• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lie to me - descubra quem mente

JLM

mata o branquelo detta walker
lie-to-me_tv.jpg


Fantástica série que retrata o cotidiano de Dr. Cal Lightman e sua equipe, um mestre no estudo das expressões faciais e o que elas representam. Por todo seu conhecimento na área, se tornou um poderoso detector humano de mentiras, ajudando a polícia e o governo a interrogar os mais frios criminosos.

Promo legendada, para mexer com todos os músculos da face de quem ainda não correu para assistir o piloto:


Mais info (em inglês): IMDB - FOX - Wikipédia
 
Última edição por um moderador:
Legal, achei um tema muito interessante. Eu nunca acompanhei seriados (só Two and a half men), mas vejo que os temas são sempre os mesmos: grupinho de amigos, médicos, grupinho de amigos, médicos, superpoderes, grupinho de amigos.
 
Mas depois de Friends saturou. Podiam virar o disco; afinal, amizade não é o único tema do mundo e tal.
 
Parece ser interessante. É meio difícil de engolir que as expressões faciais podem revelar que a pessoa está mentindo e talz, embora eu saiba que existem estudos a respeito. XD
Também não costumo acompanhar séries, mas vou dar uma olhada nessa.
 
Doutor por Doutor prefiro House que defende o "everybody lies" e tá tudo certo.


hehehe

Tem previsão de chegada aqui no Brasil? Qual canal por assinatura?
 
a 1ª temporada termina no décimo episódio. em uma média, posso dizer q a série é 6/10, vale como curiosidade, e se ñ fossem os produtores capricharem nos 2 últimos epis. ñ sei se valeria a pena ver a px temporada.

obs: a season finale me incentivou a escrever um post sobre uma das músicas q aparece.
 
Eu adorei a primeira temporada, só um erro enorme que se percebe na série é que não há grande desenvolvimento dos personagens, se há alguma coisa na série são um a dois minutos de diálogo com alguém querendo saber o passado de um dos personagens e nada mais, espero q a segunda temporada faça compensar esse erro :sim:
 
Sinceramente achei a idéia muito fraca, e como disse o JLM vale como curiosidade sobre o assunto em si...
 
Eu via alguns episódios, achei a premissa bem interessante. Problema é que a personagem principal não é nem um pouco carismática, aí fica difícil querer acompanhar e talz.
 
Prezado Alison, saudações.

Por mais incrível que possa parecer, é sim possível reconhecer as emoções pelas expressões faciais.

Isso não é como uma bola de cristal ou como leitura de mentes. No entanto, cada emoção tem traços distintivos em nossas expressões faciais. É óbvio que, na vida real, não é como no seriado da Fox.

Por exemplo, você consegue ver uma microexpressão de raiva, mas somente a pessoa pode revelar para você por que sentiu a raiva ou quais foram as condições que envolveram essa emoção.

É preciso, portanto, um trabalho intelectual de quem reconhece e analisa expressões faciais. Além disso, é igualmente necessário que se estabeleça uma comunicação de confiança para que a pessoa revele o que somente ela pode contar (isso aparece na série também).

Digo isso a você pois trabalho com isso há muito tempo, memso antes do seriado eu já estudava e aplicava o método do Dr. Paul Ekman. Tenho diversos artigos escritos, um deles intiltulado a verdade está em nossos rostos, que pode ser encontrado em um site que mantenho na Internet.

Basta clicar no botão de minha home page aí abaixo.

Espero ter ajudado a trazer novas informações a esse forum sobre tão intrigante assunto.

Att.
Sergio Senna Pires
 
li recentemente uma matéria na superinteressante mostrando pesquisas q revelam q na verdade nossa intuição é o reconhecimento pelo nosso cérebro de fatores q ñ costumamos nos atentar, mas q o cérebro já observa e computa desde o nosso nascimento em uma razão de causa-efeito. aí estão incluídas as microexpressões, como qdo ñ vamos com a cara de alguém de imediato é pq nosso cérebro reconheceu alguma microexpressão ou comportamento padrão q indica algo q nós ñ gostamos, como falsidade, desonestidade, traição, vulgaridade &tc.
 
Vi a maioria dos episódios da primeira temporada. É bastante interessante, mas se tem uma coisa que não aguento são aquelas piadinhas no estilo americano. E como eles são rápidos e geniais em desvendar as coisas. A personagem de Tim Roth, como disse a Anica, não é carismática e não dá aquela vontade de ver por horas seguidas, quando eu alugo o box na locadora. Enfim, nota 6!
 
na 2ª temporada, q ainda ñ acabou, tem uns episódios excepcionais, daqueles d rever duas ou 3x, mas em compensação tem outros q são um saquinho. mas na média, acho q melhorou em comparação com a 1ª temporada.
 
A imprensa vem noticiando que a Rede Globo trará ao ar, na TV aberta, o seria do Lie to Me. Creio que o interesse da população sobre o tema vai crescer quando começarem a assistir a série. O que vcs acham?

PS; a estréia está marcada para terça, 15 de fevereiro.

Abraço
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo