• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos campeões da Europa 2018/2019

ontem vi um comentário no twitter e fiquei pensando. Será que foi a maior atuação de um brasileiro em uma champions na história?
 
ontem vi um comentário no twitter e fiquei pensando. Será que foi a maior atuação de um brasileiro em uma champions na história?

De um brasileiro numa equipe considerada de menor expressão eu certamente diria que sim
Mas Ronaldinho Gaúcho no auge da carreira pra mim teve a atuação mais brilhante de um brasileiro que já vi..
 
Mas Ronaldinho Gaúcho no auge da carreira pra mim teve a atuação mais brilhante de um brasileiro que já vi..
ql seria?
** Posts duplicados combinados **
A de Neymar na Remontada também foi memorável, mas esse feito de Lucas foi ainda mais impressionante.
essa do Neymar foi demais! Mas não levou pra final, acho que foi QF não?
A do Ronaldo contra o United eu lembro que vi o jogo todo! Não trabalhava na época ainda.. bons tempos!
 
Tem uma atuação do R. Gaúcho pelo Barcelona contra o Chelsea na temporada 2004/2005 que mesmo tendo perdido o jogo, quem viu a partida completa e não vídeo de compacto, ele fez dribles, assistências e jogadas lindas que desconcertaram a defesa inglesa várias vezes, dois gols um de penalti e esse golaço que foi bastante reprisado a exaustão pelas TV´s mundo afora na época. É claro que é mais fácil lembrarmos de grandes atuações nas vitórias, mas tem jogos que mesmo numa derrota, não dá pra esquecer que o cara jogou muito. Não escondo que é o brasileiro que mais gostei de ver atuando na liga quando estava no auge da carreira.

E claro que aquelas atuações do fenômeno, a do Kaká e do Neymar sempre serão outras três inesquecíveis também.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Sou um dos milhares que estavam torcendo para o Ajax. Mas, de toda forma, não tem como não ficar empolgado com uma final como essa.

As edições dos últimos anos da Champions tem tido partidas muito boas, especialmente no mata-mata. Não à toa é o maior e melhor torneio de clubes do mundo.
 
Inegavelmente fiquei muito contente por essa final, pois:

1- Deu uma quebrada no longo domínio espanhol Real/Barça e rotatividade é sempre bom de vez em quando.
2- Deu uma nova e justa oportunidade ao Liverpool e por consequência ao Klopp de fazer seu ótimo trabalho poder ser consagrado.
3- Temos depois de um longo tempo um finalista inédito e que não é uma equipe de elevado investimento financeiro como é o PSG e Man. City, o que só engrandece e muito o feito do Tottenham que com menos investimento e menos edições de CL disputadas, fará sua primeira final antes desses dois.
4 - O fato de não termos CR7 ou Messi, não tirará em nada o brilho de ser uma grande final e deixa no ar uma atmosfera de imprevisibilidade, o que é ótimo vermos outros nomes poderem fazer história.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Não consegui ver a partida inteira como gostaria (apenas os 30 min iniciais do primeiro tempo).

Nunca vi um pênalti ser marcado com tanta rapidez numa decisão, mas até onde vi, achei o jogo no geral meio morno. O Liverpool jogou abaixo de suas melhores partidas, mas por toda a campanha mereceu o título. Enfim Klopp finalmente é com toda justiça campeão.
 
Última edição:
"Morno" é uma boa definição para a partida. O primeiro tempo, especialmente, foi muito fraco. O segundo tempo melhorou um pouco, mas ainda assim não correspondeu às expectativas. Dentre todas as finais de Champions League que assisti (quase todas da última década), não me lembro de uma final tão fraca quanto essa.

É curioso, porque o campeonato dessa temporada (2018-19) foi todo ele muito bom, desde a fase de grupos até as semifinais.

Ao final, acho que venceu o melhor time. Parabéns a Jürgen Klopp.
 
Finais com futebol e emoção abaixo da média na CL eram um pouco mais comuns nos anos 80 e 90, mas mesmo isso tendo diminuído bastante é algo que pode acontecer.

O importante é que a temporada como um todo foi muito boa e a chegada de um time inédito a final antes de outros de maior investimento que nunca chegaram, tende a agitar ainda mais o mercado de transferências pro próximo ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo