• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ligar pra telefone fixo pelo pc

Dwain

Banned
Justamente estou com tal duvida, dizem que através do progama skype posso telefonar a vontade do meu pc pra qualquer telefone fixo ou celular, com o uso de um microfone, mas já me disseram também que pra eu poder fazer isso, só com um aparelhinho que se parece com um telefone que se conecta ao pc via USB e custa por volta dos 220 reais, pois falaram que usando apenas o microfone só se consegue ligar de pc pra pc, então, não sei, qual é a verdade?
 
Calma, vamos com calma.
Você pode usar o Skpe com qualquer conjunto de caixas de som, headphones, whatever. Eu, por exemplo, uso um microfone de 9 reais.
Você pode telefonar à vontade para PCs que tenham o Skype, mas para telefones fixos só pagando mesmo. Não vale a pena para ligações locais, mas se for pra outro DDD ou até internacional, Skype all the way :issoaih:

Esclareceu?
 
Uma coisa, mas se eu quiser que cobre mesmo ligando pra telefone fixo, é mais barato do que ligar do meu aparelho, ou mesma coisa? Outra coisa pra ligara pre telefone fixo do meu pc eu não preciso de um aparelhinho especial?
 
Dwain disse:
Uma coisa, mas se eu quiser que cobre mesmo ligando pra telefone fixo, é mais barato do que ligar do meu aparelho, ou mesma coisa? Outra coisa pra ligara pre telefone fixo do meu pc eu não preciso de um aparelhinho especial?
1- Se você quiser ligar pra telefone fixo, de qualquer maneira você vai pagar usando o Skype (é esse que você usa, né?). Ligar pra um telefone na sua área local, como eu disse, é desvantajoso se ligar pela internet. Mas se for pra outro DDD e/ou DDI, ligue pela internet.

2- Não. Esse aparelhinho do qual você está falando é um periférico para quem quer ter mais privacidade/facilidade ao ligar pela internet, seja para PC, seja para telefone comum.
 
Eu tinha o Skype...só não o tenho mais porque quando formatei meu pc não tive paciência para baixar-lo novamente...é um programa até bom....possibilita falar com pessoas de todo o mundo...só necessitando de um microfone e acesso à internet...e pelo o que eu vi...as ligações para telefones também saem em conta... :cerva:
 
Eö Calmcacil disse:
1- Se você quiser ligar pra telefone fixo, de qualquer maneira você vai pagar usando o Skype (é esse que você usa, né?). Ligar pra um telefone na sua área local, como eu disse, é desvantajoso se ligar pela internet. Mas se for pra outro DDD e/ou DDI, ligue pela internet.

2- Não. Esse aparelhinho do qual você está falando é um periférico para quem quer ter mais privacidade/facilidade ao ligar pela internet, seja para PC, seja para telefone comum.

Já entendi quse tudo :joy: :joy: .

Mas o que ainda me encabula é o fato de que já vi em muitos lugares que ligar pelo skype pra telefone fixo dá uma média de 4 a 5 centavos, isso é verdade ou espeulação? E por ultimo ligar do pc para um celular, vale mais a pena que ligar do telefone fixo?

Obrigado realmente pela atenção :D
 
Dwain disse:
E por ultimo ligar do pc para um celular, vale mais a pena que ligar do telefone fixo?

Obrigado realmente pela atenção :D


Dwain....pelo o que eu vi...realmente é masi enconta a utilização do Skype...a única desvantagem seria de ter que ter cartão de crédito internacional...para poder carregar os créditos...que aliás...são em euros... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Dwain....pelo o que eu vi...realmente é masi enconta a utilização do Skype...a única desvantagem seria de ter que ter cartão de crédito internacional...para poder carregar os créditos...que aliás...são em euros... :cerva:

Vixe Maria, essa ai eu não sabia 8-O .....Euros?
 
É isso ae Dwain...tenm que carregar em euros...pelo menos...eu tive que fazer isso...essa é a maior desvantagem...parece que o mínimo a carregar é 10 euros...ou seja...p/ começar você vai ter que carregar com quase 30 reais... :mrgreen: :cerva:
 
Sim, mas a tarifa não chega quase a dois centavos de euro o minuto, na maioria dos casos. Claro que se você for ligar pro Burundi a tarifa vai ser mais alta, tudo depende da rede instalada em terra do local.

Por exemplo: uma ligação de qq lugar do mundo para o Rio de Janeiro custa R$ 0,093 o minuto. Já pro Afeganistão, chega a R$ 0,994 o minuto.

Link para as tarifas: http://www.skype.com/products/skypeout/rates/all_rates.html?currency=BRL

E para uma série de países você só paga 0,017 euros.

Ah, e os seus créditos podem ser mantidos em qq moeda principal deles. Entre elas, o Real (BRL).
 
depois de algumas experiencias de contato via gtalk e skype com meu pai na india, e outras via telefone, realmente, skype e gtalk são infinitamente melhores...só acho que jaja alguma operadora vai começar a cortar o barato do pessoal..
 
Omykron disse:
depois de algumas experiencias de contato via gtalk e skype com meu pai na india, e outras via telefone, realmente, skype e gtalk são infinitamente melhores...só acho que jaja alguma operadora vai começar a cortar o barato do pessoal..
É o que falei: se cortarem, vão perder clientes para outra operadora. Não vale a pena pra eles.
 
Acho que o que deve acontecer é que outros sites vão ver o potencial desses programas como Skype...e irão fornecer os seus próprios como agora acontece com a uol...e para aqueles que não tem computador ou não tem internet....vai sobrar continuar discando pelo convencional...que provavelmente deverá ficar mais caro...já que com menos pessoas usando seus serviços...os que ainda continuam usando terão de arcar com as taxas...como de manutenção da rede por exemplo... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
vai sobrar continuar discando pelo convencional...que provavelmente deverá ficar mais caro...já que com menos pessoas usando seus serviços...os que ainda continuam usando terão de arcar com as taxas...como de manutenção da rede por exemplo... :cerva:
Negativo, filho. Lei da oferta e procura. Diminui a procura, abaixa os preços. Eles vão ter que fazer isso para "re-atrair" os que debandaram pra VoIP.
 
Eö Calmcacil disse:
Negativo, filho. Lei da oferta e procura. Diminui a procura, abaixa os preços. Eles vão ter que fazer isso para "re-atrair" os que debandaram pra VoIP.

Acredito que esteja certo....mas só no começo irão fazer isso...não acha?...se continuar do mesmo modo....acredito que terão de aumentar os preços...aos poucos....para poder se sustentarem.... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Acredito que esteja certo....mas só no começo irão fazer isso...não acha?...se continuar do mesmo modo....acredito que terão de aumentar os preços...aos poucos....para poder se sustentarem.... :cerva:
Seria mais fácil cortar custos (leia-se demissões, fim de alguns serviços...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo