• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Limites da guerra

cirdan

Usuário
Pensei nisso qndo vi na TV imagens de crianças mortas e pessoas sendo espacadas pelo exército de Saddam.
Será que isso é ético, independente do horário em que aparece, ou precisamos mesmo saber desse tipo de detalhe???
 
cirdan disse:
Será que isso é ético, independente do horário em que aparece, ou precisamos mesmo saber desse tipo de detalhe???

1°: Guerra tem algo de ético?

Então acho que não da pra cobrar. As pessoas pedem a verdade (dando audiencia pra quem mostrar mais) e as Tv's, rádios e revistas mostram cada vez mais. :|
 
Acho q tem que mostrar noticias, devemo e temos o direito de saber o q acontece, mas acho q há limites para o que a mídia mostra, não dá pra passar na TV imagens de gente carbonizada né, quem gosta de ver carne é açogueiro... :D
 
Tem algumas imagens que a mídia não deve mostrar... Mas os fatos não devem nunca ser omitidos.
 
Temos que nos lembrar que a mídia não é imparcial. Ela tenta defender e promover um dos lados interessados. A mídia dos EUA mostra as atrocidades cometidas pelo Saddam e a Tv estatal iraquiana mostra o oposto... E cada uma apela para o seu lado.

Lembram que quando a TV iraquiana mostrou os prisioneiros americanos eles começaram a apelar para a Convenção de Genebra? Só que eles fizeram igual (e até pior) antes, mas nem tocam no assunto.
 
Temos que nos lembrar que a mídia não é imparcial.

Concordo, e além do mais o que se ve na TV, além de apelação sexual, é tiros, mortes e violência gratuita (Filmes de guerra, canções de amor). O Problema é que essas coisas vão se tornando corriqueiras, enquanto outras vão sendo esquecidas....
 
Guerra na TV

Eu odeio como a guerra é tratada na TV. Eles agem como se tudo isto fosse mais um programa, mais uma atração. Tem dia e horário marcado pra fazer especiais sobre a guerra, musiquinha e imagem tema pra ficar no fundo enquanto dá a notícia.... Poxa vida, tem gente morrendo lá, não é mais uma novela, não é mais um reality show onde todos querem ganhar dinheiro. Lá as pessoas tão tentando sobreviver.
O que vocês acham disto?
 
Acho que naum deveriam ficar colocando imagens da guerra na tv...
Dar noticias tudo bem ,esta certo mais acho que naum é preciso mostrar nada...........
 
Algumas imagens tem que ser mostradas, senão não é cobertura de guerra.

O que não pode acontecer é arremedo emissoras como a Record ficarem mostrando corpos mutilados em pleno horário da tarde.
 
Re: Guerra na TV

Melkor disse:
Eu odeio como a guerra é tratada na TV. Eles agem como se tudo isto fosse mais um programa, mais uma atração. Tem dia e horário marcado pra fazer especiais sobre a guerra, musiquinha e imagem tema pra ficar no fundo enquanto dá a notícia.... Poxa vida, tem gente morrendo lá, não é mais uma novela, não é mais um reality show onde todos querem ganhar dinheiro. Lá as pessoas tão tentando sobreviver.
O que vocês acham disto?

Mas o que você sugere pra melhorar? Eu acho que se a Guerra fosse tratada como uma notícia qualquer, ia dar uma aparencia de banalidade e normalidade, que não pode haver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo