• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2009-2010

Pelé não é o único com 1000 gols, mas é o único com 1286. E maior jogador de todos os tempos.


Reclamar que ele só fala merda tudo bem, porque é verdade. Mas tentar diminuir os feitos do maior jogador da história não faz o menor sentido.
 
Knolex disse:
Reclamar que ele só fala merda tudo bem, porque é verdade. Mas tentar diminuir os feitos do maior jogador da história não faz o menor sentido.
Não estou menosprezando o Pelé. Só digo que ele foi infeliz em seu comentário. Poderia ter falado sobre o Messi, já que a pergunta foi dirigida a ele sobre esse assunto e não ter se voltado essa pergunta para uma comparação com si mesmo ou com o Maradona. Até porque, o Messi ainda possui alguns anos de bom nível de futebol e tem muito para mostrar.

Acontece que o Pelé ainda fala sobre esses mil gols como se fosse o único, mas o Romário já fez isso também. Eu preferia que o Pelé tivesse se limitado apenas nos elogios e que falta ao Messi jogar igual em sua Seleção Argentina. Não precisava fazer comparações para chamar a atenção para si.
 
Pelé sempre puxa o assunto para ele, não?

Pedir que o Messi tenha mil gols com o pouco de carreira que tem e com o futebol mudado de hoje em dia, é complicado. Ainda mais que o Messi joga na Europa e não no Campenato Argentino ou Brasileiro que é mais fácil marcar gols, como o Pelé que marcou a maioria dos gols aqui no Brasil.

E sim, é mais fácil. Só ver o Adriano, Ronaldo, Robinho e tantos outros que estavam sumidos na Europa e arrebentam por aqui.
Peraí. Aí eu discordo em parte.
Concordo na parte de serem tempos diferentes. Desde que o Pelé se aposentou, o sistema defensivo no futebol evoluiu bastante. Os goleiros evoluiram absurdos. A parte física evolui muito também, diminuindo o tempo de raciocinio e o espaço que os atacantes tem. E só se joga hoje 4-2-4 em Copa do Mundo se o time estiver perdendo por 1X0 faltando 5 minutos pra terminar o jogo.
Mas na época do Pelé os times brasileiros eram tão bons ou melhores que os europeus. O mesmo para os times sul-americanos. Afinal, brasileiros jogavam no Brasil, argentinos jogavam na Argentina, uruguaios no Uruguai, etc. Salvo raras excessões.
É diferente de hoje em dia quando os brasileiros/argentinos/uruguaios/chilenos são vendidos pra europa sempre que se destacam. Novamente, salvo raras excessões.
 
O que o Pelé deveria ter enfatizado mais são os títulos do que os gols.

O Santos na época dele enfrentou sim muitos times bons, mas também muitos times ruins em amistosos caça-niqueis nos mais remotos lugares do mundo.

Não fosse por isso, segundo os especialistas o Pelé teria ficado entre 700 e 800 gols no máximo, logicamente levando em conta que ele não ficou forçando a barra fazendo hora extra além dos 40 contra combinados de várzea como o Romário que fez alguns torcedores aqui gastarem seu dinheiro a toa indo várias vezes ao Maracanã se masturbarem por um recorde falso e que jamais aconteceu lá :lol:.
 
Quem diria que um dia veríamos a delegação do Barça viajando até Milão pra enfrentar a Inter de Busão (como se fosse um time pequeno e de baixo orçamento do Brasil) depois de passar quase o dia todo na estrada, devido aos problemas gerados pelo vulcão da Islândia bloqueando os vôos aéreos.

E mesmo pegando estradas perfeitas de primeiro mundo eles ainda reclamam :mrgreen:

Achei interessante o efeito que esse vulcão fez. Se o Barça perder espero que não ponham a culpa nele.
 
É complicado ficar tanto tempo dentro de um ônibus. Só que a paisagem deve ser tão linda, que vale muito apena!

Mas concerteza isso não irá estragar em nada o belo clássico que vamos presenciar. :mrgreen:
 
Ufa, agora graças ao vulcão o Barcelona vai perder!

eu sabia que teríamos um componente anormal que tornasse este jogo anormal: o vulcão e a derrota do Barcelona.

Mesmo que o barça tenha só empatado o clássico contra o fraco Espanhol, é um time perigoso mas acho que da Inter não ganha na Itália.
E a Inter , que vem jogando um futebol abaixo do esperado, mesmo ganhando da Juventus na última rodada do Italiano, tem minha eterna torcida para vencer o Barcelona hoje.
 
Vamos ao bordão:

"Se o Barcelona não ganhar a CL, será um crime contra o futebol".

:lol:
 
Eu sou Barcelona desde o começo do Campeonato. :mrgreen:

Eu gostaria muito de um Barcelona vs Manchester United, mas não irá ocorrer. E acredito que isso não irá influenciar tanto no desempenho do Barcelona em campo.
 
Depende. Tem jogo revanche que fica ótimo! Ainda mais com rivalidade. E são as duas melhores equipes da Europa atualmente.
 
Barcelona já abre o placar! :pula:

Quem estiver no trabalho e quiser assistir, assim como eu, estão passando no site do Esporte Interativo. :mrgreen:
 
E Inter empatou. Mais um holandês dispensado pelo Real.

PS: Esse Pedro vai pra Copa? O maluco joga, hein?
 
O Barça está bem desfalcado hein.

Time por time, neste jogo a Inter é melhor.

JC > Valdes
Maicon = Dani Alves
Lucio > Pique
Samuel < Puyol
Zanetti > Maxell
Thiago Motta > Busquets
Cambiasso > Xavi
Etoo < Messi
Pandev > Keita
Sneidjer > Pedro
Milito < Ibra

Dá Inter 7 Barça 3
 
Isso pra você, no meu jogador por jogador:

JC > Valdes
Maicon = Dani Alves
Lucio > Pique
Samuel < Puyol
Zanetti > Maxell
Thiago Motta > Busquets
Cambiasso < Xavi
Etoo < Messi
Pandev > Keita
Sneidjer > Pedro
Milito > Ibra

5 X 5
 
Cadê o Super Messi ???

Aquele que alguns dizem será superior ao Pelé?!?!?!

hausheuahesuhausehaues


isso que é bom, amanha ele pode arrebentar, mas hoje tá amarelando de novo!!
 
Messi tá se mostrando um jogador caseiro. Só joga bem no Camp Nou. Fora dele é um como outro qualquer.

E que partidaça do Lúcio.

Quem diria a Inter, desde que começou o mata-mata é a única equipe com 100% de aproveitamento. Ganhou todas até aqui.

Não tá definido, mas tem grande chances de ir a final.
 
Nossa, jogão. Se o Pedro faz o de bicicleta...

3x1 é osso, mas um 2x0 leva o Barcelona a final da CL.

Até dá, mas é difícil.

A inter fez seu melhor jogo na temporada. E foi a primeira vez que o Barça leva mais de 2 gols na mesma partida desde a temporada passada.

O Maicon E o Dani Alves jogaram demais.

PS: pelego, nem Pelé jogou todas bem, menos. O Messi já se mostrou ser decisivo desde o ano passado. Não é uma promessa, é um gênio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo