• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2019/2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
O Varane tem culpa sem dúvida, mas no primeiro gol que o Real levou, o Courtois que recebeu a bola dele poderia ter dado uma bica bem forte na bola e afastado de vez o perigo, mas preferiu trocar outro passe curto com todo o ataque do City completamente avançado e todos os zagueiros pressionados. Só podia dar ruim.

O problema aí é tático: Zidane tem horror a chutão, então ele orienta que SEMPRE se saia jogando com toques por baixo, mesmo na pequena área. O Guardiola sabe disso e armou todo o time daquela forma visando tirar proveito dessa característica, e deu certo, porque mesmo o City pressionando altíssimo na grande área o Real não dava um chutão, sempre tentava sair jogando por baixo. A questão é que, com a marcação fortemente adiantada, o City sempre tomava a bola na área do Real, e daí surgiram as maiores chances de gol.
 
O Zidane pode até não gostar de chutão, mas quando se trata de levar sufoco na defesa, não dá pra pensar em jogar bonito e certinho. É melhor chutar a bola pra fora do estádio do que levar gols de uma maneira tão vexatória como aquela.
 
como diria o craque neto, esse negócio de não dar chutão é uma baita de uma frescura
 
O PSG de agora lembra exatamente o Chelsea da metade dos anos 2000 que também investiu muito, mas só foi conquistar o título bem depois, justamente num ano em que não era o favorito, com um elenco mais enfraquecido e chegou a surpreender a todos vencendo aquele forte Barcelona da era Guardiola na semi e depois derrotando o Bayern numa final em Munique.

A tabela do PSG até a final aparenta ser fácil, mas não dá pra subestimar a Atalanta que fez um ótimo campeonato italiano e está com mais ritmo de jogo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
aquele Chelsea do Drogba ganhou na base da defesa contra o Barça..
Bayern abriu o placar na final, cedeu o empate no finalzinho.. começou melhor nos penais mas mesmo assim perdeu..
quem deu sorte nisso tudo foi o Corinthians que pegou um dos europeus mais fracos nos ultimos anos no mundial.
 
Outro que eu acho favorável e o Atleti, tá com uma defesa sólida e n pega nem Real Madrid nem CR7 pela frente hahs...Pelo oq eu vi nesse retorno da La Liga tá mais constante e conciso que o Barça,fora que vem eliminando o atual campeão né...
 
Outro que eu acho favorável e o Atleti, tá com uma defesa sólida e n pega nem Real Madrid nem CR7 pela frente hahs...Pelo oq eu vi nesse retorno da La Liga tá mais constante e conciso que o Barça,fora que vem eliminando o atual campeão né...

Uma coisa que sempre me chamou a atenção nos últimos anos, é o ótimo retrospecto que esse time tem tido quando joga no seu estádio, que fez bastante diferença pro Atlético ter feito grandes campanhas na CL. Ele pode até não ir bem fora, mas sabe fazer bem a lição de casa.

O problema é que agora vai atuar mais fases em campo neutro e todas em jogo único, justamente o mesmo formato de fase da final em que o Atlético ainda não conseguiu vencer e que exige um nível de foco muito grande pra não acontecer o que aconteceu nas finais que perdeu pro Real Madrid.
 
Uma coisa que sempre me chamou a atenção nos últimos anos, é o ótimo retrospecto que esse time tem tido quando joga no seu estádio, que fez bastante diferença pro Atlético ter feito grandes campanhas na CL. Ele pode até não ir bem fora, mas sabe fazer bem a lição de casa.

O problema é que agora vai atuar mais fases em campo neutro e todas em jogo único, justamente o mesmo formato de fase da final em que o Atlético ainda não conseguiu vencer e que exige um nível de foco muito grande pra não acontecer o que aconteceu nas finais que perdeu pro Real Madrid.
Comparando o elenco da última final e do jogo contra o Liverpool oq mais me chama atenção é o Lodi e o João Félix...O Atleti agr não tem um craque que nem tinha com o Grizzman, um dos melhores jogadores contra o Liverpool foi o próprio Lodi (que vinha jogando mal nos outros jogos e sendo substituído)...A pressão talvez esteja mais distribuída mas em si não vejo uma diferença gigantesca na qualidade(fora não ter o francês é claro)


Vendo tudo acho que o grande favorito é o Bayer msm...
Screenshot_20200812-133043853_1.jpgScreenshot_20200812-133209144_1.jpgScreenshot_20200812-133226720_1.jpg
 
Última edição por um moderador:
aquela final com gol de cabeça do Real no escanteio no finalzinho fiquei com pena do Atleti.
Jogaram melhor e mereciam o título mas não aguentaram aquele empate.
Na prorrogação estavam destroçados fisica e mentalmente
 
Hoje o Neymar teve tudo pra ser o grande herói da classificação, mas desperdiçou chances excelentes de gols que poderiam ter custado muito caro.

Se o PSG não tivesse conquistado a virada no finalzinho poderia facilmente terminar como vilão. Deu pena da Atalanta, mas pra uma primeira participação em CL foi uma campanha bem digna, mas já está classificada para a próxima edição e poderá mostrar muito mais.
 
Gostaria de ter assistido ao jogo. Neymar se livrou de uma boa pelo visto. PSG está gastando fortunas para conquistar esta Champions.
 
De qualquer maneira, não se discute o quanto Neymar foi peça importante no jogo auxiliando bem seus companheiros, mesmo não marcando gol. O PSG apenas igualou sua melhor campanha, mas finalmente depois de tanto investimento está numa semifinal.
 
esqueci completamente desse jogo, o finalzinho deve ter sido muito emocionante!
 
Coisa linda demais ontem, coisas que só o futebol no proporciona. Pena que não consegui assistir ao vivo, só acompanhei os comentários no wtpp. NOSSO ADULTO fez a jornada do herói na partida. MELHOR DO MUNDO VEM, E HEXA EM 22.
 
Achei estranho o Simeone ter começado com João Felix no banco de reservas. Só colocou em campo depois de sofrer o gol do Red Bull.

De novo segue a sina que o Atlético de Madrid é o time que só consegue avançar quando é mata-mata em ida e volta. Jogo único é sempre eliminado.
 
Achei estranho o Simeone ter começado com João Felix no banco de reservas. Só colocou em campo depois de sofrer o gol do Red Bull.

De novo segue a sina que o Atlético de Madrid é o time que só consegue avançar quando é mata-mata em ida e volta. Jogo único é sempre eliminado.
Mas o Simeone tá de sacanagem tbm, unico momento que o Atleti foi para frente foi nos primeiros minutos que o João entrou até o pênalti e no final depois de tomar o gol...Não buscou o jogo,tava feliz indo para prorrogação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo