• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Líder do PFL compara Lula ao Pinóquio

Edrahil

Usuário
Sei que é o Rodrigo Maia, que deve se dar um desconto pela cabecinha de vento dele, mas vejam só:

08/11/2005 - 12h28
Líder do PFL compara Lula ao Pinóquio
Publicidade
da Folha Online

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mentiu durante a entrevista no programa "Roda Viva", da TV Cultura. "Lula está se tornando uma figura parecida com o Pinóquio. Em alguns momentos da entrevista, parecia que o nariz dele iria crescer", afirmou.

Na entrevista, Lula negou a existência do "mensalão", mas admitiu que a denúncia do deputado cassado Roberto Jefferson trouxe à tona o caixa dois do PT em parte de suas campanhas eleitorais, o que ele classificou como uma ação "contra a história do próprio partido".

O deputado afirmou que a postura do presidente mostra a sua total irresponsabilidade em relação à crise no governo. "Um esquema de corrupção desse tamanho é montado pela cúpula do poder, não pelo terceiro ou quarto escalões", declarou.

Fragilidade

O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), disse que, em linhas gerais, a entrevista de Lula foi positiva, pelas dificuldades que está enfrentando e pela situação de fragilidade do governo.

Ele destacou ainda que o presidente não se furtou a responder as perguntas. "Acho fundamental que o presidente possa prestar contas do seu trabalho por meio da imprensa. Espero que possa fazer isso mais vezes."

Em relação às críticas feitas pela oposição, o líder afirmou que ela trabalha com a perspectiva das eleições de 2006 e que "há interesse eleitoral por trás de todas as declarações da oposição".

Para Casagrande, o ponto fraco da entrevista foi Lula contestar evidências, como as de transferências de dinheiro à base aliada. "Afirmar que não teve repasse não é acertado. O que pode não ter havido é o repasse mensal", destacou.

Defesa

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), contestou a avaliação da oposição de que a entrevista do presidente Lula foi um festival de mentiras e cinismo.

Ele afirmou que as respostas de Lula estiveram dentro do previsível. "Creio que, com os elementos disponíveis, o presidente reafirmou o que as investigações demonstraram. Não há 'mensalão' e há o caixa dois envolvendo vários partidos."

Com Agência Câmara

Olha, já disse antes que o mensalão não está provado como foi denunciado, mas o espírito da coisa está aí, quando há o pagamento (pelo PT), de forma ilegal (caixa 2), das contas de campanha de políticos, já que o toma lá da cá acaba imperando.
 
Rodrigo Maia....
Com o pai que ele tem, que admite que mente, o que ele pode falar?

E concordo, chega de topicos sobre politica, podia centralizar todas as discussões sobre isso num topico só logo :D
 
Concordo também.

Quero dizer apenas que concordo com Rodrigo Maia e não acho ele um crápula como muitos dizem. Lula comportou-se como um babaca durante a entrevista, eu só agüentei ver um minuto.
 
Morpheu disse:
Concordo também.

Quero dizer apenas que concordo com Rodrigo Maia e não acho ele um crápula como muitos dizem. Lula comportou-se como um babaca durante a entrevista, eu só agüentei ver um minuto.
:rofl:

Você viu um minuto quer por esse minuto julgar a entrevista toda? :clap:

Mas ao invés de dizer "Lula se comportou assim e assado", porque você não diz o porquê dessa sua opinião em especifico? :aham:
 
O Lula esta tenso, nervoso, ficou sem saber responder algumas perguntas, fugiu de outras, deu sorte porque os jornalistas eram fraquinhos, se ele pega um Elio Gaspari da vida tava fudido, alias, se ele continuar assim vai ser arrasado no debate com os tucanos ano que vem...
 
Lordpas disse:
Você viu um minuto quer por esse minuto julgar a entrevista toda?

Julgo não a entrevista, mas o Lula... ele pode ter sido um santo em outros trechos, mas no que eu vi me deu ânsia de vômito por ter um presidente hipócrita como aquele. Ele pareceu ter sido treinado para negar denúncias de corrupção e sair-se da melhor maneira possível... antigamente o Duda pelo menos fazia ele parecer autêntico.
 
Fala serio Lula arrosaou na entrevista. So uma coisa ele deu mancada e foi sobre o Mensalão, o resto foi mto bom
 
Morpheu disse:
Julgo não a entrevista, mas o Lula... ele pode ter sido um santo em outros trechos, mas no que eu vi me deu ânsia de vômito por ter um presidente hipócrita como aquele. Ele pareceu ter sido treinado para negar denúncias de corrupção e sair-se da melhor maneira possível... antigamente o Duda pelo menos fazia ele parecer autêntico.
Poque hipócrita? Eu não vi ele nervoso, eu não vi ele fingindo, etc... Me pareceu o mesmo de sempre... o_O'


Quanto ao mensalão... ele quiz dizer (embora não tenha ficado claro) que não existiu Mensalão da forma sistêmica como se anunciou no início da Crise... Mas sim um repasse de verbas proporcional as bancadas da base de apoio.
 
Lordpas disse:
Quanto ao mensalão... ele quiz dizer (embora não tenha ficado claro) que não existiu Mensalão da forma sistêmica como se anunciou no início da Crise... Mas sim um repasse de verbas proporcional as bancadas da base de apoio.
Não, Lord, ele disse que AINDA não ficou provado o mensalão.

Na verdade, tudo para ele foi o AINDA. Acho que ele está esperando as provas. :lol:

Mas, como já disse antes, o espírito do mensalão está lá. É o toma lá da cá.

PS: agora entendi porque você não contrariou isso que eu digo há um tempo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo