com o que o Spielberg queria.
    O roteiro e a atuação do Daniel foram bem sóbrias, sem esse endeusamento. A cena do político que sai no meio de mais um dos discursos do Lincoln eu encarei até como uma crítica.
    Mas os enquadramentos e a iluminação do filme colocava o Lincoln o tempo todo quase como um anjo, iluminado, com uma áurea de grandeza.
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu passei o filme todo com a impressão de que estava vendo uma versão defunto do lincoln. não sei se é pq quando era mais nova vi um documentário falando sobre assombrações famosas (e aí tinha um bloco todo dedicado ao lincoln), mas tipos, fiquei com essa sensação do começo ao fim.
     
  15. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Sensação de que eu estava vendo um documentário no The History Channel. O filme é asséptico e inodoro. Só as atuações valem alguma coisa, porque de resto... Trilha sonora é uma droga. Cinematografia mais que óbvia. Direção é pífia. Roteiro é uma negação. Como disse no Facebook, a impressão que eu tive é que ele foi feito para justificar as besteiras do Obama. No final, como disseram acima, soou mais como uma hagiografia de Lincoln.
     
  16. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    acabei de ver uma chamada para uma crítica que dizia ‎"Lincoln é visceral e fascinante". wtf? visceral?
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar