1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Liga dos campeões da Europa 2018/2019

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 29 Ago 2018.

  1. fcm

    fcm Usuário

    ontem vi um comentário no twitter e fiquei pensando. Será que foi a maior atuação de um brasileiro em uma champions na história?
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    GloboEsporte fez exatamente essa matéria:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A de Neymar na Remontada também foi memorável, mas esse feito de Lucas foi ainda mais impressionante.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De um brasileiro numa equipe considerada de menor expressão eu certamente diria que sim
    Mas Ronaldinho Gaúcho no auge da carreira pra mim teve a atuação mais brilhante de um brasileiro que já vi..
     
  4. fcm

    fcm Usuário

    ql seria?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 9 Mai 2019, Data da Mensagem Original: 9 Mai 2019 ---
    essa do Neymar foi demais! Mas não levou pra final, acho que foi QF não?
    A do Ronaldo contra o United eu lembro que vi o jogo todo! Não trabalhava na época ainda.. bons tempos!
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tem uma atuação do R. Gaúcho pelo Barcelona contra o Chelsea na temporada 2004/2005 que mesmo tendo perdido o jogo, quem viu a partida completa e não vídeo de compacto, ele fez dribles, assistências e jogadas lindas que desconcertaram a defesa inglesa várias vezes, dois gols um de penalti e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que foi bastante reprisado a exaustão pelas TV´s mundo afora na época. É claro que é mais fácil lembrarmos de grandes atuações nas vitórias, mas tem jogos que mesmo numa derrota, não dá pra esquecer que o cara jogou muito. Não escondo que é o brasileiro que mais gostei de ver atuando na liga quando estava no auge da carreira.

    E claro que aquelas atuações do fenômeno, a do Kaká e do Neymar sempre serão outras três inesquecíveis também.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Loveless

    Loveless Usuário

    Sou um dos milhares que estavam torcendo para o Ajax. Mas, de toda forma, não tem como não ficar empolgado com uma final como essa.

    As edições dos últimos anos da Champions tem tido partidas muito boas, especialmente no mata-mata. Não à toa é o maior e melhor torneio de clubes do mundo.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Inegavelmente fiquei muito contente por essa final, pois:

    1- Deu uma quebrada no longo domínio espanhol Real/Barça e rotatividade é sempre bom de vez em quando.
    2- Deu uma nova e justa oportunidade ao Liverpool e por consequência ao Klopp de fazer seu ótimo trabalho poder ser consagrado.
    3- Temos depois de um longo tempo um finalista inédito e que não é uma equipe de elevado investimento financeiro como é o PSG e Man. City, o que só engrandece e muito o feito do Tottenham que com menos investimento e menos edições de CL disputadas, fará sua primeira final antes desses dois.
    4 - O fato de não termos CR7 ou Messi, não tirará em nada o brilho de ser uma grande final e deixa no ar uma atmosfera de imprevisibilidade, o que é ótimo vermos outros nomes poderem fazer história.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não consegui ver a partida inteira como gostaria (apenas os 30 min iniciais do primeiro tempo).

    Nunca vi um pênalti ser marcado com tanta rapidez numa decisão, mas até onde vi, achei o jogo no geral meio morno. O Liverpool jogou abaixo de suas melhores partidas, mas por toda a campanha mereceu o título. Enfim Klopp finalmente é com toda justiça campeão.
     
    Última edição: 2 Jun 2019
  9. Loveless

    Loveless Usuário

    "Morno" é uma boa definição para a partida. O primeiro tempo, especialmente, foi muito fraco. O segundo tempo melhorou um pouco, mas ainda assim não correspondeu às expectativas. Dentre todas as finais de Champions League que assisti (quase todas da última década), não me lembro de uma final tão fraca quanto essa.

    É curioso, porque o campeonato dessa temporada (2018-19) foi todo ele muito bom, desde a fase de grupos até as semifinais.

    Ao final, acho que venceu o melhor time. Parabéns a Jürgen Klopp.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Finais com futebol e emoção abaixo da média na CL eram um pouco mais comuns nos anos 80 e 90, mas mesmo isso tendo diminuído bastante é algo que pode acontecer.

    O importante é que a temporada como um todo foi muito boa e a chegada de um time inédito a final antes de outros de maior investimento que nunca chegaram, tende a agitar ainda mais o mercado de transferências pro próximo ano.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. fcm

    fcm Usuário

    Morno foi elogio.. o jogo foi bem ruim mesmo..
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A pior final que assisti inteira foi Milan x Olympique de 93, mas pelo visto essa ganhou com sobra.
     

Compartilhar