• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2009-2010

Não deu pra eu ver ontem o jogo do Barça contra o Arsenal, mas apesar de ter cedido o empate o resultado pra eles ainda foi muito bom.

Acho que Lyon e a Inter com alguma dificuldade confirmam a classificação.

Já entre Bayern x Manchester com a confirmação do afastamento de 1 mês Rooney que vinha jogando muito bem nesse time, isso diminui sensivelmente o favoritismo do time inglês.
 
Por esses primeiros jogos, acredito que não teremos zebra.

Eu ainda acredito no Manchester United.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Será que pode dar zebra do CSKA?
1X0 no jogo de volta leva pros penaltis.
Eu não acredito que o CSKA fará diferença em casa. Esse time da Inter não é mais tão bobo. Sem contar que tem uma boa defesa.
 
Analisando meus palpites antes do primeiro jogo:

Lyon x Bordeaux
Todo mundo apostando no Lyon, mas não duvido que dê Bordeaux. São atuais campeões da França, melhor campanha da Liga até agora, etc. Acho que dá Bordeaux (e torço por isso).

Pois é, aqui eu acho que já errei. Ainda dá pro Bordeaux, mas ficou mais difícil. Se tivesse sido só 2x1 rolava.

Arsenal x Barcelona
Nossa, o melhor jogo da fase. Acho que dá Barça, mas não sei pra quem vou torcer aqui.

Realmente foi um jogaço (ao menos baseado no compacto que vi). Acredito ainda mais no Barça agora, após o ótimo resultado no primeiro jogo.


Inter x CSKA Moscow
Tem dois times na Europa que eu não gosto de jeito algum: Manchester United e Internazionale. Torcerei muito pelo CSKA, mas vai dar Inter.

Ainda acredito que a Inter passa, mas o magro 1x0 me deixa ter esperança no CSKA.

Bayern x Manchester UTD.
Mesma coisa aqui: torcerei pelo Bayern, mas não vai rolar.

Mesma coisa novamente. Acho que o Manchester ainda reverte, mesmo sem o Rooney. Mas torcerei pelo Bayern.
 
Tragédia no Rio com chuvas torrenciais.
Mas me deu a oportunidade de ver o show do Messi em casa.

E pensar que pode acabar igual ao Ronaldinho em 2006.
Que também arrebentou na CL de 2005/2006, ganhou a competição, chegou arrasado na Copa e não foi reconhecido depois como melhor.

Na fase seguinte poderemos ver qual o estrago que o Messi pode fazer na defesa brasileira num eventual BrasilXArgentina na Copa já que a Inter tem Lucio, Maicon e Julio Cesar.
 
O Messi sem dúvida tem tudo pra conseguir o bi melhor do mundo.

Só vai depender dele repetir esse mesmo desempenho (pelo menos a metade) com a seleção argentina, senão o prêmio certamente vai pra outro nem que seja outro "Materazzi" da vida.
 
A maldição do melhor do mundo é mais zica que palpite do Pelé, vão vendo. Argentina será eliminada nas oitavas pelo Uruguai com gol de mão do El Loco Abreu. O Messi não fará nada na Copa e ainda será expulso em algum jogo.

Mas o Barça vai levar a Champions League de novo.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Só vai depender dele repetir esse mesmo desempenho (pelo menos a metade) com a seleção argentina, senão o prêmio certamente vai pra outro nem que seja outro "Materazzi" da vida.
Seria muito injusto se o Messi continuar jogando dessa forma.

O difícil para o Messi na Seleção Argentina é que ele não possui companheiros à altura que ele tem no Barcelona. Sem contar que tem um técnico que não explora seu melhor potêncial.

E parece que ninguém está acreditando na Argentina, mas dúvido que eles não cheguem longe.
 
Não tem companheiros a altura? Cara o ataque da argentina é o melhor ataque do mundo hoje.

Eles tem Tevez (em grande fase), Aguero, Higuain, Diego Milito (mesma coisa q luis fabiano). E o pior é q o maradona vai levar o Palermo. ve se pode isto.

O problema é que essa seleção argentina ela é amarelona. E tb não tem o entrosamento que ele tem no barcelona.
A única que vinha apresentando um futebol bonito, que foge do pragmatismo Italiano (Brasil tb parece a Itália), é a Espanha que na copa das confederações conseguiu perder para os EUA.
 
pelego disse:
Não tem companheiros a altura? Cara o ataque da argentina é o melhor ataque do mundo hoje.
Não acho melhor que Henry e Ibrahimovic.

pelego disse:
Tevez (em grande fase)
Na Seleção Argentina ele é muito apagado. Sério, ele não gosta de tocar a bola, tenta resolver tudo e não resolve nada. Tevez já foi melhor, mas hoje não é tudo isso.

pelego disse:
Diego Milito
Esse não foi convocado pelo Maradona. Se foi em alguma partida, eu lembro que comentaram que ele não é titular.

pelego disse:
O problema é que essa seleção argentina ela é amarelona. E tb não tem o entrosamento que ele tem no barcelona.
Entrosamento e escalação correta dos jogadores. Nas Eliminatórias comentaram que ele queria que tal jogador fizesse a função de um outro. Assim fica complicado até mesmo para o Messi.
 
A seleção argentina tem sim um ataque de qualidade, forte e respeitável, só que o Maradona não tem competência pra fazê-los jogar a altura do que eles jogam individualmente nos clubes.

Nos amistosos pré-copa coletivamente já houve uma melhora em relação aquele futebol ruim que vinham jogando nas eliminatórias, mas o Messi ainda está nulo.

A torcida é que isso continue até a Copa, pois se esse time resolver se encaixar justo na Copa não vai ter pra ninguém.
 
O Messi é o melhor jogador do mundo desde quem? (pergunta feita pela BBC e pelo PVC)

Hoje, pra mim, desde Zidane, mas pode ser daqui uns 6 anos desde Pelé, sério!

Ele tem 23 anos, e olhem os números do gênio:

OS DEZ MAIORES ARTILHEIROS DO BARCELONA EM JOGOS OFICIAIS:

1. César (1942 a 1955) - 235 gols
2. Kubala (1950 a 1961) - 196 gols
3. Eto'o (2004 a 2009) - 130 gols
4. Rivaldo (1997 a 2002) - 130 gols
5. Mariano Martín (1940 a 1948) - 124 gols
6. Kluivert (1998 a 2004) - 122 gols
7. Carles Rexach (1965 a 1981) - 122 gols
8. Lionel Messi (desde 2004) - 119 gols
9. Escolà (1934 a 1949) - 117 gols
10. Hristo Stoitchkov (1990 a 1998) - 117 gols

QUEM FEZ QUATRO GOLS EM UMA PARTIDA DE LIGA DOS CAMPEÕES
Van Basten - 25/11/1992 - Milan 4 x 0 IFK Gotemburgo
Simone Inzaghi - 14/3/2000 - Lazio 5 x 1 Olympique de Marselha
Prso - 5/11/2003 - Monaco 8 x 3 La Coruña
Van Nistelrooy - 3/11/2004 - Manchester United 4 x 1 Sparta Praga
Shevchenko - 23/11/2005 - Fenerbahçe 0 x 4 Milan
Messi - 6/4/2010 - Barcelona 4 x 1 Arsenal

Fora isso, é o maior goleador da Europa nessa temporada.

E sem contar as jogadas de habilidade ímpares. O que ele fez ontem, fora os gols, era fora de série. Coitado do Madrid nesse FdS.

Messi tem 23 anos, e já manda no mundo do futebol atual.
______________

Sobre a Argentina, imaginem o ataque na copa:

Messi, Tevez e Higuain, com Aguero e Milito no bando. É o melhor ataque do mundo hoje (entre seleções), fácil fácil.

Se o Maradona usar 1% do seu cérebro, os caras podem sair da Africa campeões.
 
Olha o jogo de ontem foi uma excessão. Dificilmente isto acontece. E isto não quer dizer absolutamente nada. Desta lista ai do Neithan somente o Van Basten foi um grande craque, os outros foram artilheiros, só isso.

E o Messi joga o campeonato espanhol. Tem que levar em contas que ele faz muitos gols contra times fracos. Na Espanha tem no máximo 2 ou 3 times que criam dificuldades para o Barcelona. Sei lá para eu achar o Messi um jogador a nível de Ronaldo Fenomeno ele teria que jogar algo pela Seleçao e tb em outro país (Itália ou Inglaterra), o que eu acho q dificilmente ocorreria.
 
Ele é o artilheiro da Champions League, e foi também na temporada passada. Óbvio que 4 gols é raríssimo, mas nem Pelé fazia 4 gols sempre, só contr Ferroviária e outros lixos. Mesmo fora da Espanha, no cenário Europeu, Messi se sai muito bem.

Na minha visão, se a Argentina não for campeã, não se pode culpar Messi por isso, e sim a AFA por deixar um Maradona comandando a seleção. Se fosse qualquer outro treinador, mesmo que meia boca, a Argentina teria tudo pra ganhar a Copa. É que o cheirador não é técnico.

E também concordo quando dizem para ver como Messi jogará contra a Inter, que tem uma das melhores zagas do mundo (pra mim, só perde pra Manchester e Chelsea no quesito defesa).
 
Mesmo que barrem o Messi, ainda tem o Ibrahimovic e Henry! Dúvido que essa zaga da Inter segure esse ataque do Barcelona. Será um jogão!

O Messi ainda tem uns 5 anos de bom futebol. Tem tempo mais que suficiente para provar que é um jogador realmente genial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo