• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga da Justiça: Marvel

TT1

Dilbert
Calma, eu já explico. 8-)

A idéia eu tive com as discussões no tópico do Vingadores x LJA. É óbvio que a Liga ganha de lambuja dos Vingadores, pois a Liga é formada pelos heróis mais poderosos da DC, enquanto os Vingadores são formados apenas por dois ou três muito poderosos, mas o resto heróis muito fracos.

Então fica a pergunta: Se pudéssemos montar uma Liga da Lustiça na Marvel (contendo os heróis mais poderosos) quem seriam seus participantes? Consideremos o mesmo número de membros da LJA: 10
 
Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Namor, Dr. Estranho, Surfista Prateado, Feiticeira Escarlate, Capitão Marvel e Motoqueiro Fantasma.

Usei só heróis que não fazem parte de nenhum outro grupo.
 
Hum... motoqueiro... eu nao tinha lembrado dele...
Minha Lista: (eu considerei membros de equipes também):

Capitão América, Thor, Dr. Estranho, Surfista Prateado, Fênix, Coisa, Capitão Marvel, Homem de Ferro, Mulher Invisível e Namor.

Não considerei o Hulk porq acho que ele nao trabalharia em equipe... coloquei o Coisa no lugar. Havia pensado no Quasar, mas acho que ele é basicamente o Capitão Marvel... A mulher invisível pode parecer estranha na lista, mas é quase um Lanterna Verde de saias...

Talvez o Xavier... mas ele nao tem como ir pra uma batalha...

Poxa V, fiquei feliz por a sua lista se parecer com a minha... :D
 
Na verdade a tem 9 e não 10. :mrgreen:
Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna, Aquaman, Caçador de Marte (Ajax é coisa da Abril e num tem nada a ver :P ), Homem-Borracha e Elektron.
O Aço não é considerado do grupo principal há algum tempo.

Vou pensar melhor numa lista depois. Mas provavelmente vai ser muito parecida com as de vcs.
Só dou certeza que não vai ter o Surfista Prateado pq eu odeio o SP do fundo da minha alma e já vai ter o CA p/ eu odiar assim no grupo. :lol:
 
Vo um pouco pelo conjunto. tanto carisma quando utlidade num combate, logo posso colocaro homem eranha, serve pra apanhar..e em lutas assim a teia dele pode ser útil. e vocolcoar apenas os que conheço um pouquinho

Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Fênix, Coisa, Capitão Marvel, Homem de Ferro, Mulher Invisível

tava pensando..a mulher invisivel pode ser muito util.....

seri alegal ter o sr fantastico pra lutar contra o homem borracha....

pensei em colocar alguns.. Demolidor por exemplo..... Venom... sei lah..por enquanto fica essa^^
 
bem, se for pra juntar os personagens mais poderosos tem q ter com certeza o surfista prateado, o thor, o senhor do fogo (aquele outro ex-arauto do galactus), a fênix (da época q era mesmo a fênix) e o gladiador (aquele soldado super forte do império shiar).....

pelo espírito de liderança, teria q ser com certeza o capitão américa (ele seria tão "inútil" qto o Batman, por naum ter poderes......... :roll: )

outros q acrescentariam algo à equipe são o Sr. Fantástico (tanto pela genialidade qto pela enorme possibilidade dos seus poderes), a Feiticeira Escarlate OU o Dr. Estranho (é sempre bom ter alguém q entende algo de magia), o Homem de Gelo (ele é extremamente poderoso, porém mal utilizado)e o Capitão Marvel (pra ser o Lanterna Verde do grupo).

Entre as ausências, eu diria q o Prof. Xavier é dispensável com a Fênix por perto. Apesar do Xavier ser um telepata mais habilidoso que a Fênix, ela tem outros poderes q compensam. E acho q o Aranha tbm naum se encaixa.... Ele é um herói urbano, naum um protetor do Universo. Do resto, acho q esse grupo já possui alguém com poderes semelhantes, nm q seja devido à enorme versatilidade dos poderes cósmicos do Surfista Prateado, do Senhor do Fogo e da Fênix.
 
O Reed Richards seria muito útil se tb tivesse o Homem de Ferro na equipe.
Ele não seria agente de campo normalmente (só em casos mais drásticos).
Unindo a tecnologia e a grana do Stark com a genialidade do Reed sairia muita coisa útil p/ o grupo.
 
Bom, eu acredito que o Thor, o Surfista Prateado, o Marvel, o Dr. Estranho, a Fenix (de verdade), talvez o Capitão America, Homem de Ferro, Namor, o Aranha(só por fãzice mesmo)........e para casos de perigo realmente cosmico, o Galactus(afinal, se o universo for destruido o q ele vai comer??? :lol: :lol: )

ja que o Galactus num pode, vai o Reed Richards..........
 
Nao comecem a viajar vai... eu até negritei o "herois". Colocar o Galactus é tao sem sentido quanto colocar o Thanos. Apenas herois, galera.
 
Capitã Marvel, Homem de Gelo, Thor, Franklin Richards, Mulher Invisivel, Sr. Fantástico, Capitão América, Dr. Estranho, Fênix.

Pena que são só 9, queria ter colocado mais garotas nessa formação..

Tipow.. Faz tempão que não leio hqs, o Magneto (se ele estiver vivo) hoje em dia tá como heroi, vilão ou neutro? E tb queria saber se vale colocar algo como Homem-Aranha ou Xavier com os poderes do Capitão Universo? :mrgreen:
 
NeoDeSampa disse:
Vo um pouco pelo conjunto. tanto carisma quando utlidade num combate, logo posso colocaro homem eranha, serve pra apanhar..e em lutas assim a teia dele pode ser útil. e vocolcoar apenas os que conheço um pouquinho

O Homem Aranha serve para apanhar?? Putz, que o Paulo nào leia isso.. :lol: O aranha é um dos personagens mais fortes da Marvel.. Sim, fortes, isso mesmo..... É rapido, agil, tem o sentido de Aranha e cansou de fazer na mão com vilões super fortes (e muitas vezes ganhou)...

Lembre-se q ele fez na mão com o Fanatico, que é um q daria trabalho até pro escoteiro azul da Dc.....

Ah, a minha lista eu posto depois...
 
Lord Ashram disse:
Rodoxe disse:
Tipow.. Faz tempão que não leio hqs, o Magneto (se ele estiver vivo) hoje em dia tá como heroi, vilão ou neutro?
Ta morto. O Wolverine o decaptou.

Bom, mas isso é assunto p/ o tópico de X-Men. :mrgreen:

Na verdade o Magneto morreu quando Genosha foi apagada do mapa. Antes do Morrisson entrar, o Wolverine tinha aparentemente matado ele numa história meio confusa, mas no começo da saga da Cassandra Nova ele apareceu lá em Genosha, numa cadeira de rodas.

Eu acho que uma coisa que contribuiu pra essa interpretação errada do que realmente aconteceu foi a arte do Lenil Yu. Se não me engano o argumento era do Claremont, então isso deve ter deixado tudo pior ainda.

Mas o Wolverine não havia matado o Magneto naquela história, só incapacitado ele.
 
V disse:
Lord Ashram disse:
Rodoxe disse:
Tipow.. Faz tempão que não leio hqs, o Magneto (se ele estiver vivo) hoje em dia tá como heroi, vilão ou neutro?
Ta morto. O Wolverine o decaptou.

Bom, mas isso é assunto p/ o tópico de X-Men. :mrgreen:

Na verdade o Magneto morreu quando Genosha foi apagada do mapa. Antes do Morrisson entrar, o Wolverine tinha aparentemente matado ele numa história meio confusa, mas no começo da saga da Cassandra Nova ele apareceu lá em Genosha, numa cadeira de rodas.

Eu acho que uma coisa que contribuiu pra essa interpretação errada do que realmente aconteceu foi a arte do Lenil Yu. Se não me engano o argumento era do Claremont, então isso deve ter deixado tudo pior ainda.

Mas o Wolverine não havia matado o Magneto naquela história, só incapacitado ele.
V, isso que eu falei foi nio arco final do Morrison, que não saiu no Brasil ainda. :P
 
No universo DC, há muitos personagens muito poderosos. Órion, Ciborgue, o Lobo, Capitão Átomo, Capitão Marvel... No entanto, estes não estão na LJA. Não é uma mera questão de poder, mas também de carisma. Se fizéssemos uma formação dos Vingadores com o Galactus por exemplo, no que isso acrescentaria a atual mini-série LJA vs. Vingadores?
Vejamos, a LJA é composta por Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Martian Manhunter, Flash, Aquaman e Homem-Borracha certo? Dentre estes, os cinco primeiros fazem boa oposição ao Capitão América, Thor, Homem de Ferro, a Feiticeira Escarlate e o Visão, portanto eles ficam. Eu acrescentaria a estes o Homem-Aranha, que é hábil, poderoso e experiente, e poderia fazer frente ao Batman ou a Mulher Maravilha no corpo-a-corpo, prever os movimentos do Flash com o sentido de aranha e enfrentar o Homem-Borracha tanto fisicamente quanto nas piadinhas. Nate Grey, cuja telecinese poderia fazer frente ao anel do Lanterna, e apesar de não ser um telepata tão experiente quanto Jonn Jonnz, compensa a inexperiência com o excesso absurdo de poder que tem, e essa telepatia daria aos Vingadores a mesma vantagem que a LJA tem graças a Jonn, de poder discutir táticas e dar e receber ordens telepaticamente. E por último, Namorita ou Hana (do mais recente arco de histórias do Capitão América) por serem personagens que voam (muito importante), são rápidas, ágeis e possuidoras de grande força física, além da capacidade de respirar embaixo d'água caso necessário, assim como Aquaman.
Agora, imaginando que na batalha, esse grupo esteja linkado telepaticamente, todos sentiriam instintivamente o sentido de aranha junto com o Homem-Aranha, pelo menos em tese. Senão, ele poderia simplesmente ir dando avisos telepáticas através do Nate Grey; "Capitão, cuidado, batarangue a doze horas; Visão, fique intangível, o Aquaman tá tacando pedras em você; Homem de Ferro, CUIDADO, o Flash vai... Opa, tarde demais."
 
Vocês tão formando a equipe como se fosse uma batalha entre duas Ligas, uma da Marvel e uma da DC. Na verdade era só pra montar uma da Marvel mesmo... :roll:
 
The Transcendent One disse:
Vocês tão formando a equipe como se fosse uma batalha entre duas Ligas, uma da Marvel e uma da DC. Na verdade era só pra montar uma da Marvel mesmo... :roll:
Acho que não é nem isso que ta rolando.
Eu to vendo como se tivessem montando um time Marvel colocando personagens que seriam justamente a "Liga da Marvel". Usando "versões" Marvel p/ os da DC.
 
Lord Ashram disse:
V, isso que eu falei foi nio arco final do Morrison, que não saiu no Brasil ainda. :P

Quer dizer que vão trazer ele de volta só pra matar de novo?

O Morrison deve ter feito isso só pra irritar o Claremont. :lol:
 
V disse:
Lord Ashram disse:
V, isso que eu falei foi nio arco final do Morrison, que não saiu no Brasil ainda. :P

Quer dizer que vão trazer ele de volta só pra matar de novo?

O Morrison deve ter feito isso só pra irritar o Claremont. :lol:
Num duvido não. :lol: :lol: :lol:
O Claremont já falou que acha que o Morrison tinha feito cagada em New X-men.
O Morrison deve ter feito isso como reaposta. :lol: :lol:
 
Lord Ashram disse:
V disse:
Lord Ashram disse:
V, isso que eu falei foi nio arco final do Morrison, que não saiu no Brasil ainda. :P

Quer dizer que vão trazer ele de volta só pra matar de novo?

O Morrison deve ter feito isso só pra irritar o Claremont. :lol:
Num duvido não. :lol: :lol: :lol:
O Claremont já falou que acha que o Morrison tinha feito cagada em New X-men.
O Morrison deve ter feito isso como reaposta. :lol: :lol:

Cara, eu tenho uma Wizard que tem uma entrevista com a maioria do povo que estava trabalhando com os X-Men na época. Você precisava ver as alfinetadas que um mandava pro outro.

Quando perguntados se achavam que o Magneto deveria voltar, o Claremont ficou todo revoltadinho, falando "Of course! His an important character, he should never had been killed!" e o Morrison "Yeah, I don´t know, whatever..." :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo