• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2019/2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
E é um garoto que saiu muito cedo da Vila Belmiro. Quem é santista pode ter de um lado ficado feliz com os gols dele, mas no fundo deve ficar uma certa frustração de ver alguém que poderia ter permanecido pelo menos mais uns 3 ou 4 anos jogando no Brasil e sido um reforço importante no brasileiro.
 
Fim da fase de grupos.
Que vacilo o Ajax deixar escapar a classificação em casa na última rodada.
O time da Red Bull quem diria passou em primeiro no seu grupo, mas na fase seguinte pode muito bem pegar um Real Madrid ou Chelsea ou ter a sorte de ir mais longe pegando a Atalanta. Vamos ver como ficará o sorteio.
 
e parece que Neymar jogou muito ontem, pena a EI passar na TV os outros jogos e deixar o PSG pro facebug
 
Depois de 2 anos seguidos abrindo o bico na hora decisiva, o que a torcida do PSG mais quer é o Neymar inteiro pro mata-mata. Vamos ver dessa vez vai..
 
Eu esperava mais do Simeone no Madrid, ano passado tava até interessante mas a saída do Grizzman foi muito sentida, mesmo com João Felix como reposição não deu certo... Fora que o Simeone larga do 4-4-2, acho que uma troca talvez fizesse bem, um tempo de Simeone ia dar uma renovada para o Atlético... João Félix é um que vem decepcionando mas tem que dar tempo ao tempo...
 
Ah vale comentar sobre a demissão de Ancelotti do Napoli depois de garantir a classificação em uma goleada de 4x0, a demissão se deve pelos resultados no italiano mas o Timing foi bem estranho...
 
Eu esperava mais do Simeone no Madrid, ano passado tava até interessante mas a saída do Grizzman foi muito sentida, mesmo com João Felix como reposição não deu certo... Fora que o Simeone larga do 4-4-2, acho que uma troca talvez fizesse bem, um tempo de Simeone ia dar uma renovada para o Atlético... João Félix é um que vem decepcionando mas tem que dar tempo ao tempo...

Vai ser difícil o Atlético repetir a boa fase dos últimos 3 anos. É uma pena, pois ele nunca esteve tão perto de faturar não apenas uma como duas CL.
 
Vai nada, faturamento do Atlético é alto, tem um elenco valioso. É que o tiro que eles deram no Felix parece que não foi bem dado. Mas eles têm totais condições que continuar na prateleira de cima do futebol europeu. Atlético não é nenhum primo "pobre" mais, contrata feito gente grande.
 
O Atlético tem faturamento grande se comparado somente a realidade sulamericana, mas em relação aos gigantes e novos ricos da Europa fica em desvantagem, pois esses sempre farão as maiores contratações de peso. Pra ser competitivo contra as principais potências tem que fazer contratações muito certeiras e que casem muito bem com o esquema do treinador como foi com o Simeone.

Por mais que não falte torcida, não vejo o Atlético tão forte e competitivo cedo não.
 
Gabigol tava sendo especulado no Atleti,e eles tem preferência de compra do Bruno Guimarães... Se fizerem essas comprar vão ter um elenco jovem e talentoso com Lodi, BG,Felix e Gabigol...Se for bem treinado pode dar uma trabalheira...

Mas para isso não consigo ver o Simeone e seu 4-4-2...

Acho que um 4-3-3 seria interessante com Lemar Lodi e BG na esquerda meio Gabigol no meio e direita João Felix...
 
Atletico se tornou gigante com Simeone, e deve continuar assim.

Só não acho que tem chance de UCL porque, pra mim, Liverpool e City estão um patamar acima. Barcelona corre por fora porque tem Messi, e o PSG vem bem, mas costuma peidar mole na hora de decidir.
 
Atletico se tornou gigante com Simeone, e deve continuar assim.

Só não acho que tem chance de UCL porque, pra mim, Liverpool e City estão um patamar acima. Barcelona corre por fora porque tem Messi, e o PSG vem bem, mas costuma peidar mole na hora de decidir.
Mas se for ver até na LaLiga está em 7 colocado,vem de diversos empates,chegando a empatar até com Eibar...

Acho que Atlético tá com os grandes sim mas precisa ou contratar jogadores q ajudem no esquema do Simeone ou trocar de técnico e de forma de jogar,ou até os dois...

Mas acho que oq falta para o Madrid é justamente um homem para quebrar as linhas defensivas seja com passe em profundidade ou curto como BG (alguém que não toque para os lados) e um homem gol como Gabigol (tentaram encaixar Morata nisso mas Morata é Morata...) Mas de qlqr modo em minha opinião do modo que tá não dá...
 
Ser um time gigante não é estar no Top de quem gasta bem e sim fazer as contratações darem resultado e conseguir brigar de igual pra igual com os grandes.

Os resultados práticos estão aí. Nunca e não continua sendo fácil pro Atlético conseguir quebrar a hegemonia de Barça/Real pra ganhar um título do espanhol, quanto mais na CL onde além dessa dupla tem o Bayern, Juventus e Liverpool como principais camisas de peso, história e altamente competitivos com a receita que tem.

Por outro lado é inegável que o Atlético teve uma boa evolução, pois antes era um clube que mal passava da primeira fase da CL e hoje marca presença mais constante no mata-mata, mas ainda falta aquele algo mais pra ser aquele time que chega anualmente como um dos principais favoritos como foi Barça, Real e Bayern várias vezes nessa década. O Atlético ainda não faz parte dessa prateleira, sempre será um time que corre por fora. Simples assim.
 
Definidas as oitavas

EL55rLRXkAA9Jl1
 
Dois bons confrontos envolvendo times ingleses.
Azar do City que está em má fase pegar o Real..
Chelsea e Bayern jogão!
 
Última edição:
Pela posição de classificação nos grupos, eu realmente esperava que o Real Madrid pegasse um confronto mais forte.

Pro atual vice-campeão, pegar o emergente time da Red Bull é simplesmente uma incógnita. Barça e Juventus, pra mim foram os favoritos que melhor se deram bem no sorteio.
 
Eu apostaria que passam:
Psg,Man City,Valência, Liverpool (infelizmente), Bayern, Juventus, Leipzig e Barcelona...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo