• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2020/2021

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Próxima Champions já começa neste sábado e terá estreante na fase de grupos

Istambul Basaksehir, de Robinho, é a novidade na fase de grupos da próxima Champions - Anadolu Agency via Getty Images

Istambul Basaksehir, de Robinho, é a novidade na fase de grupos da próxima Champions Imagem: Anadolu Agency via Getty Images

A Liga dos Campeões da Europa retorna neste fim de semana. Mas não apenas a edição deste ano da principal competição interclubes do planeta...

No sábado, enquanto Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli estiverem decidindo as duas últimas vagas nas quartas de final do torneio, quatro equipes estarão em campo na Suíça dando o pontapé inicial para a próxima temporada da Champions.

Tre Fiori (San Marino), Linfield (Irlanda do Norte), Drita (Kosovo) Inter Club d'Escaldes (Andorra) abrirão o caminho para as fases preliminares do campeonato europeu, que reunirão até 55 times.

Serão seis rodadas de mata-matas até o fim de setembro para definir os últimos seis participantes da fase de grupos. Várias equipes tradicionais, como Ajax, Benfica, Dínamo de Kiev e Celtic, estarão envolvidas nesses duelos.

A etapa principal está marcada para começar no dia 20 de outubro e já conhece 24 das suas 32 equipes participantes —faltam as seis vagas das etapas preliminares e as destinadas aos vencedores da Champions e da Liga Europa.

O único estreante já garantido na fase de grupos é o Istambul Basaksehir, time dos brasileiros Júnior Caiçara e Robinho, que acabou com a hegemonia de Besiktas-Fenerbahce-Galatasaray e conquistou pela primeira vez na história o título turco.

Atalanta e RB Leipzig, duas das sensações da Liga dos Campeões neste ano e que ainda continuam vivas na briga pelo troféu mais desejado da Europa, também estão asseguradas na próxima temporada.

Essa situação, de duas edições da Champions serem disputadas simultaneamente não é algo corriqueiro. Normalmente, as fases preliminares de uma competição começam poucos dias depois da decisão da anterior.

Mas todo esse planejamento habitual caiu por terra devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que bagunçou as competições de futebol no planeta inteiro. A Liga dos Campeões, por exemplo, foi paralisada no começo de março, no meio das quartas de final, e ficou cinco meses paralisada até a retomada.

A final da Champions 2020/21 está prevista para o dia 29 de maio do próximo ano e será jogada no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. O local seria a sede da decisão da atual temporada antes das mudanças de calendário e regulamento provocadas pela pandemia.

Devido à proliferação da Covid-19, a fase final desta edição (a partir das quartas) da Liga dos Campeões será disputada toda em jogos únicos e em um só país, Portugal. O campeão europeu será conhecido no dia 23 de agosto, no estádio da Luz, em Lisboa.

Conheça os times já garantidos na fase de grupos:

Atalanta (ITA)
Atlético de Madri (ESP)
Barcelona (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
Borussia Dortmund (ALE)
Borussia Mönchengladbach (ALE)
Brugge (BEL)
Chelsea (ING)
Inter de Milão (ITA)
Istambul Basaksehir (TUR)
Juventus (ITA)
Lazio (ITA)
Lokomotiv Moscou (RUS)
Liverpool (ING)
Manchester City (ING)
Manchester United (ING)
Olympique de Marselha (FRA)
Paris Saint-Germain (FRA)
Porto (POR)
RB Leipzig (ALE)
Real Madrid (ESP)
Sevilla (ESP)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Zenit São Petersburgo (RUS)





Enquete da Final da Champions

enque-jpg.90245


Chelsea campeão.
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: fcm
pelo jeito não fez nada... vi na wikipedia os dados também, bem ruins
 
Eu até torcia pro Robinho ter um fim de carreira melhor, mas de 2018 pra cá o futebol dele caiu muito. Se voltar ao Brasil só vai jogar em algum time de divisão menor.
 
No vídeo diz "talvez volte para o Santos para encerrar a carreira". Coitado do clube do Santos. Eles não merecem isto. :lol:
 
Com o futebol que vinha jogando, hoje só se for pra encerrar a carreira em amistoso. Chega a ser triste por toda a história que ele tem.
 
É fato que toda vez que o Robinho retornou ao Santos, ele se comportou igual a uma bateria recondicionada no auto-elétrico: dá uma melhorada, ganha uma sobrevida e funciona bem.

Mas chega uma hora que a bateria está tão velha e desgastada que não tem mais o que recondicionar.
 
Pelo vídeo, ele não marcou gol e nem deu assistência durante a temporada inteira. Tem horas que não é relacionado para o jogo. Como um jogador desses poderia ser bom para o Santos?

O campeonato lá não é melhor do que o daqui. Seria só mais gastos para os cofres do Santos.

Mesmo que ele retorne com um gás a toda para a equipe, de certo que não irá manter isto nem até a metade do Brasileirão.
 
O único tipo de contratação aceitável nesse caso é fazer um contrato de produtividade de curto prazo, ou seja, o clube terá um gasto fixo baixo e só será maior se ele realmente render bem e for produtivo ao time.
 
:rofl:

Já vi história semelhante aqui na Libertadores.

Mas sinceramente, isto dá um pouco de realidade para este técnico. Ele estava se achando um Guardiola da vida. A sorte dele que ao menos pode disputar a Liga Europa. Claro que não é a mesma coisa, mas ao menos é algo internacional.
 
Pois é, mesmo que tivesse ido pra fase de grupos da CL, eu não colocaria o Benfica nem entre os 5 favoritos ao título. :lol:

Liga Europa é um torneio que está mais próximo da realidade atual do time e ainda assim vamos ver se vai ter força pra chegar a final.
 
Sorteado a fase de grupos

Grupo A:

Bayern de Munique
Atlético de Madri
Red Bull Salzburg
Lokomotiv Moscou

Grupo B:

Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Inter de Milão
Borussia Monchengladbach

Grupo C:

Porto
Manchester City
Olympiacos
Olympique de Marselha

Grupo D:

Liverpool
Ajax
Atalanta
Midtjylland

Grupo E:

Sevilla
Chelsea
Krasnodar
Rennes

Grupo F:

Zenit
Borussia Dortmund
Lazio
Club Brugge

Grupo G:

Juventus
Barcelona
Dinamo Kiev
Ferencvaros

Grupo H:

PSG
Manchester United
RB Leipzig
Istambul Basaksehir


 
Sobre os grupos:

No grupo C, em outros tempos o Porto seria favorito e classificaria tranquilo, mas como o futebol português foi muito mal esse ano nas duas principais ligas europeias, é possível que volte a ter dificuldades pra se classificar, já que uma das vagas certamente será do Man. City.

O grupo D deve dar uma briga boa entre Ajax e Atalanta pela segunda vaga, já que o Liverpool é o grande favorito.

O grupo G será interessante por permitir confrontos entre Messi e CR7. Dentro da normalidade ambos se classificam.

O grupo H, na teoria PSG e o Man Utd são favoritos, mas o Red Bull alemão que fez uma bela campanha esse ano, pode tirar pontos e por em risco a classificação de um deles.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
enquanto rolava o sorteio da champions nosso menino adulto Ney estava fazendo uma live no twitch jogando CS:GO e aquele jogo do espião que esqueci o nome..
pegaram o grupo da morte hein.. rsrs
 
Grupo complicado pro Real, mas, se Zidane não fizer nenhuma besteira (o que é difícil), o Real passa sem maiores problemas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo