• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Limites da Terra-média

Eriadan

Well-Known Member
Fiz uma pesquisa superficial a respeito e não encontrei nenhum tópico falando disso: quais eram os limites, quero dizer,as fronteiras para o mar, da Terra-média [especificamente as Norte, Sul e Leste]? Vendo pelos mapas, só se vê o mar no oeste, mas as regiões setentrionais, meridionais e orientais continuam nos ermos, cujas últimas terras registradas são, rspectivamente, Forodwaith, Haradwaith e Rhûn. Quantas léguas o Mar está dessas terras? :? :think:
 
ok, mas, mesmo assim, eles não são muito claros; nem corretos, em minha opinião, pois os continentes parecem um tanto distorcidos de seu lugar original.:think: Quero saber até onde vão as terras, de norte, sul e leste, até que se aviste o Mar.
 
Posso estar errado, mas creio que Tolkien não se preocupou em fazer uma Terra Média tão detalhada a ponto de ter um tipo de mapa mundi. Ele não contava com a curiosidade com detalhes e informações extras nos dias de hoje.

Eu teria muita curiosidade em ver um globo terrestre da terra média com todos os detelhes dos oceanos e, continentes e ilhas.
 
Tolkien detalhou bastante coisa.
Quem tem o Atlas da Terra-Média vai poder conferir diversos mapas mundi da TM nos dias antigos até o final da TE.

Aqui na valinor temos alguns .
 
Finalmente o que eu queria! Este mapa explicita minha vontade: saber as fronteiras, para o mar, dos exremos da Terra-média. Mostra que o limite norte na 1ª Era era Angband, e a partir da 2ª era de fato Forodwaith; no leste, vislumbra as montanhas do leste, a lagoa de Cuiviénen e a terra de Hildórien; no sul, o Deserto e a Floresta de Harad. vlw Proview, e ao Varnon, q embora não tenha exatamente me respondido, pelo menos indicou bons mapas. Abraços :cerva:
 
Última edição:
Proview disse:
Tolkien detalhou bastante coisa.
Quem tem o Atlas da Terra-Média vai poder conferir diversos mapas mundi da TM nos dias antigos até o final da TE.

Aqui na valinor temos alguns .

Vou dar uma olhada !
 
Cara se vc tiver a possibilidade de conseguir o Atlas da Terra Média, da Karen (escritora), eh muito bommmmmmmmm... Cara eu soh leio os Livros com ele, eh muito bom tem mapa de tudo quanto eh lugar, Maravilhoso.
 
velho, eu só consigo ler Tolkien me guiando pelos mapas; a orelha da contra-capa já e marcada na página certa :) onde é que c arranjou esse atlas?
 
Eriadorion disse:
velho, eu só consigo ler Tolkien me guiando pelos mapas; a orelha da contra-capa já e marcada na página certa :) onde é que c arranjou esse atlas?

Aonde se arranja um livro? Nas livrarias, eu imagino :roll:

Olha, se tem esse livro até aqui em Botucatu, tem em qualquer canto.

Ah, e não se pode esquecer a internet: submarino, Americanas, etc. :cerva:
 
Bagrong disse:
Aonde se arranja um livro? Nas livrarias, eu imagino :roll:

Olha, se tem esse livro até aqui em Botucatu, tem em qualquer canto.

Ah, e não se pode esquecer a internet: submarino, Americanas, etc. :cerva:

:stop: caham, acho que eu perguntei ao Nilmë... :lol: 'm keeding :lol: mas eu quis dizer pra ele me indicar o link. não sou muito disposto pra buscas não... :mrgreen: :cerva:
 
Ainda não comprei... mas TODO mundo que tem diz que é outra coisa ler as Obras do Professor acompanhado desse livro! Ele e as Cartas já estão no Top 5 da minha lista de compras pra dezembro!
 
Eriadorion disse:
Finalmente o que eu queria! Esse mapa explicita minha vontade: saber as fronteiras, para o mar, dos exremos da Terra-média.
Eu não gosto muito desse mapa, ele é meio distorcido.
Eu prefiro os do Atlas da Terra-Média, na minha opinião são os mais precisos.
Para a sua pergunta, acho que os melhores mapas são esse da 1ª Era e esse da 2ª Era.

Sobre o Atlas, sim, vale a pena gastar cada centavo do preço daquel livro, ~e sensacional, fantástico, incrível, compre e não se arrependa.
 
hum, achei estranho esses mapas, Imadofus. Dá pra ver que quiseram neles espelhar as terras de Arda na forma dos continentes "reais", e acho que Tolkien não pensou assim... :think:

E, quanto ao Atlas, procurei e parece que só se acha mesmo pela internet, não encontrei em nenhuma das 6 livrarias q procurei! Mas, bom, se é tão indicado pago o frete sem problemas. :babar: :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo