• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2011/2012

Sério pergunte pra um Europeu sobre o que ele acha sobre o Olympique. A maioria sempre vai lembrar mais dele pelo escandâlo Bernard Tapie que manchou totalmente a história do clube do que pelo título da Champions.

E Fingol você é vascaino sabe mais do que ninguém o quanto o ranço negativo atrapalha pra caramba a vida de um clube vide o Vasco que só depois de se recuperar de um rebaixamento e pelo ano acima da média e digno de elogios que teve em 2011 voltou a ser um clube bastante respeitado sem aquele rótulo associado ao Eurico que era algo ruim e funcionava até como anti-marketing.
 
Última edição:
Ah vc devia ser ministro da Dilma do que trabalhar em lab. de optica que dá pra ganhar mais. :mrgreen:

Sério.. A Europa inteira enxerga com desdém e porque não dizer um certo nojo o Olympique igual pobre com nome sujo no spc. Só pra começar custou mais de 15 anos pra eles começarem a voltar a receber cotas razoáveis de patrocinio na camisa.

Uma coisa é certa foi o time que mais sofreu anti-marketing com esse título conquistado. Acho que isso é tão igual ou pior do que ser rebaixado pra terceira ou quarta divisão. Por essas e outras eu já nem fico mais defendendo tanto a cassação do título, pois o próprio título já é uma punição.
Assim como vocês olham mal o Corinthians pelo Sanchez e pelo campeonato de 2005. Ou a Juve ainda tem olhos virados pra ela.
Mas o fato é que foi na bola e ponto final. Por mais que você não goste do clube, não pode inventar inverdades sobre seus méritos.
 
Mas o fato é que foi na bola e ponto final. Por mais que você não goste do clube, não pode inventar inverdades sobre seus méritos.

E desde 2003 em algum momento eu discuti aqui partida da final se teve lance ilegal ou não?

O que discuto e isso é mais do que fato consagrado é que esse clube não se projetou absolutamente nada com o título, é o único caso que ganhando até se afundou pela desconfiança enorme que ficou em cima, ou vai me dizer que você encontra perto da sua casa mais simpatizantes não-franceses vestindo a camisa desse time do que do Milan, Barça ou Real?
 
Como não?
Você ficou posts, posts e mais posts rezando pra UEFA anular o titulo do Olympique.
Anular um titulo valido, ganho na bola seria um dos maiores absurdos da historia do futebol.

Torci pelo pedido que o Milan ingressou na UEFA pra que se mantivesse a isonomia, ou seja time envolvido num escandâlo deveria perder todos os títulos que disputou naquele ano, não importa o torneio.

E se tivesse acontecido na época seria justo, mas hoje quando vejo o que esse time colheu de ruim com a manutenção do título europeu hoje já começo a repensar que ficou be bom tamanho manter assim.
 
E por isso não foi pra frente.
A isonomia foi mantida. No campeonato em que ele manipulou ele foi punido e no campeonato onde ele não manipulou ele não foi punido.
Simples assim.
Haveria quebra se ele fosse punido em uma competição por algo feito em outra.

Você é a favor de jogador cumprir suspensão automática em um amistoso ou estadual se ele for expulso na primeira partida da final da Libertadores e poder jogar normalmente a segunda partida final?
 
Azteca X Maraca;
Ceni X Marcos;
Romário X Ronaldo;
Olympique e a CL 93;
Corinthians X Portuguesa;
Galo é grande ou não;

Podiam banir essas discussões eternas, né? :think:
 
Mesmo porque o Galo é grande e pronto.

Escândalo por escândalo, virtualmente todos os italianos já estiveram envolvidos em algum. A Inter só nunca foi punida com um rebaixamento por falta de provas, e só por isso é o único time a jogar em todas as edições da Serie A.
 
Última edição:
E por isso não foi pra frente.
A isonomia foi mantida. No campeonato em que ele manipulou ele foi punido e no campeonato onde ele não manipulou ele não foi punido.
Simples assim.
Haveria quebra se ele fosse punido em uma competição por algo feito em outra.

O Fenerbahce discorda de vc. Aliás esse é o mais perfeito exemplo de justiça.

Isonomia verdadeira foi o que aconteceu com ele. Fez irregularidade no campeonato turco, perdeu a vaga na Champions desse ano e entrou outro em seu lugar. Foi perfeito!

E como um campeonato é "linkado" ao outro se o título francês do Olympique foi caçado logo ele não tinha direito legal pra estar disputando a CL e outro deveria substitui-lo. A unica diferença é que a UEFA foi frouxa, demorou pra agir e deixou o campeonato seguir, pois o certo era tê-lo banido de participar logo no inicio igual aconteceu ao Fene.


Podiam banir essas discussões eternas, né? :think:

E falar um bilhão de vezes que seu estômago tá uma porcaria de tanto comer lixo no tópico do diário também né? :lol:
 
Ahm.....
O titulo frances cassado foi o da mesma temporada em que ele ganhou a CL. E foi num episódio descoberto depois.
Ele ganhou a vaga pra 92/93 na bola também.
Eles perderam a vaga para CL de 93/94 com a perda do titulo frances, aí sim é justo.


Punições tem que ser dadas. Mas não podem ser aleatórias como você quer.
"Ah, ele manipulou o campeonato nacional de 97? Vamos tirar então o mundial de 83 dele." (WTF!)
 
Ontem:
Lyon 1 x 0 Apoel
B. Leverkusen 1 x 3 Barcelona

Hoje:
Zenit 3 x 2 Benfica
Milan 4 x 0 Arsenal (até o momento desse post)

Barça sem comentários é só cumprir tabela ligando o piloto automático no Campnou
O Lyon tá com uma vantagem pequena, mas acho que a zebra do Chipre não apronta mais e deve seguir em frente.
O Benfica tropeçou na Rússia, mas 3x2 é um placar mais tranquilo pra reverter
E o Milan se confirmar a goleada sem levar nenhum já tá classificado.
 
Última edição:
E não é que o Robinho foi importante num jogo grande?

Dois times já classificados.
E das duas outras disputas, sinceramente, tanto faz quem passar.
 
O Robinho decidiu mas também o Arsenal tá numa draga já que esse ano andou tomando umas goleadas bem bizarras

Agora só sobrou o Chelsea, se não conseguir classificar depois de um longo tempo o futebol inglês não conseguirá ter nenhum representante nas Quartas-de-final.
 
Esse ano Real e Barça são de longe os dois favoritos. O único que PARECE ter alguma força para desbancá-los é o Milan DE IBRA (Robinho jogou bem ontem, mas o sueco é quem manda nesse time).
 
Quanto ao lance de 1993, negócio é que o Tricolor, quer vocês antis queiram ou não, é reconhecido como Campeão Intercontinental, que vale a mesma coisa que o Mundial. Além disso, ganhamos do todo poderoso Milan, que era 400 vezes mais time que o Olympique. Se os franceses tiveram sua vaga cassada no mundial, azar deles, nós fomos lá e surraríamos quem quer que fosse. Inclusive na época todos os antis comemoraram quando o Milan foi pro Mundial, pois era muito mais time e acharam que iam dar um sacode no São Paulo.

Azteca X Maraca;
Ceni X Marcos;
Romário X Ronaldo;
Olympique e a CL 93;
Corinthians X Portuguesa;
Galo é grande ou não;

Podiam banir essas discussões eternas, né? :think:


Ou usar minhas opiniões imparciais como decisão final nessa carroça:

Maraca, mas Wembley supera os dois.
Rogério Ceni.
Romário, lógico.
Portuguesa (tem estádio).
Galo é grande, mas é o menor dos grandes junto com Botafogo e Flunimed.

Esse ano Real e Barça são de longe os dois favoritos. O único que PARECE ter alguma força para desbancá-los é o Milan DE IBRA (Robinho jogou bem ontem, mas o sueco é quem manda nesse time).

Meu Bayern de Munique punirá todos esses peladeiros aí.




EDIT: Ibrahimobicha jogou 400x mais ontem do que o menino Róbson (que sim, jogou bem).
 
Gol no final de empate do CSKA contra o Real Madri. :lol:

Eu diria até que foi merecido, já que o Real Madri meio que ficou trocando muito passe no segundo tempo, chegando poucas vezes com perigo no gol do CSKA, enquanto eles estavam tentando colocar um sufoco e marcação em cima contra o Real Madri.

O Kaká entrou no segundo tempo e pouco fez em campo. Jogou pouco, mas teve uma oportunidade em um contra ataque que perdeu a bola facilmente para o zagueiro.

Mesmo com esse resultado eu acho difícil o Real Madri não conseguir a classificação em casa.
 
Empate pro Real foi bom sim. Jogar na Rússia é sempre complicado.

E o Napoli fez uma boa vantagem no Chelsea. 3x1 ainda dá pra reverter, mas se não conseguir já é a pá de cal nos ingleses que depois de uma longa sequência não terão conseguido colocar nenhum representante nas Quartas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo