• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2019/2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
Nesse segundo tempo no final o gol q o Choupo-Moting não fez...E icardi no banco...

Pelo futebol merecido pro bayern mas eu tava torcendo pro PSG...Acho q a melhor coisa disso tudo foi ver Coutinho campeão da Champions hahsh

Da para considerar pipocada do adulto Ney?Achei Di Maria melhor q ele e Mbappe...
 
O menino Neymar jogou nada nesta final. Ainda bem que ele tem ainda 18 anos e terá muitos torneios ainda pela frente.

O Bayern mereceu a vitória. A campanha do time é inegável. Até mesmo na final eles dominaram boa parte do jogo. Venceu o melhor time do torneio.
 
Fiquei feliz pelo Hexa do Bayern, pois na ausência do Ajax que é o time que mais simpatizo na Europa, ele vem logo na minha preferência. Uma campanha histórica e memorável que há muito tempo não se via na CL

Pro PSG fica a lição que havia um time melhor que ele e se for persistente poderá disputar uma nova final e finalmente conquista-la.
 
Foi o primeiro time na história a conquistar a Champions com 100% de aproveitamento. Isto só mostra como seria complicado para o PSG conseguir algo.

Ontem vi um pouco dos comentários pós jogo e o jornal francês deu nota 3 para o Neymar. Praticamente todos os jogadores ali ficaram nesta média, sendo o Thiago Silva que recebeu 7 como a melhor nota. Sério! Se é para esculachar depois de uma derrota, melhor nem lançarem uma reportagem. Tudo bem que o Neymar não foi bem, mas colocar o Thiago Silva como o melhor do PSG em campo é chamar os torcedores que lêem seu jornal de bobos.
 
Houve uma espécie de pacto por parte da imprensa francesa em não detonar o Neymar enquanto o PSG avançasse de fase durante a competição, mas caso não conquistasse o título eles voltariam pra cima dele. Isso chega a ser muito ridículo. Neymar não fez gols nos últimos 3 jogos, mas se o PSG conseguiu chegar em sua primeira final, ele deve isso muito a ele.
 
vamos lá, fazia muito tempo que não via um jogo de futebol e esse eu vi praticamente todo.

Primeiro ponto pra mim é o esquema estranho do PSG.
Um meio de campo vazio para tentar uma ligação rápida com Neymar ou Mbappe em contra-ataque.
Vocês perceberam que não tinha ninguém ali pra fazer essa ligação né? Tentaram na base de chutes e passes longos mas poucas bolas chegaram bem nos pés dos dois.
Nas que chegaram morreram em Di Maria.
Mbappe pé de moça ficou com medo de fazer o gol e praticamente recuou para o Neuer na melhor chance do PSG quando ainda estava 0 x 0.

Segundo ponto, agora pelo lado do Bayern.
Bayern é um time muito organizado mas não conseguiu encontrar o lado direito com Muller e Gnabry a maior parte do jogo e por isso não foi tão perigoso. Mas o time era melhor e propunha o jogo sem machucar.
Na única bola que Muller teve mais espaço foi o Gol de cabeça na falha do lateral do PSG que não sabia se marcava o Lewa ou o Coman. Escolheu ficar no meio então pra quem a bola chegasse seria fatal.

Terceiro ponto, Neymar sentiu muito o gol e começou a virar aquele menino desesperado que tenta dar dribleas no meio do campo e até no campo de defesa sem proposta nenhuma. Ainda assim, após receber belo passe de Mbappe dentro da área não foi fominha. Esse era o local pra ele ser fominha, grudar na bola, partir pra cima do zagueiro e ou driblar ou sofrer penâlti. Mas resolveu tocar para um grandalhão descoordenado perder o GOL.

Resumo: PSG teve chances pq o Bayen não foi tão eficiente quanto os demais jogos mas mesmo assim não conseguiu. E para o Bayern foi mais que merecido!



ps: alguém sabe o que aquele lance de #THANKYOU e Merci/Danke na camisa dos times nessa final?
 
Pra mim o PSG ofensivamente tem um ótimo elenco, mas ainda peca muito na organização do meio-campo, que é justamente pra mim a melhor qualidade do Bayern.

Mas se tem uma coisa que não dá pro PSG é que não houve chances boas pra fazer gol e sair na frente no placar, mas nessas horas brilhou o Neuer que chegou a ter uma ligeira queda de rendimento depois que venceu a Copa do Mundo, mas nessa final foi brilhante e jogou a altura de ser um dos melhores goleiros do mundo. O Bayern jogou até abaixo do que vinha jogando, mas eu esperava que no segundo tempo iria criar mais e se tivesse prorrogação, acho que estaria mais inteiro e venceria com mais folga já que o seu banco de reservas é superior e que em vários jogos teve o Philippe Coutinho como reserva de luxo.


ps: alguém sabe o que aquele lance de #THANKYOU e Merci/Danke na camisa dos times nessa final?

 
  • Curtir
Reactions: fcm
Segundo ponto, agora pelo lado do Bayern.
Bayern é um time muito organizado mas não conseguiu encontrar o lado direito com Muller e Gnabry a maior parte do jogo e por isso não foi tão perigoso. Mas o time era melhor e propunha o jogo sem machucar.
Eu faria uma ressalva aqui. O fato do Muller e do Gnabry não conseguirem criar muito, se deve muito ao fato do Bernard ter corrido demais. Ele correu muito durante a partida inteira e protegeu muito bem aquele lado do campo. Tanto que no segundo tempo ele saiu realmente exausto de campo.

Eu diria também que faltou um tal de camisa 9 chamado Cavani ali. Neymar, Mbappe e DiMaria não são goleadores como um camisa 9. Ao meu ver um 9 ali, como o Cavani, poderia ter feito a diferença. Mas quiseram dispensar o jogador antes da final.
 
Eu faria uma ressalva aqui. O fato do Muller e do Gnabry não conseguirem criar muito, se deve muito ao fato do Bernard ter corrido demais. Ele correu muito durante a partida inteira e protegeu muito bem aquele lado do campo. Tanto que no segundo tempo ele saiu realmente exausto de campo.

Eu diria também que faltou um tal de camisa 9 chamado Cavani ali. Neymar, Mbappe e DiMaria não são goleadores como um camisa 9. Ao meu ver um 9 ali, como o Cavani, poderia ter feito a diferença. Mas quiseram dispensar o jogador antes da final.
Não ter colocado o icardi no final mas sim o outro no final não fez sentido nenhum...Talvez no lance q o Neymar jogou pro meio ele fizesse...
 
Aquele trio de ataque Neymar, Di Maria e Cavani no papel seria bem interessante e até poderia ter mudado o panorama da final no inicio do jogo, mas ainda assim apostaria no máximo que daria empate no tempo normal e na prorrogação o Bayern levaria.
 
Não ter colocado o icardi no final mas sim o outro no final não fez sentido nenhum...Talvez no lance q o Neymar jogou pro meio ele fizesse...
mas o Icardi estava disponível pro jogo? Achei que tivesse com lesão, não é possível...

Aquele meia do Bayern estilo xerife também foi fundamental.. Thiago.. filhos de brasileiros se não me engano.. jogou muita bola e controlou a meiuca quando necessário
 
Eu faria uma ressalva aqui. O fato do Muller e do Gnabry não conseguirem criar muito, se deve muito ao fato do Bernard ter corrido demais. Ele correu muito durante a partida inteira e protegeu muito bem aquele lado do campo. Tanto que no segundo tempo ele saiu realmente exausto de campo.
Concordo. E do outro lado tinha aquele fraco lateral que falhou na hora do gol..
 
mas o Icardi estava disponível pro jogo? Achei que tivesse com lesão, não é possível...

Aquele meia do Bayern estilo xerife também foi fundamental.. Thiago.. filhos de brasileiros se não me engano.. jogou muita bola e controlou a meiuca quando necessário
Estava no banco,pelo oq vi opção do técnico msm...

O Thiago foi uma grande perda pro Brasil...Vi uma história q ele qnd era da base do Barcelona o pai dele (q foi campeão do mundo em 94) ligou para CBF oferecendo ele para uma vaga nas seleções de base mas a CBF simplismente falou que já tinha muita gnt e q não precisava dele...

Hj em dia o Brasil faz um reconhecimento melhor de jogadores fora do país,tipo o Andreas Pereira q nasceu na Bélgica e mesmo com o técnico da Bélgica ter pedido para ele jogar pela Bélgica ele preferiu o Brasil...
 
O Thiago Alcântara foi sem dúvida um vacilo feio da CBF ainda mais por ser filho de um jogador campeão do mundo e que poderia ter jogado com a amarelinha todos aqueles mundiais subs 15, 17, jogos olímpicos etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo