• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2019/2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
A Atalanta tá fortíssima. SNME é o melhor ataque da Europa entre as cinco grandes ligas. Claro, o PSG continua sendo favorito. O lado inédito está interessantíssimo. Do lado de cima, parada dura para o meu Madrid, que tem que vencer o City no Etihad.

Eu gostava mais quando eles sorteavam também as semifinais, deixando o torneio com desfecho mais imprevisível.

Eu também! Acho muito mais legal. Esse negócio de chaveamento (como ocorre na Libertadores) deixa as coisas menos emocionantes. A única exceção é na Copa, que deve ser assim por causa de deslocamentos/hospedagem etc.
 
Última edição:
E será uma reta final de CL com cara de Copa do mundo já que serão jogos únicos.

Pelo menos é certo que há 50% de chances de termos um campeão inédito. Pra isso ficar garantido, só se um time como o Manchester City que também é tão cobrado quanto o PSG conseguir chegar. Aliás, faz um bom tempo que o Guardiola não consegue levar uma equipe treinada por ele a final.
 
Eu tô torcendo para o Atalanta e para o Atlético de Madrid (preferencia para o time de Lodo), mas acho que o Bayern tem grandes chances também... Se fosse chutar eu diria que city ganha na final contra atlético de Madrid (mesmo psg estando bem forte eu tô confiante que o Simeone conseguiria meter uma retranca daquelas...)

E Barcelona que tristeza,depois dos últimos 2 jogos que eu vi ele deve apanhar pro time que pegar na próxima fase (do Napoli passa), sofrer tanto contra o lanterna do campeonato tá difícil...
 
A Atalanta tá fortíssima.

Nesse retorno do futebol, a Atalanta está realmente surpreendendo. Vem de uma ótima sequência de resultados no Italiano e já assumiu a vice-liderança. E a Juventus que está 7 pontos a frente e dava pinta que mais uma vez conquistaria com grande facilidade, não vence há 3 jogos e está dando chance pros demais ainda sonharem com o título.

Então, em outros tempos o PSG largaria como grande favorito pra essa vaga, mas do jeito que a Atalanta voltou muito bem depois da paralisação, tudo pode mudar.
 
Nesse retorno do futebol, a Atalanta está realmente surpreendendo. Vem de uma ótima sequência de resultados no Italiano e já assumiu a vice-liderança. E a Juventus que está 7 pontos a frente e dava pinta que mais uma vez conquistaria com grande facilidade, não vence há 3 jogos e está dando chance pros demais ainda sonharem com o título.

Então, em outros tempos o PSG largaria como grande favorito pra essa vaga, mas do jeito que a Atalanta voltou muito bem depois da paralisação, tudo pode mudar.
Fora a questão do ritmo também, já que acabaram prematuramente o campeonato francês até onde eu lembro o PSG jogou um jogo treino recentemente? Atalanta além do ritmo de vitórias deve vir com mais ritmo físico
 
Olhei a tabela do francês. Eles pararam na rodada 28 e a próxima nem tem data definida.

O fato é que alemães, italianos, espanhóis e ingleses chegarão na CL com ritmo de competição. O PSG vai ter que superar tudo isso.
 
Tinha até esquecido esse detalhe do encerramento prematuro, pois olhei rapidamente pro Site do Globo.com e eles deixavam as rodadas finais ainda publicadas sem a menção de cancelado.

Aquelas rodadas finais seriam ótimas pra ganhar ritmo de jogo, mas só o tempo dirá se isso fará falta ou não.
 
Fora a questão do ritmo também, já que acabaram prematuramente o campeonato francês até onde eu lembro o PSG jogou um jogo treino recentemente?

Acho que agora dá pra responder a sua pergunta. Sinceramente entre treinar jogando contra um time de segunda divisão da Bélgica e os times da primeira francesa, talvez fosse melhor se o campeonato francês tivesse continuado pois o nível era melhor.

 

O PSG sofreu pra derrotar o Lyon que foi o melhor adversário que ele enfrentou antes do retorno pra CL.

Dentro da França o time está fazendo a sua obrigação, mas sempre deixa uma ponta de dúvida se vai conseguir faturar a maior competição do continente.
 
Champions League eles entram com mais vontade. Este ano as chances do PSG conquistar o sonhado título é muito grande, principalmente pela tabela e jogos únicos.

Aliás, parece que não terá a escolha do melhor jogador para este ano, correto? Se o PSG chegar a ser campeão, seria a grande chance do menino esperança futebol alegre Neymar chegar a conquistar a bola de ouro. Parece que até entrevistas ele começou a fazer por lá, justamente para entrar mais em evidência e manchetes. Todos sabemos que isto ajuda em muito na hora da escolha.
 
Champions League eles entram com mais vontade. Este ano as chances do PSG conquistar o sonhado título é muito grande, principalmente pela tabela e jogos únicos.

Aliás, parece que não terá a escolha do melhor jogador para este ano, correto? Se o PSG chegar a ser campeão, seria a grande chance do menino esperança futebol alegre Neymar chegar a conquistar a bola de ouro. Parece que até entrevistas ele começou a fazer por lá, justamente para entrar mais em evidência e manchetes. Todos sabemos que isto ajuda em muito na hora da escolha.
Mas agora com o Mbappe lesionado e o Di Maria suspenso não sei não,o time vai depender totalmente do neymar...E Atalanta voando... E a bola de ouro que foi cancelada esse ano não foi?então menino Ney vai ter que esperar mais...
 
Se o Neymar conseguir a façanha de vencer a CL desse ano jogando muito bem, seria azar demais não levar a bola de ouro, que na minha opinião não deveria ser cancelada, pois compor uma comissão que fará a escolha do melhor jogador pode ser feita facilmente a distância virtualmente e depois manda entregar o troféu na casa ou na sede do clube do jogador vencedor. No fundo quiseram cancelar, pra mim muito mais por causa de toda a pompa e tradição daquele cerimonial cheio de frescura feito num auditório ou teatro e que convenhamos é totalmente dispensável :lol:
 
Finalmente a CL retoma a partir de hoje com os jogos pendentes das oitavas.

    • 07/08 | 16h00
      Juventus x Lyon

    • 07/08 | 16h00
      Manchester City x Real Madrid

    • 08/08 | 16h00
      Bayern Munique x Chelsea

    • 08/08 | 16h00
      Barcelona x Napoli
 
  • Curtir
Reactions: fcm
E como sempre o CR7 fez a parte dele, mas o regulamento do gol fora é sempre cruel.
Infelizmente foi-se a última chance do Buffon ganhar a CL.

Do outro lado, o City passou tranquilo, mas contra o Lyon vai pesar a responsabilidade pelo maior investimento de elenco e o Guardiola como técnico de ter que chegar a semifinal
 
E como sempre o CR7 fez a parte dele, mas o regulamento do gol fora é sempre cruel.
Infelizmente foi-se a última chance do Buffon ganhar a CL.

Do outro lado, o City passou tranquilo, mas contra o Lyon vai pesar a responsabilidade pelo maior investimento de elenco e o Guardiola como técnico de ter que chegar a semifinal
Tranquilo eu diria não tanto porque os dois gols foram erro do varrane,mas jogou melhor que o Real msm...

Torci pelo Lyon pelo BG mas a Juventus (pelo incrível que pareça) saiu pior nessa arbitragem, 2 pênaltis que não existiram...Se fosse sem eles teríamos prorrogação mas como o árbitro não sabia apitar...(o do city real achei ruim tbm,os cara se matando e n marcava nada)
 
Coloquei "tranquilo" pro City, mais por já ter encaminhado muito bem a classificação ganhando o jogo anterior. Se tivesse que correr atrás do resultado pra tirar uma desvantagem, o ritmo do jogo poderia ter sido até outro.

Amanhã só mesmo um milagre pro Bayern perder a vaga. O Barça tem boas condições de confirmar, mas acho difícil o Napoli aprontar. A tendência é dos favoritos passarem.
 
Obviamente o foco da derrota vai no Varane, mas não podemos esquecer de que o Zidane foi um péssimo técnico nesse jogo. Além de não conseguir superar a pressão alta do City, ele mexeu MUITO mal e morreu com uma substituição sobrando ainda. Péssimo.
 
O Varane tem culpa sem dúvida, mas no primeiro gol que o Real levou, o Courtois que recebeu a bola dele poderia ter dado uma bica bem forte na bola e afastado de vez o perigo, mas preferiu trocar outro passe curto com todo o ataque do City completamente avançado e todos os zagueiros pressionados. Só podia dar ruim.

Os europeus voltaram da interrupção há mais tempo que os times daqui. Sinceramente não esperava ver erros tão grosseiros de passe que resultaram nesse gols num jogo de CL.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo