1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Library of America

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 29 Mar 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Eu já tinha comentado sobre essa coleção em alguns tópicos aqui no Meia, achei que seria legal abrir um só para falar dela como um todo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ao todo são 202 livros, mais ou menos equivalentes à coleção da Aguilar aqui do Brasil. Todas edições em capa dura e papel bíblia. Para comprar a coleção completa você tem que desembolsar nada mais, nada menos do que 4,793.60 dólares o_O

    Ok, só para quem ganha na mega sena ou algo que o valha, né? Mas comprar os volumes separados vale a pena. Meu Poe é dessa coleção, e tem toda a ficção e todos os poemas publicados por ele. E saiu por 20 doletas na época. Agora pensa: a edição da Aguilar nem é completa, e sai *bem* mais caro do que isso.

    Para saberem mais sobre a coleção, tem um link aqui -> http://www.amazon.com/The-Library-of-America-Collection/dp/1598530003/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1238338715&sr=1-1
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom... 4 mil e tantos é dinheiro pra caramba, mas pelo o que a imagem ta mostrando deve valer muito a pena.
    Tem uma lista dos autores?
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Não cheguei a achar uma lista dos 202, mas lá no link, tem os mais vendidos no momento:

    * Philip K. Dick: Four Novels of the 1960s (The Man in the High Castle; Ubik, etc.)
    * American Food Writing: An Anthology
    * Thomas Paine: Collected Writings (Common Sense; Rights of Man, etc.)
    * H.P. Lovecraft: Tales
    * Jack Kerouac: Road Novels, 1957-1960 (On the Road; The Dharma Bums, etc.)
    * Philip Roth: Zuckerman Bound (The Ghost Writer; The Anatomy Lesson; etc.)
    * Flannery O'Connor: Collected Works (Wise Blood; Everything That Rises Must Converge; etc.)
    * Dashiell Hammett: Complete Novels (Red Harvest; The Maltese Falcon; etc.)
    * Alexis de Tocqueville: Democracy in America
    * Elizabeth Bishop: Poems, Prose, and Letters
    * A.J. Liebling: World War II Writings, etc.
    * Ralph Waldo Emerson: Essays and Lectures (Nature; Representative Men; etc.)
    * American Earth: Environmental Writing Since Thoreau
    * John Steinbeck: Travels with Charley and Later Novels, 1947-1962 (The Wayward Bus; Sweet Thursday; etc.)
    * Ulysses S. Grant: Memoirs and Selected Letters (Personal Memoirs of U.S. Grant; Selected Letters, 1839-1865)
    * Raymond Chandler: Stories and Early Novels (The Big Sleep; Farewell, My Lovely; etc.)
    * Saul Bellow: Novels: 1956-1964 (Seize the Day, Herzog; etc.)
    * Edmund Wilson: Literary Essays and Reviews of the 1920s & 30s
    * Tennesee Williams: Plays 1937-1955
    * Edmund Wilson: Literary Essays and Reviews of the 1930s & 40s
    * Raymond Chandler: Later Novels and Other Writings (The Lady in the Lake; The Long Goodbye; etc.)
    * Thomas Jefferson: Writings (Autobiography; Notes on the State of Virginia; etc.)
    * James Baldwin: Collected Essays (Notes of a Native Son; The Fire Next Time; etc.)
    * American Speeches: Lincoln to Clinton

    (é coisa bagarai, mesmo)
     
  4. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Acho que aqui estão todos pessoal.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Library_of_America
     
  5. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Realmente parece ser uma coleção e tanto, gosto de livros que primam pelo acabamento xD. Só o valor que está fora de minha realidade =/ .
     
  6. Pips

    Pips Old School.

    Eu trouxe o Collected Poems do John Ashbery da última vez que viajei. Não conheci nada e ler no original é sempre bom.
     
  7. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Eu gosto dos livros da coleção, mas como disse no outro tópico, o ruim é a falta de notas (o texto é completo, mas "seco") e o preço. Lá na biblioteca tem quase tudo até 2002 (o que é uma pena, porque tem muito coisa boa que eles publicaram depois).

    Pessoalmente acho que essas edições com capa preta e foto não ficaram tão legais. As edições com capa de tecido e coloridas por século eram mais bonitas.

    Uma coisa que impressiona é a obra do Henry James na coleção que já vai em 15 volumes de mil páginas, às vezes. Como ele arranjou tempo para escrever tanto?
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    a capa preta não é só dust jacket? o meu poe vem com a capa preta como dust jacket, e aí a capa do livro mesmo é de tecido, bordô.
     
  9. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Pois é obnóxio, o cara parece ter sido um baita erudito mesmo. Desde que li Romance, de Richard Freedman (um livro um pouco mais elaborado que um pára-didático sobre Romance [ah vá!]) fiquei com vontade de ler, o autor rasgava uma seda violenta para ele. E o tinha como uma das principais referências ao tratar dos livros e autores mais variados, é provável que grande parte dos escritos dele seja sobre Literatura mesmo.

    Os que já tinha lido e conhecia, ao ler os comentários dele, posso dizer que achei acertados e de grande valia. Fora que a literatura dele parece ser da mais fina lavra e erudição (comento baseado no que o Freedman escreveu).[/align]
     
  10. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Provavelmente o que Carpeaux disse sobre A Comédia Humana de Balzac se aplique à obra volumosa do Henry: grande parte não tem muita qualidade, e apenas alguns livros são realmente obras-primas...

    De toda forma, essa Library of America é um tesão que só, viu... Desculpem pelo termo, mas é verdade. Desde que eu pude manusear alguns volumes do Nabokov, Poe, Faulkner ou, confesso, Hammett, senti que a coisa era séria. Mas 200 volumes? Caramba... Mesmo que uma parte considerável desse bolo de escritores não seja lá muito interessante de ser lido (e alguns pedaços de livros / escritos idem); é algo pra se ter e se exibir... (principalmente se exibir =p)
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    olha só como são as coisas: tem menos de um ano eu estava namorandinho as obras do philip k.dick que estão nessa coleção (são 4 livros, acho). agora com kindle não preciso mais, estou com todos eles aqui e tal.

    por outro lado.........

    nhai, ter esses livros lindões um ao lado do outro na estante deve ser tão legal =(((
     
  12. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    [align=justify]Opa, é? Não sabia. A capa do Poe é bordô mesmo. Agora fiquei em dúvida se a sobre-capa foi adicionada em edições posteriores ou é só porque os que pego/vejo estão em uma biblioteca e eles retiraram a proteção.

    De qualquer forma, acho que as capas são mais bonitas sem a proteção (aquela listrinha tricolor...) Se foram adicionadas em edições posteriores acho que a coleção ficou mais feia; ela fez o caminho contrário da Bibliotèque de la Pléiade que era feiinha com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e ficou bonita com a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .[/align]

    haha. Sempre namoro as edições da coleção lá na biblioteca. :babar: Foram doadas pela embaixada americana e eu sempre fico pensando porque eles não fazem uma doação aqui em casa...
     
  13. Anica

    Anica Usuário

    eu acho que na sua biblioteca eles devem ter tirado a dust-jacket, pq nunca vi para vender essa coleção em lojas sem essa capa preta. é bem comum fazerem isso, até pq a dust-jacket é de papel e é preciso não mais do que dois empréstimos para pessoal mais porquinho para que a tal da dust-jacket se perca :rofl:

    eu aqui em casa sempre tiro as dust-jackets, mas pq não tenho paciência de segurar o livro com aquela coisa meio solta e caindo. meu único capa dura que ainda tem a dust-jacket é o livro dos livros perdidos, mas isso pq veio "encapado" com plástico transparente segurando hehe
     

Compartilhar