• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2013/2014

Final 24 de Maio: Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Real Madri sendo outro time sem o comando do Mourinho. Agora eles possuem real chances de vencer o torneio.
 
Péra, você não gosta do Mourinho? D=

Isco e Bale fazem a diferença, poxa. São dois excelentes jogadores, que vão encaixar no Real com toda a certeza. E Ancelotti também é um ótimo treinador, que herdou a excelente base do Real do Mou. Real Madrid tem um elenco excelente. Mesmo nível de Chelsea e Bayern, e acima do Barça.

Aliás, acho muito difícil que o título vá pra outro que não sejam esses 4 acima. Mesmo torcendo pra Juv.
 
Mourinho é um técnico que retranca muito seu time e esse não é o estilo do Real Madri. Ainda mais com um elenco fortíssimo que sempre teve. Ele deixou a desejar em muito nos anos que ficou.

Seus títulos anteriores não significam nada se ele não fez um bom trabalho em uma grande equipe.

E não é questão de gostar ou não do técnico. Mas sim que ele não deu certo ali. Sua saída vai ser muito boa para o Real Madri.
 
Mourinho é um técnico que retranca muito seu time e esse não é o estilo do Real Madri.

Tirando os jogos contra o Barcelona, você viu algum outro jogo do Real do Mourinho? Aliás, mesmo contra o Barcelona, você viu algum jogo do Real no último um ano e meio?

Porque ele só retrancava contra o Barça (assim como a grande maioria dos times grandes europeus, tirando o Bayern da última temporada), e mesmo assim nos últimos jogos ele vinha levando a melhor jogando pra frente, com marcação adiantada. A impressão que dá é que você só assistiu ao jogo de ida da semi da Champions 2010/2011.

E outra, não fez um bom trabalho? Na temporada 11/12 ele foi campeão espanhol em cima do Barça do Guardiola. A frustração ficou por conta da Champions apenas, mas antes dele o Real vinha de seguidas eliminações nas oitavas, e ele levou o time a 3 semifinais seguidas.
 
O Real Madrid foi o clube que de todos que o Mourinho dirigiu ele conseguiu ter o maior percentual de aproveitamento com mais de 71%

O problema é que durante os anos que ele esteve a frente do time madrilenho, mesmo tendo um elenco bom com um jogador top como o C. Ronaldo, o Barça também estava muito forte, com o Messi no auge e isso dificultou ele conquistar muitos títulos. Foi uma situação muito parecida entre Santos e Botafogo dos anos 60 em que o Santos ganhava os títulos maiores e o Botafogo ganhava o que sobrava. Com o Real do Mourinho foi parecido.

É claro que na Champions pesou as duas eliminações seguidas e mais recentes na semifinal pro Bayern e Borússia. A primeira nos penaltis, mas até aí é um clássico equilibrado entre dois clubes grandes onde poderia ter vencido qualquer um deles, mas a segunda levando aquela goleada no primeiro jogo em Dortmund acabou pesando. Pra um clube do nível de investimento que ele tem, não conseguir ter chegado a final acabou sendo uma grande frustração.

Não dá pra dizer que foi um passagem maravilhosa, mas longe de ser totalmente decepcionante.
 
Última edição:
Quando eu disse que ele não é um bom treinador? ¬¬

Eu disse que ele não deu certo. Só ver seus títulos conquistados no Real Madri. E o Mourinho não jogou na retranca só contra o Barcelona. Ele armou seu time mais atrás contra outras equipes também.
 
Até que é um bom treinador, mas eu não queria no meu time. Sou mais o Guardiola. Ou o Cuca.

Edit: Mas o Mourinho é melhor do que o Anceloti. Goleada em cima do Galatasaray não quer dizer nada. Quero ver ainda como o time vai se comportar ao longo da temporada sem o Özil.
 
Última edição:
Eu ainda não sei como vou fazer hoje pra assistir o jogo do Barça sem minha chefa perceber.
 
Messi joga muito!

E o Mourinho já estréia com uma derrota contra o Basel jogando em casa com o Chelsea.
 
O Messi é cruel. Ele não deixa ter "A Semana do Cristiano Ronaldo". O cara foi lá e retrucou o hat-trick do português.
 
Messi joga muito!

E o Mourinho já estréia com uma derrota contra o Basel jogando em casa com o Chelsea.

Lembrando que ano passado o Chelsea nem passou da fase de grupos!

E eu pensei que o Borussia Dortmund consiguisse pelo menos um empate com o Napoli, mas não deu.
 
Tirando os jogos contra o Barcelona, você viu algum outro jogo do Real do Mourinho? Aliás, mesmo contra o Barcelona, você viu algum jogo do Real no último um ano e meio?

Porque ele só retrancava contra o Barça (assim como a grande maioria dos times grandes europeus, tirando o Bayern da última temporada), e mesmo assim nos últimos jogos ele vinha levando a melhor jogando pra frente, com marcação adiantada. A impressão que dá é que você só assistiu ao jogo de ida da semi da Champions 2010/2011.

E outra, não fez um bom trabalho? Na temporada 11/12 ele foi campeão espanhol em cima do Barça do Guardiola. A frustração ficou por conta da Champions apenas, mas antes dele o Real vinha de seguidas eliminações nas oitavas, e ele levou o time a 3 semifinais seguidas.
E o Mourinho só retrancou alguns jogos contra o Barça porque ele quis ser audacioso, jogar pra frente, de igual pra igual no seu primeiro clássico contra um Barça voando e levou uma trauletada.



Eu disse que ele não deu certo. Só ver seus títulos conquistados no Real Madri. E o Mourinho não jogou na retranca só contra o Barcelona. Ele armou seu time mais atrás contra outras equipes também.
Não jogou não.
Qual?



Dizer que Mourinho é retranqueiro porcausa de 3 ou 4 jogos é o mesmo que dizer que o Luxemburgo é retranqueiro pegando como exemplos o bragantino de inicio de carreira dele ou um santos de 2006.
Uma coisa é ser Retrancoth ou Felipão 5 volantes. Outra é pegar um técnico que recorre a retranca ocasionalmente quando reconhece que não há outra forma de ganhar especificamente daquele adversário.
De fato ele não ganhou tudo nesses anos. Mas bateu recordes atrás de recordes no campeonato espanhol. Só não ganhou mais porque tinha um Barcelona maior ainda. Mas, como disseram, se limitar a analisar apenas com isso é compactuar com 94 > 82.
 
Lembrando que ano passado o Chelsea nem passou da fase de grupos!

E eu pensei que o Borussia Dortmund consiguisse pelo menos um empate com o Napoli, mas não deu.

Pelo que li, tudo deu errado pros alemães: o Klopp foi expulso, o Hümmels machucou, o goleiro foi expulso e o armênio lá tava jogando no sacrifício.

Quanto ao jogo do Chelsea, vi trechos, zapeava do jogo do Barcelona e a equipe realmente jogou mal. Toda vez que eu dava aquela passada, o Basel estava com a bola. Mas parece que o time suiço tem algum mérito, toca bem a bola.

No mais, sem nenhuma outra grande surpresa na primeira rodada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo