• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lições e Conselhos Valiosos que aprendemos na Trilogia "O Senhor dos Anéis"

Liero

Asperger
Essa é minha contribuição semanal para o fórum, e que dedico à minha Saitorë Etellen.

Já pararam para pensar nas lições valiosas que o filme nos ensina? Eu pensei em algumas delas e resolví reunir algumas que eu me lembrei. Realmente, ao ler essa matéria você vai chegar a conclusão de que em se tratando de Universo Tolkien, o óbvio nem sempre é o caminho mais indicado:

* * *

Lições Valiosas baseadas na Trilogia "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien:



1) Hobbits não precisam usar calçados nem para andar na neve;

2) Caso você seja arqueiro, lembre-se que suas flechas jamais se esgotam. Portanto pode atirar flechas à vontade, mesmo que o exército inimigo seja numeroso;

3) Observadores na Água gostam de comer Hobbits que carregam Anéis do mal. Os outros devem ter gosto ruim, pelo jeito que ele os rejeita;

4) Os Rohirrim são ótimos aliados durante uma luta. É uma pena que eles cheguem sempre tão em cima da hora;

5) Não olhe para um cadáver mergulhado em água de pântano. Isso fará você desmaiar e cair bem em cima dele;

6) É muito fácil cortar a cabeça de um Dragão. Até uma mulher com bracinhos finos e uma espadinha normal consegue atravessar pele escamosa, músculos e ossos como se fosse manteiga;

7) Se por um acaso você assumir o controle de um exército de Fantasmas, pelo amor de deus, só os dispense depois que todos os inimigos forem eliminados;

8) Para saber se o sangue que você encontrou é de Orc ou de outra espécie, faça a coisa mais óbvia: deguste-o!

9) Elfos são tão leves que podem andar na neve sem afundar e subir cavalos ainda em movimento;

10) Orcs morrem facilmente com apenas uma flechada, exceto quando estiverem segurando uma tocha e não estão estiverem usando nenhuma proteção;

11) Sempre confie no seu melhor amigo que você conhece a muito tempo e que jurou protegê-lo. Desconfie de um sujeitinho esquisito e mal-encarado que você conheceu um dia destes, especialmente se ele já tentou matá-lo;

12) Feiticeiras élficas podem parecer malvadas no início, mas não se engane ela só está tentando parecer assustadora, mas elas são boazinhas, podem até te dar um presente;

13) Quando você tiver que dizer algo ruim, uma reprimenda ou mesmo uma estatística desfavorável, seja cauteloso e fale em idioma élfico;

14) Mais uma coisa: quando você decidir falar em élfico, certifique-se de que ninguém mais no recinto domina o idioma, a não ser seu interlocutor;

15) Não se esqueça: um Hobbit sem conhecimento de geografia e que nunca viajou ainda é mais apto à indicar o caminho mais seguro em uma situação de perigo do que um Mago sábio e experiente;

16) Não adianta argumentar! As duas maneiras mais simples de convencer um incrédulo de que o Anel que você carrega é do mal e precisa ser destruído são: oferecê-lo a um Nazgûl montado num Dragão Alado, e depois tentar matar seu melhor amigo;

17) Ainda sobre os Nazgûl: caso algum deles o esteja caçando, a melhor maneira de despistá-los é jogar legumes (ou qualquer coisa que tiver à mão) à alguns metros do local onde você está escondido. Isso fatalmente os fará se distrair dando a oportunidade perfeita para você fugir;

18) Não se esqueça, mesmo tendo águias gigantes aladas, a melhor maneira de viajar é a pé;

19) No caso de o destino do mundo depender da destruição de um Anel do mal jogando-o em um vulcão localizado em terras hostís, dois Hobbits sozinhos, sem mapa e sem habilidades de combate, são muito mais recomendados para a tarefa do que um grupo (mesmo que neste grupo haja um trilheiro experiente, um Mago sábio e guerreiros poderosos);

20) Quando lhe ocorrer a idéia de destruir um Anel do mal com seu machado novinho, não custa nada perguntar antes para alguém se isso já foi tentado, ou se vai funcionar;

21) Se você é um Nazgûl tão poderoso que nenhum homem pode matar, assegure-se de que o rapazinho com quem você está lutando não é uma mulher (cuidado nunca é demais);

22) Agora caso você seja essa mulher disfarçada lutando com um Nazgúl, lembre-se: não pegue o primeiro escudo “furreca” que você achar no chão, isto é um campo de batalha e deve ter algum escudo melhorzinho, caso você procure direito. E não se preocupe, o Nazgûl demora pra se levantar depois de cair de seu Dragão alado;

23) Outro conselho para a mesma situação citada acima: quando você finalmente for dar o golpe final em um Nazgûl, remova seu elmo e revele que você é mulher antes, pra humilhá-lo ainda mais;

24) Uma palavra de cautela para Hobbits viajando sozinhos com seu melhor amigo: cuidado com certas palavras usadas na intimidade, olhares sinceros e trejeitos delicados, pois isso pode facilmente ser mal-interpretado por expectadores que não estão à par do contexto da situação;

25) Nunca escute os conselhos dados por um Anão! Por mais que você seja amigo dele, saiba que na maioria das vezes ele está redondamente equivocado (especialmente se ele sugerir um caminho alternativo, e o Mago discordar veementemente);

* * *

E como diria Gandalf: "Quando em dúvida... siga sempre o seu nariz!"

Á medida que eu for lembrando eu atualizo o post, OK?
 
Última edição:
Com certeza.Esta foi a parte cômica ,mas aprendemos (pelo menos eu aprendi) lições verdadeiras como o valor da amizade, a importância de ouvir quem tem mais ocnhecimento que você, o valor da sabedoria, saber medir as palavras antes de dizer, não subestimar os outros, não se deixar enganar pela cobiça e ganância, não se deixar desanimar, vencer os obstáculos, e por aí vai.
 
RsRsRs...Conselhos valiosos!:joy:

Do que adianta ficar procurando mensagens escondidas de amor, amizade e companheirismo,se os melhores conselhos para se seguir estão na bem nossa fuça? :dente:

Pois é, nem é preciso refletir muito sobre o filme para encontrá-los
 
Interessante,rs...Acho interessante no caráter principalmente dos hobbits,como eles têm respeito e amor pelo proximo,como tratam bem visitas, por exemplo_O mundo de hoje presisa de pessoas assim :)
 
Bah e tem mtos mais para escrever tipo

Se vc quiser entrar no lugar mais dificil de se entrar com um a baita portão na frente, é só usar a escada dos fundos, ninguém ve e ninguém cuida.
 
Legal, tudo faz o maior sentido! E a ultima delas foi a que mais gostei!
Tratarei de segui-las, caso algum dia precise! :lol:
 
Faltou uma:

"Se você é um Senhor do Escuro, dotado de um olho que tudo vê, não esqueça-se de fingir que não viu os dois Hobbits passando por trás das suas linhas de combate enquanto você ataca seus inimigos, afinal, o seu papel na trama é o de perder mesmo!"
 
Eu ri. Acho que ainda faltam algumas relacionadas ao lado da Sombra, mas, enfim, as que estão na lista são joinha.
 
Faltou outra tbm -> "Se por acaso voce eh um mago, e suas magias se esgotaram, naum se preocupe, mesmo sendo um mago, voce lutara muito melhor q um guerreiro, com seu cajado e sua espada longa(usadas em conjunto o_O)...voce lutara muito melhor se tiver acima dos 70 anos..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo