• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da UEFA 2009/2010

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Grupos sorteados:

Grupo A Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Grupo B Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e ZurichG
rupo D Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Grupo E Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Grupo F Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Grupo G Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Grupo H Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege

Enquanto o grupo C tem Real e Milan, o G tem Sevilla e Rangers como favoritos...

E aí? Quem passa dos grupos?

A- Bayern e Juv
B- Man Unit e Wolfburg
C- Milan e Real
D- Chelsea e Atlético de Madrid
E- Liverpool e Lyon
F- Barça e Inter
G- Sevilla e mais um
H- Arsenal e Olympiacos

O curioso é: São 4 ingleses entre os 8 cabeças de chave. Os caras dominaram a Europa novamente.
 
Grupo A Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Juve e Bordeaux

Grupo B Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
United e Wolfsburg

Grupo C Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e ZurichG
Madrid e Milan

Grupo D Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Chelsea e Madri

Grupo E Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Fiorentina e Liverpool

Grupo F Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Inter e Barça

Grupo G Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Rangers e Sevilla

Grupo H Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege
Arsenal e Olympiacos
 
Os grupos C e F têm os quatro maiores, mas o grupo da morte mesmo é o D! O E também vai ser bem disputado. E o Arsenal se armou no H.


Passam:


Grupo A: Bayern de Munique e Juventus
Grupo B: Manchester United e Wolfsburg
Grupo C: Milan e Real Madrid
Grupo D: Porto e Atlético de Madri
Grupo E: Liverpool e Fiorentina
Grupo F: Barcelona e Inter de Milão
Grupo G: Sevilla e Stuttgart
Grupo H: Arsenal e Olympiakos
 
Última edição:
Eu acho que vai dar em:

Grupo A: Bayern de Munique e Juventus
Grupo B: Manchester United e Wolfsburg
Grupo C: Milan e Real Madrid
Grupo D: Chelsea e Atlético de Madri
Grupo E: Liverpool e Lyon
Grupo F: Barcelona e Inter de Milão
Grupo G: Sevilla e Stuttgart
Grupo H: Arsenal e Alkmaar

O grupo H é realmente o mais fraco, só tem o Arsenal
 
Teremos então Kaká X Milan na primeira fase.
Além de Ibrahimovic X Inter e Etoo X Barcelona. Pra mostrar quem fez o melhor negócio.

Também ficarei de olho pra ver como o Zico se sai contra o Manchester.
 
Os jogos são todos a tarde durante a semana né? Nem vai ter como eu conferir.
 
Cristiano Ronaldo mostrando a que veio.

Ao contrário de alguns comentaristas ufanistas brasileiros, acho que a "briga" entre Kaka e Cristiano Ronaldo pra ver quem se destacará mais pra voltar a ser o melhor do mundo será bem disputada.


Real X Barça vai reunir os 4 melhores jogadores do mundo hoje. Será bem interessante.
 
Também acho isso. Mas o Kaká tem jogado barbaridade ultimamente tb (não no Real onde ele jogou pouco, mas no próprio Milan e na seleção).

Acho que o Barcelona é mais time e por isso mais constante. Mas o Real tem maior poderio ofensivo e capacidade de desequilibrar. Acho que o Barcelona tem mais chances no Espanhol e o Real na Champions
 
É inegável que Barça e Real tem os elencos mais top do mundo.. mas aí quando a análise vai pros campeonatos.. a análise muda.. acho que o inglês ainda tem o campeonato mais rico e competitivo da europa e por isso nos ultimos anos tem conseguido colocar de 4 a 5 equipes nas fases finais da Champions.. já que o campeonato espanhol tudo é muito polarizado só em cima de Barça e Real.. as demais equipes ficam vários degraus atrás.
O Italiano que já foi fortíssimo hoje vive uma fase mais magra e parece ser um campeonato muito dependente da força do Milan.. quando esse time não tá bem... parece que o campeonato inteiro acompanha e cai de nivel.
 
Última edição:
Essa impressão não é inteira verdade. Ela acontece principalmente por causa do escandalo de corrupção que assombrou o campeonato italiano nos ultimos 3 anos e ainda impacta hoje. O principal impacto disso foi a queda da Juve que é o principal time italiano(de maior torcida e títulos).

Isso, aliado com a crise financeira que impactou a Itália mais doq outros países na Europa(talvez espanha em segundo) e a ascenção do futebol ingles tirou um pouco da importancia do Calcio.

Mas a tendencia é que, nos próximos 3 a 5 anos o reequilibrio retorne e voltemos a ter grandes times italianos. A Juve esse ano já é um time forte e capaz de vencer o Calcio embora ainda não me pareça forte o suficiente para vencer a CL. A Inter foi a única que cresceu com essa confusão toda. De um time q nunca ganhou nada, aproveitou a crise para herdar o título italiano e sem rivais venceu outros dois. Ainda nõa é um time vencedor, como se pode ver na CL qdo tinha elenco pra ganhar mas não o fez, mas se os rivais crescerem é possível que ela cresça tb.

Decepção por enquanto fica por conta do Milan e do Roma que foram times que cairam nos ultimos anos. Mas pelo menos a Fiorentina tem crescido como 4a força. Pode ser que ainda seja pouco, mas é o ressurgimento de um time que 5 anos atrás estava falido e pronto para fechar.
 
O Milan vai depender bastante do destino do Berlusconi.
O clube estava quase falindo quando o cara comprou o clube e formou o melhor time da história dele.
A diferença é só que, ao contrário do Abramovich, o Berlusconi ficou relativamente bastante tempo mantendo o Milan lá em cima.
Não sei como o Milan andará sem o mecenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo