• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liev Tolstói

Jarsgirl disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Mavericco disse:
Leia A Morte de Ivan Ilitch, que é uma novela bem pequena dele... Dá pra começar com chave de ouro. Depois não tem jeito: é partir pra livros enormes e monumentais... Russos são do tipo que gostam de escrever hebdomadários. Escolha entre Guerra e Paz (cerca de 1200 páginas) ou Anna Karênina (700~800). Ambos muito bons, mas com diferenças entre si. O Guerra e Paz possui muitos personagens e uma profundidade psicológica muito ampla destes... Você provavelmente vai se perder! Eu fui escrevendo num papel uma ficha resumida dos personagens que iam aparecendo e ia anotando páginas importantes onde eles eram caracterizados pra saber onde procurar... No final das contas, acho melhor você pegar Anna Karênina antes do Guerra e Paz: um número menor de personagens (mas não quer dizer que é inferior ao Guerra e Paz!).

Não tinha noção das complexidades dos personagens em Guerra e Paz, bom saber, quando for lê-lo terei um bloquinho nas mãos =)
Estou lendo Anna Karenina =)


quando leio sobre esse livro fico só pensando no Konstantin Lievin....me apaixonei pelo cara..ai ai

Fiquei admirada com a quantia de empregados da família Oblanski
agora que me toquei da dificuldades dos nomes, são em Russo :doh:
eu não cheguei ainda nesse cara, já guardei o nome, vamos ver hehehehe
 
Ninguém aqui parece ter lido Ressurreição auhauahaua

Estou com ele e com o Anna Karienina (ambos pela cosac) e em dúvidas por qual começar rs
 
Como não li Ressurreição, só posso indicar Ana Karênina.

Abraço.
 
Revivendo o tópico: há muito tempo venho "paquerando" o Anna Karênina da Cosac Naify, mas o preço realmente é muito alto e só tenho como comprar algo assim se juntar dinheiro por muito tempo ou perto do meu aniversário, hehe. Pesquisando, decidi não comprar pelo site da editora, pois o frete é quase 30 reais e achei abusivo. No final das contas, a melhor opção está sendo a Saraiva: R$97, com frete grátis.

Queria saber se este é um bom preço ou se tenho como encontrar mais barato futuramente, afinal, estou renunciando à oportunidade de comprar vários livros para gastar todo o meu dinheiro para ter apenas um... o que é meio triste :-( E não quero comprar pela Estante Virtual.


PS: Queria comprar o Guerra e Paz também, que está na pré-venda, mas esse tá difícil de ter condições...
 
Outra opção seria a Livraria 30porcento, que eu sempre recomendo por ter 30% de desconto em todos os livros:
http://30porcento.com.br/detalhes.php?proc=8575038413
O frete é relativamente barato...

Apesar do preço, no final, ficar mais ou menos próximo desse da Saraiva. Não acho que esteja tão ruim assim...
Também estou namorando o Guerra e Paz. Vou esperar ele sair e tentar comprar pela 30porcento mesmo... 30% em 200 reais é bastante coisa (isto é; se eles não arrancarem o couro com o frete).
 
Puxa, Mavericco, muito obrigada pela dica! O livro com o frete na categoria Impresso Módico (não entendi direito como funciona, mas é mais barato que o PAC) ficou cerca de R$17 mais barato do que na Saraiva, apesar de um maior tempo de entrega. Pra estudante lisa, isso já é uma boa economia =P

Valeu mesmo.
E 30% em 200 realmente já é muita coisa. E que não exagerem no frete :~
 
Alguém leu os escritos de Tolstói sobre "não resistência ao mal pela violência", em principal um livro chamado "O reino de Deus está em vós"? É deliciosamente anárquico, uma belezura. Alguém?
 
Alguém leu os escritos de Tolstói sobre "não resistência ao mal pela violência", em principal um livro chamado "O reino de Deus está em vós"? É deliciosamente anárquico, uma belezura. Alguém?
Poxa eu fiquei tão decepcionado com (o que para mim são) essas baboseiras todas do Tolstói, Vinnie... Me pareceu bem hipócrita ele.

Vou tentar ainda alguma coisa de antes da fase surtada/moralista dele, mas não sei se consigo dar uma chance para esse. Isso que tava pensando em comprar aqueles "Últimos dias" da Companhia, mas sei lá, não simpatizei não.

Acho que se eu for ver alguma coisa de anarquismo algum dia não vou tentar começar por esse "anarquismo cristão" não...
 
Poxa eu fiquei tão decepcionado com (o que para mim são) essas baboseiras todas do Tolstói, Vinnie... Me pareceu bem hipócrita ele.

Vou tentar ainda alguma coisa de antes da fase surtada/moralista dele, mas não sei se consigo dar uma chance para esse. Isso que tava pensando em comprar aqueles "Últimos dias" da Companhia, mas sei lá, não simpatizei não.

Acho que se eu for ver alguma coisa de anarquismo algum dia não vou tentar começar por esse "anarquismo cristão" não...


Achou mesmo, Jorge? Ainda estou no começo do livro; tô gostando da interpretação que ele dá aos evangelhos... achei bem extremada, talvez impraticável, mas hipócrita... não.

Vamos ver como segue a leitura... valeu pelo bizu.
 
Queria ler mais dos russos... é uma resolução literária de 2012! vamos ver se consigo cumprir =)

Se quiser começar por Tolstói, Lu Eire, acho que é garantido ir de "A Morte de Ivan Ilitch" antes de partir para os médios ou grandes (Ana Karênina, Guerra e Paz e Ressureição, como disse o Mavericco). O posfácio do Ivan Ilitch nessa edição é muito bom como introdução a Tolstói.

Dele tem publicado no Brasil, fora os citados, os seguintes:
1. Contos de Sebastopol, pela Hedra.
2. Felicidade Conjugal e A Sonata a Kreutzer, pela 34. Os dois têm tradução de Boris Schnaiderman em várias edições, as mais novas são essas da 34. (Aliás, não recomendo esse último nem de longe. Para dizer o mínimo, o livro é misógino até a medula. O que só é perdoável (para mim) por ser um escritor do século XIX...)
3. O diabo e outras histórias, Padre Sérgio e Khadji-Murát, pela Cosac Naify.
4. Os Últimos Dias, pela Companhia, com trechos de várias obras de um segundo período na obra dele.
5. O Reino de Deus está em Vós, pela Record/Best Bolso, citado pelo Vinnie mais em cima.
6. E estão anunciados: Infância, Adolescência e Juventude, pela L&PM para esse ano.

Tem bastante coisa como pode ver. Pessoalmente eu diria para ficar com o Tolstói escritor e não com o pregador (já que não gostei desse último), mas vê aí e depois conta aqui.
 
Dele tem publicado no Brasil, fora os citados, os seguintes:
1. Contos de Sebastopol, pela Hedra.
2. Felicidade Conjugal e A Sonata a Kreutzer, pela 34. Os dois têm tradução de Boris Schnaiderman em várias edições, as mais novas são essas da 34. (Aliás, não recomendo esse último nem de longe. Para dizer o mínimo, o livro é misógino até a medula. O que só é perdoável (para mim) por ser um escritor do século XIX...)
3. O diabo e outras histórias, Padre Sérgio e Khadji-Murát, pela Cosac Naify.
4. Os Últimos Dias, pela Companhia, com trechos de várias obras de um segundo período na obra dele.
5. O Reino de Deus está em Vós, pela Record/Best Bolso, citado pelo Vinnie mais em cima.
6. E estão anunciados: Infância, Adolescência e Juventude, pela L&PM para esse ano.

Só para informar, a Editora Nova Aguilar lançou em 2004 a Obra Completa de Leão Tostói, em três volumes.

Ver anexo 10964
 
Ah! Verdade. São essas traduções que são indiretas? Do francês?

Só como adendo: interessante o contra-senso entre o que o Tolstói pregava e essas edições da obra dele. O homem abre mão dos direitos autorais e o pessoal publica Guerra e Paz por R$ 200,00... há. Se ele não era capitalista, eles ficam sendo por ele.
 
A sonata a Kreutzer é ruim? Tinha ficado interessado em ler a obra(porém confesso que isso foi só pq o nome é o mesmo daquela linda sonata para violino do mestre Beethoven :amor:)...
 
A morte de Ivan Ilitch e um espetáculo a parte, pretendo ainda e aprofundar na obra do Tolstoi, criando coragem para encarar os livros mais extensos.
 
Comprei 2 livros recentemente no Extra.com.br do Tolstoi:

- A felicidade conjugal seguido de O diabo
- Senhor e servo & outras histórias

Pretendo ler em breve!!!
 
Eu gostei bastante de Sonata a Kreutzer. Tem um desfecho grandioso, como todos os livros de Tolstói que li. Também neste livro não faltam aquelas elucidações precisas dos sentimentos dos personagens, tão precisas e tão inquietantes que chegam a doer o coração.
 
Trailer do filme Anna Karenina que estreia aqui em outubro e em 2013 no Brasil.

[video=youtube_share;rPGLRO3fZnQ]http://youtu.be/rPGLRO3fZnQ[/video]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo