• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga da Justiça

Lord Ashram

Denny Crane
Há muito tempo eu sinto falta de um tópico específico p/ falar das resvistas da JLA por aqui.
Vário são criados sobre especiais que saem por aí, mas nunca um sobre a Liga em si e suas formações.

Então vamos a um resumo das formações que já tivemos até hj.

Formação Original:
Aquaman. Canário Negro. Flash (Barry Allen). Lanterna Verde(Hal Jordan). Caçador de Marte.
Fundaram a Liga logo após juntarem forças p/ combater alienígenas de Appelax. Logo depois da fundação mais um mebmro entrou p/ a equipe: Arqueiro Verde.

2ª formação (Satélite):
Além dos anteriores, unem-se à Liga Gavião Negro, Tornado Vermelho e Homem-Elástico, Zatanna, Super Homem, Eléktron e Nuclear.
A base de operações da Liga muda de Happy Harbor p/ um satélite feito com tecnologia marciana e thanagariana que ficava na órbita da Terra.
O satélite foi destruído numa invasão alienígena.

3ª formação (Detroit):
Aquaman (líder até então) dissolve a equipe e monta uma base de operações em Detroit junto com Caçador de Marte, Homem Elástico e Zatanna.
Cigana, Vibro, Vixen e Gládio são recrutados até que a equipe é dissolvida mais uma vez por causa das mortes de Vibro e Gládio.

4ª formação ("Era Giffen/Maguire"):
A Liga havia chegado ao fim (e os maiores ícones da DC não podiam ser usados pois estavam passando por reformulações). Até que uma ameaça de Darkseid faz com que novos heróis (?) se unam através de Maxwell Lord e formem a nova Liga da Justiça (que ganha várias sub-divisões, como Antártida e Europa).
Seus pricipais mebros são: Besouro Azul, Gladiador Dourado, Guy Gardner (Lanterna Verder), Fogo, Gelo, Oberon, Capitão Átomo, Batman (!), Caçador de Marte, Capitão Marvel, Sr. Milagre, Grande Barda, Canário Negro, Drª Luz e L-ron (o robô-mordomo e puxa-saco).
É a fase mais cômica e absurda da Liga da Justiça.

5ª Formação ("Os 7 Magníficos"):
Uma invasão de Marcianos Brancos faz com que uma liga séria volte às atividades.
São eles: Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash (Wally West), Lanterna Verde (Kyle Rayner), Super Homem e Caçador de Marte.
É montada uma torre de vigilância na Lua inspirada no antigo satélite.
Vários outros membros participam dessa formação mais tarde, como:
Homem-Borracha, Amanhã, Aço, Órion, Grande Barda, Zauriel, Aztek, Caçadora, Arqueiro Verde (Connor Hawke) e Oráculo.

6ª Formação (Atual):
Ainda com a formação dos "7 Magníficos", a Liga volta no tempo p/ salvar Aquaman e Atlântida. Uma "nova" Liga é formada por Batman como um palno de emergência p/ caso algo aconteça com eles e não concigam voltar.
São eles: Major Desastre (antigo vilão), Arquerio Verde, Mulher-Gavião, Devota, Asa Noturna (liderando), Lanterna Verde (John Stewart), Eléktron, Nuclear e Jason Blood.

Bom, depois eu coloco algumas considerações sobre o que ta acontecendo atualmente na Liga.
 
A quarta formação era um absurdo mesmo, mas uma das melhores que eu já li até hoje. Comprei todas as revistinhas que pude e as guardo com deferência. Como eu ria :lol: . A parceria entre o Besouro e o sr. Dourado era tudo de bom. E o Guy Gardner então :lol: ? Sei lá, eu acho que por trás das palhaçadas existia mais humanidade, afinal absurdos acontecem com todo mundo e por que não com super-heróis? Ver gente tão poderosa pagando tanto mico era bom demais!!!! :lol: :lol:
Como deixar de gostar da Liga da Injustiça e sua Liga Antártica?
Sinto que tenha acabado :osigh: . Inclusive foi lançada um versão de capa dura com algumas histórias, mas infelizmente não pude comprar.
A história em que o Guy provoca o Batman e é nocalteado por ele em questão de segundos é a minha preferida! :wink:
 
Lendo os posts no tópico de avaliação da edição 15 da revista da Liga, fiquei intrigado com um em especial que dizia algo ocmo "na última págino o Flash com as pernas arrancadas...". Corri e peguei minha edição p/ conferir o desenho e p/ minha surpresa, não é que o Flash (além de todo detonado) ta mesmo com as pernas arrancadas dos joelhos p/ baixo?! 8O
Tipo... todo mundo sabe que ele vai voltar ao normal depois. Mas putz... é o Flash todo detonado, erguido pelo pescoço por um vilão e sem as pernas!
 
Faltou no primeiro post a formação da época da morte do super..... tanto a q vinha antes qto a q veio depois...... As duas viriam entre a 4ª e a 5ª...... Tinha vários da 4ª, mas tinha o Super ao invés do Batman e uns diferentes como o Bloodwind (q na verdade era o Ajax) e a Máxima........

Depois da morte do Super, teve aquela formação com o Ray e outros......
 
Eu coloquei as formações mais importantes e duradouras.
Se fosse p/ colocar todas as variantes eu tava ferrado (ta, nem tanto como fazer isso com os vingadores :roll: ).
Quem quiser pode ir colocando o que faltou ao longo do tópico, até pq eu tb num ia lembrar de todo mundo que já passou pela Liga na hora de postar.
 
Peraí... o Etrigan tá na liga atual??? Putz, tô desatualizado mesmo... cumé que foi isso???

E só pra num esquecer... BWA-HA-HA-HA!!!!!! :lol:
 
Nesse arco a Liga titular volta no tempo p/ salvar Aquaman e Atlãntida que tão presos 3000 anos (acho que é isso, num lembro ao certo) no passado. Então o Batman deixa instruções com o Asa Noturna p/ convocar esse povo p/ formar uma nova Liga p/ caso eles não voltem ou aconteça algo com eles.
 
Eu ia criar um tópico pra falar de "A Era Obsidiana", mas já que temos esse bacaninha aqui... resuminho:


LJA #9:
Os Destruidores: Kyle (Lanterna Verde) tem um pesadelo onde a Liga é afogada e devorada por um corve gigante. Na vida real, chove "frutos do mar" em Daytona e LV e Flash são atacados por um Guerreiro Inca (Tezumak). Kyle fica em coma, enqaunto o resto da Liga vai enfrentar o vilão em um parque de diversões, onde eles acabam sendo atacados por um novo inimigo: um Feiticeiro Nativo-Americano

LJA #10:
Os Destruidores: LV acorda do coma e vai salvar a Liga que quase é sacrificada. Eles enfrentam Tezumak e o Feiticeiro, que acabam fgugindo para a Trincheira Atlântica (onde estava a Atlântida de Aquaman, desaparecida desde "Mundo em Guerra"). Os inimigos fogem em uma explosão, que acaba trazendo a tona uma Atlântida "Antiga... acima do nível do mar... e em ruínas".

LJA #11:
Prelúdio: Kyle faz um check-up mental com J'onn, enquanto Superman, Mulher-Maravilha, Flash e Homem-Borracha defendem a 'nova' Atlântida do ataque do Mestre dos Mares e do Arraia Negra. Batman leva Tempest a ilha, que rechaça os inimigos. Os Sentinelas da Magia fazem uma varredura no local e descobrem uma mensagem de Aquaman. Kyle começa a ver a Liga morta, mas eles decidem ir ao encontro de Aquaman usando um portal mágico, que falha deixando os magos sem idéia de onde está a Liga.

LJA #12:
Catástrofes arrasam o mundo, mas uma nova Liga se reune a partir de um plano de contigência de Batman [formação alguns posts acima]. Tempest e Zatanna tentam abrir um novo portal mas falham, e são atacados por uma misteriosa criatura terrosa.

LJA #13:
Somos apresentados a uma "Liga Antiga": Baleeiro (controlador de muma chama verde), um Guerreiro Hebreu (poderoso como Superman), Rama Khan (geocontrolador, visto em aventura anterior da Liga), Gamemnae (feiticeira atlante loira), Sela ("Amazona" africana), Tezumak e Corvo Manitu (o Feiticeiro Índio). A Liga atual se esconde fora da cidade (A Atlântida 3.000 anos atrás), enquanto Batman se recupera de uma estranha enfermidade. A Liga Antiga discute o insucesso da batalha no futuro e Manitu descobre que os "Destruidores" estão no passado. Diana, J'onn e Eel descobrem Aquaman transformado em água !

LJA #14:
A nova Liga tenta domar as crises no planeta e descobrir o motivo da falta de água global. Zatanna e Tempest são dominados pela criatura de terra e a Liga descobre que toda a água vem sendo drenada para a Atlântida, de onde recebem uma mensagem: o esqueleto de Superman trespassado por um tridente, no qual está escrito "Venham"

LJA #15:
É revelado o paradeiro de Aquaman (aprisionado na forma de água em um grande lago) e eles encontram os atlantes modernos escravizados, Mera diz que a escravidãoi dura mais de 15 anos (!) e que eles foram enganados por Gamemnae. A Liga Antiga ataca a caverna onde Batman é curado e guardado por Flash. O resto da Liga atual ataca os inimigos e eles tem uma revelação terrível: Flash com as pernas arrancadas

Lord Ashram disse:
Lendo os posts no tópico de avaliação da edição 15 da revista da Liga, fiquei intrigado com um em especial que dizia algo ocmo "na última págino o Flash com as pernas arrancadas...". Corri e peguei minha edição p/ conferir o desenho e p/ minha surpresa, não é que o Flash (além de todo detonado) ta mesmo com as pernas arrancadas dos joelhos p/ baixo?! 8O
Tipo... todo mundo sabe que ele vai voltar ao normal depois. Mas putz... é o Flash todo detonado, erguido pelo pescoço por um vilão e sem as pernas!

A coisa mais chocante que já vi na vida, esse saga está demais !!!

LJA #16:
No presente: A Nova Liga enfrenta a criatura da Atlântida, que se revela como sendo Gamemnae, eles conseguem salvar Zatanna que foi absorvida pela monstra, mas acabam perdendo Desastre e Blood. Luthor ataca a ilha com um "banho de muon", mas não destroe a bruxa. A Nova Liga é salva da explosão pelo espírito do Lanterna Verde. Ele diz ter um plano e revela alguém que antes estava encondido em uma caverna durante esses 3.000 anos: Corvo Manitu !

LJA #17:
A Liga Atual enfrenta a Liga Antiga, mas eles vão sendo derrotados pois Rama Khan conhece seus poderes [(Ele pode acessar as lembranças de seu predecessor (???)]. Corvo Manitu tem dúvidas de quem realmente está do lado certo e acaba tendo três provas de que a Liga Atual é a justa [Seu machado não fere pessoas de bem(ele testou em Batman na caverna); A Liga Atual se protegia durante a luta e aos inocentes; E Kyle se sacrificou acreditando no índio], ele usa seus poderes para pedir a Kyle que confie nele (Batman confia !) e arranca seu coração. Durante a comemoração (onde os cadáveres da Liga são festejados), Gamemnae ataca Manitu (e revela que absorveu Rama Khan), mas ele cai na piscina de Aquaman e entrega a ele algo que parece um comunicador da Liga (?). Depois ele se tranca na caverna e invoca os espíritos da Liga usando o coração do LV....

Na edição #18 teremos a conclusão dessa saga maravilhosa, mal posso esperar pra ver o que Joe Kelly vai fazer pra terminar com chave de ouro...
 
Eärendil Wingilot disse:
Lord Ashram disse:
Lendo os posts no tópico de avaliação da edição 15 da revista da Liga, fiquei intrigado com um em especial que dizia algo ocmo "na última págino o Flash com as pernas arrancadas...". Corri e peguei minha edição p/ conferir o desenho e p/ minha surpresa, não é que o Flash (além de todo detonado) ta mesmo com as pernas arrancadas dos joelhos p/ baixo?! 8O
Tipo... todo mundo sabe que ele vai voltar ao normal depois. Mas putz... é o Flash todo detonado, erguido pelo pescoço por um vilão e sem as pernas!

A coisa mais chocante que já vi na vida, esse saga está demais !!!
Na verdade num to achando esse arco lá grandes coisas não.
Acho que ele se alongou mais do que devia.
A única hist da Liga titular que eu curti de verdade foi a desse mês (edição 17). De resto, a Liga Reserva tava bem mais interessante (tirando a Devota, é claro, que é um personagem sem graça d+).
Mas no todo ta legal sim. Não é lá essa maravilha toda, mas ta melhor que muita coisa por aí.
 
Eu, pessoalmente falando, estou achando a Era Obsidiana bacana, por que não é uma simples aventura da LJA que vai trazer de volta o Aquaman.

A saga está "criando" um passado para o reino de Aquaman (que aliás aparece em o que ? uma capa e cinco páginas até agora ?), mostrando que o mesmo princípio e força utilizada na criação da Liga pode ter um resultado voltado para o mal. E está mostrando um novo personagem que vem para ficar: Corvo Manitu !

SPOILER: Manitu e Devota farão parte da LJA oficial depois de AEO, com John Stewart (e acho que Kendra Saunders tb) - pra ficar parecido com o desenho ! (exceto pelos próprios Manitu e Devota, vai entender... ?)

Acho que a interligação entre os números da revista, a sincronia da história e o impacto que as revelações a conta-gotas dão a história o clima certo e está perfeita.

8-) Melhor que essa só 3ª Guerra Mundial 8-) (Mas aí é querer comparar Joe Kelly com Grant Morrison, no way !)
 
Eärendil Wingilot disse:
Eu, pessoalmente falando, estou achando a Era Obsidiana bacana, por que não é uma simples aventura da LJA que vai trazer de volta o Aquaman.
Eu não to curtindo pq ta muito arrastado.
Acho que dava p/ compactar muito mais. Ia dar mais dinâmica às histórias e ainda assim ser uma grande saga.

A saga está "criando" um passado para o reino de Aquaman (que aliás aparece em o que ? uma capa e cinco páginas até agora ?), mostrando que o mesmo princípio e força utilizada na criação da Liga pode ter um resultado voltado para o mal. E está mostrando um novo personagem que vem para ficar: Corvo Manitu !
Esse lance que vc falou sobre o mesmo princípio e força na criação da Liga e tal é algo muito previsível.
Se vc levar em consideração que dependendo do ponto de vista, certo e errado são coisas muito subjetivas.

SPOILER: Manitu e Devota farão parte da LJA oficial depois de AEO, com John Stewart (e acho que Kendra Saunders tb) - pra ficar parecido com o desenho ! (exceto pelos próprios Manitu e Devota, vai entender... ?)
A Devota é um personagem que eu to odiando muito. É sem graça, idiota e sem a "classe" que eu espero num personagem membro da Liga.
A Kendra acho que não entra como membro fixo não. Mas existe a chance do Gavião entrar p/ Liga, já que parece que ele sai da SJA.
Ah! uma observação sobre o Manitu...
"Manitu" é o que o Chefe Apache grita no desenho dos Superamigos p/ aumentar de tamanho.
besouro_a.gif


Acho que a interligação entre os números da revista, a sincronia da história e o impacto que as revelações a conta-gotas dão a história o clima certo e está perfeita.
Eu já acho que poderia ser menos arrastado. O clima de tensão seria maior.

8-) Melhor que essa só 3ª Guerra Mundial 8-) (Mas aí é querer comparar Joe Kelly com Grant Morrison, no way !)
3ª Guerra Mundial foi a pior coisa do Morrison que eu já li na minha vida. Na boa... aquilo é muito ruim! São poucas coisas da Liga que eu compro e me arrepende de alguma forma, mas 3ª Guerra foi uma das que eu mais fiquei puto por gastar minha grana.
O Morrison mandou muito mal ali.
 
Provavelmente alguns de vcs já leram essa notícia, mas é útil para quem ainda não leu...

Alex Ross tem novo projeto com a Liga da Justiça

Por Samir Naliato (16/04/2004)

Após JLA: Liberty & Justice, lançado ano passado nos Estados Unidos e que a Panini Comics publicará no Brasil em maio, o cultuado artista Alex Ross (de Marvels e O Reino do Amanhã) está preparando um novo projeto com a principal equipe de heróis da DC Comics.

A confirmação veio do escritor Jim Kreuger, que embarca na nova empreitada com Ross. Os dois já trabalharam juntos antes, só que pela Marvel, na maxi-série Terra X e suas seqüências.

"Ok, Alex vem falando sobre isso com algumas pessoas há uma semana. Então aqui vai, sem dizer exatamente como vamos trabalhar: nós faremos a Liga da Justiça da América", afirmou Kreuger.

"Não há muito que eu possa falar no momento", continua. "Exceto de que eu gosto do Besouro Azul e de todos os personagens da Charlton. Também era fã da época de Giffen (Nota do UHQ: quando a Liga da Justiça ganhou um tom mais humorístico)."

"Também posso dizer que Alex fará toda a... não sei se posso ou estou permitido a dizer isso ainda. Desculpe", instigou. "Mas posso falar que se trata de um grande projeto, e estou agradecido em finalmente ter a chance de trabalhar com a DC."

Ainda não existe uma data para o lançamento do misterioso projeto.

BBL4.jpg
 
Infelizmente ta com cara que vai ser só uma mini e não um arco normal da Liga.
Mas de qq forma, pelo que o texto da a entender teremos o Besouro Azul. Mas ainda assim seria interessante ter o Gladiador Dourado junto, se não metade da graça irira p/ o limbo.

Outra coisa... po/ quem pensa que esse da imagem é o Besouro Azul do Reino do Amanhã, não é ele não. Esse personagem tem um outro nome, que infelizmente eu não lembro agora.
 
Lord Ashram disse:
6ª Formação (Atual):
Ainda com a formação dos "7 Magníficos", a Liga volta no tempo p/ salvar Aquaman e Atlântida. Uma "nova" Liga é formada por Batman como um palno de emergência p/ caso algo aconteça com eles e não concigam voltar.
São eles: Major Desastre (antigo vilão), Arquerio Verde, Mulher-Gavião, Devota, Asa Noturna (liderando), Lanterna Verde (John Stewart), Eléktron, Nuclear e Jason Blood.

A Era Obsidiana está muito boa, desde que essa nova revista da liga foi lançada, este está sendo o melhor arco.
As historias do Lanterna e do Flash tb estão muito boas, sem falar da SJA
 
Lord Ashram disse:
3ª Guerra Mundial foi a pior coisa do Morrison que eu já li na minha vida. Na boa... aquilo é muito ruim! São poucas coisas da Liga que eu compro e me arrepende de alguma forma, mas 3ª Guerra foi uma das que eu mais fiquei puto por gastar minha grana.
O Morrison mandou muito mal ali.

Bom, acho que WW3 foi a melhor estória que GM escreveu para a LJA. Afinal todas as estórias precedentes foram meros prelúdio, desculpas para encaixar personagens e situação que culminariam em WW3. Claro que não estou menosprezando as estórias anteriores a saga final de Morrison, escritas magistralmentes por ele, mas WW3 é o nó que amarra todas as pontas. Acho que eu encaro como se todas estórias fizessem parte de WW3, tornando-a uma Mega-saga...
 
Era Obsidiana chegou ao fim.
Última edição meio confusa e pouco dinâmica, mas até que o arco terminou de forma interessante.
O fato do Aquaman "punir" Atlântida pelos erros que eles cometeram ficou foda!
MAs o ponto alto mesmo foi o Kyle mostrando que quando quer não é um bundão e aceitou seu sacrifício como um herói de verdade. O gancho p/ o próximo arco ficou muito bom tb!
 
Pois é, acabou. O final de A Era Obsidiana foi meio confuso, mas se lido com atenção é bem legal e inteligente.

Aquaman afundando a Atlântida (e sendo punido por isso. Será que a revista Aquaman é a surpresa que integrará o mix da nova revista DC da Panini ? Junto com NovosTitãs e Renegados...) UAU !!! 8O

Eu quero saber o que aconteceu com o Homem-Borracha ! Poxa, o cara ficou 3000 em pedacinhos carbonizados ! Mal posso esperar a próxima edição...
 
Eärendil Wingilot disse:
Pois é, acabou. O final de A Era Obsidiana foi meio confuso, mas se lido com atenção é bem legal e inteligente.

Aquaman afundando a Atlântida (e sendo punido por isso. Será que a revista Aquaman é a surpresa que integrará o mix da nova revista DC da Panini ? Junto com NovosTitãs e Renegados...) UAU !!! 8O
Sei não...
Acho que Aquaman deve sair na DC Especial, assim como Arqueiro Verde e Gavião Negro.

Eu quero saber o que aconteceu com o Homem-Borracha ! Poxa, o cara ficou 3000 em pedacinhos carbonizados ! Mal posso esperar a próxima edição...
Tenho p/ mim que o Nuclear dele reestruturar o Borracha, já que já foi dito que ele não ta morto nessa edição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo