• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2010/2011

Barcelona triturou o Arsenal. De novo.
Só teve emoção porque o Barça vacilou fazendo 1 gol contra e depois que o Adriano quase entregou o ouro.
Era pra ter sido un 2X0 ou 3X0 tranquilo (considerando que o primeiro gol do Barça também foi uma entregada do Fabregas).

Mas a expulsão do Persie eu achei exagerado.
Sempre acho exagerado expulsar alguem porcausa dessas tecnicalidades: chutar com jogo parado, tirar camisa, etc.

Ano passado o Mourinho conseguiu parar. Vamos ver se esse ano alguem conseguirá também. Talvez o próprio Mourinho.
 
Torci pro Arsenal, mas o Barça mostrou que está forte o suficiente pra disputar o título. Se pegar uma sequência de tabela bem favorável já o vejo com um pé na final mais uma vez.
 
Foi engraçado hoje a chamada de reportagem para o time do Barcelona no Globo esporte: "Bugado". Ri muito! :rofl:

Hoje temos o Milan em uma missão praticamente impossível! Essa é a chance do Pato aparecer internacionalmente de vez. Se fizer uma partida memorável ao lado do Ibra, tem tudo para começar a escrever seu nome na Liga.
 
Hoje classificaram Schalke 04 e Tottenham, dois clubes tradicionais em seus países que ainda buscam uma glória maior pra um dia se firmarem.

Fiquei contente com a classificação de ambos. Milan eliminado era mais que esperado.
 
Raul poderá tentar continuar fazendo seus golzinhos em CL. Vamos ver se o Schalke terá sorte novamente no sorteio. Talvez pegando o próprio Tottenham. Ou o Shaktar.
Já que dos outros 4 confrontos, só deve vir pedreira: Real, Manchester, Chelsea e Bayer/Inter.

Deveremos ter 3 ingleses, 2 alemães, 2 espanhóis e 1 ucraniano.
 
Bom.
Por melhor fase que o Tottenham possa estar, eu acharia muito melhor enfrentá-lo do que enfrentar Real, Barça, Manchester, Bayern, Inter ou Chelsea.
 
Eu assisti o jogo e fiquei com raiva do Robinho. Simplesmente um jogador sumido dentro de campo. Teve a chance em um toque de bola do Pato, mas simplesmente errou o chute! Como isso? Que profissional é esse?

Fato é que o Milan está longe de ser um grande novamente. Ok, foi Campeão em 2007, mas nesses últimos anos estão montando equipes para dar o gasto no Italiano. Não é uma equipe fortíssima para brigar pela Champions League, mesmo tendo sido melhor em campo nessa partida.

Tottenham jogou mal. Ficou muito recuado e quase tomou um gol. Pensei que a equipe deles fossem melhor. Não me agradou muito esse jogo. Estavam com medo de jogar, mesmo sendo em casa e com vantagem.
 
Com o Bayern confirmando a vaga em cima da Inter, a Itália não só ficará apenas com o vexame de ter 3 eliminados nas oitavas, mas o prejuízo maior será ano que vem ficando com uma vaga a menos, melhor pros alemães que poderão ter mais um classificado pela Bundesliga.

Isso era algo que deveria ser aplicado na Libertadores, tendo vagas móveis a mais ou a menos de acordo com o desempenho dos países.
 
Isso era algo que deveria ser aplicado na Libertadores, tendo vagas móveis a mais ou a menos de acordo com o desempenho dos países.
Você gostaria de mais vagas para clubes brasileiros? :lol:

O ruim disso é que alguns países iriam praticamente sumir. América Latina não possui a mesma quantidade de países que a Europa.
 
Esse sistema não tira a vaga de ninguém só concede a mais pra quem investe mais.

Tem paises como Bolivia, Peru e Venezuela que hoje não tem nível pra ter 3 times na Libertadores.

Eles poderiam ficar sempre com 2 vagas fixas e caso melhorassem poderiam chegar até umas 4

No caso do Brasil, se manteria essas 5 vagas e caso fosse um ano muito bem fazendo o campeão e vice da Libertadores e da Sulamericana poderia ter 7 ou 8 times.

Na Champions a Inglaterra está dominando porque é com mérito o país com o maior numero de times investindo em elencos fortes.. Nada mais justo que ter mais vagas.
 
Eu tendo a concordar.
Defendo coisa semelhante para a copa do mundo.

Problema é que eu não gosto muito da fase pré-libertadores (nas zoropa também tem algo similar). Por mim a quantidade de times diminuiria e eliminaria-se essa fase. O prejuizo seria menor se saissem os mexicanos.
 
Mas é isso que eles estão tentando evitar, a supremacia do futebol brasileiro na competição. Tanto que na Champions League eles fazem um sorteio para definir os confrontos e na Libertadores é direto o confronto dos times de mesmo país.
 
Mas aí, Tottenhan não está nas quartas por um acaso. O time é excelente. Realmente não é do nível destes citados pelo Fusa (Barça, Real, Manchester e Chelsea). Mas eu apostaria nos ingleses contra qualquer um dos alemães.
 
Tá louco, o Totenham se classificou no detalhe. No primeiro jogo conseguiu um resultado incrível que só o futebol proporciona. No primeiro tempo até foi bem, mas no segundo tomou uma pressão incrivel com a bola não entrando por detalhe e ai aos 40 do segundo tempo faz o gol.

Na segunda partida jogou como time pequeno, recuado e com medo.

Foi sorte, mas dúvido que consiga ter essa mesma sorte contra o Barcelona, que está em outro nível. Depois vem o resto.
 
Mas fase de grupos é outra história. Agora eles jogaram contra uma equipes que tem 7 canecos.

Eu até torço por eles, mas fica difícil torcer para uma equipe que a principal jogada e praticamente única é a bola aérea para o Crouch;
 
Torcerei pra que tenha um classico inglês nesse sorteio e que haja um confronto direto entre um desses três: Tottenhan, Schalke e Shaktar e assim pelo menos um desses menos cotados ao título ficaria garantido nas semis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo