• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga das nações da UEFA 2018/2019

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Série A - 1a. divisão

a.jpg


Série B - 2a. Divisão

ligab.png


Série C - 3a. Divisão

ligac.png


Série D - 4a. divisão

ligad.png


https://globoesporte.globo.com/fute...rupo-da-morte-alemanha-franca-e-holanda.ghtml

É @Eriadan, vamos ver se nesse novo torneio a Holanda se reergue nesse novo torneio, assim como a Itália também, pois no sorteio dos grupos, a laranja caiu logo de cara num grupo difícil e apesar de ser uma competição nova, nenhuma das mais históricas e tradicionais seleções da Europa e também do mundo, quer ser rebaixada logo de cara na primeira edição.

Eu particularmente gostei da ideia de fazer 4 divisões, pois entre a primeira e a quarta existe um enorme abismo de diferença técnica, mas usaram o pôlemico critério do ranking e a mais sortuda foi sem dúvida a Islândia que já estreia logo de cara na primeira divisão. Se fosse uma década atrás estaria na última.
 
O engraçado é que os europeus criaram esse torneio sob a estranha alegação para não terem que disputar muitos amistosos nas "data FIFA", ou seja inventaram um jeito de ter uma competição oficial que dá um peso ligeiramente maior por jogo ganho do que um simples amistoso e assim eles podem somar mais pontos no ranking da FIFA e por consequência ficar mais difícil pros sulamericanos somar mais pontos com amistosos e alcançar as melhores posições.
 
Na primeira divisão o torneio retorna com

Portugal x Suíça
Holanda x Inglaterra

Torcendo por uma final Portugal x Holanda.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
CR7 fazendo mais um Hat-trick pra variar!

Ter saído mais cedo da CL e com a Juventus ter liquidado bem antes o Italiano, de certo modo deu a ele um fôlego maior pra brigar por mais um título, diferente da final da Euro de 2016 onde fisicamente ele estava abaixo de suas melhores condições e abriu o bico na final. É mais uma excelente oportunidade pro gajo da Ilha da Madeira fazer os lusos definitivamente esquecerem Eusébio como maior jogador português de todos os tempos, pois esse posto já tem dono e ninguém tirará tão cedo.

Apesar desse torneio ser estreante, no fundo é uma outra Eurocopa disfarçada só que com acesso e rebaixamento. O distanciamento da fase de grupos pras semi-finais e final deu uma certa esfriada no torneio, mas agora quem sabe a competição ao longo do tempo ganhe importância.

Portugal mais um vez decide um título europeu em casa, só que dessa vez não pegará uma seleção retranqueira e medíocre como a Grécia. Vamos ver como se sairá nessa. Seja qual for o adversário, tem tudo pra ser uma bela final.
 
Não foi tirada do calendário, mas agora é fato que oficialmente eles tem dois campeonatos continentais.

Existe o boato que a ideia da Liga das nações é que futuramente se torne um torneio em nível mundial. Vamos ver.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
E deu Portugal.

Van Diijk marcou bem CR7, mas não foi suficiente pra impedir que outro jogador pudesse brilhar na decisão e assim ele soma mais um título com sua seleção dentro daquilo que é possível Portugal conquistar.

Apesar do início morno do torneio, acho que a liga veio pra ficar
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo