• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores vs Champions League

Que competição preferem?

  • Libertadores

    Votos: 4 26,7%
  • Champions League

    Votos: 7 46,7%
  • As duas tem qualidade semelhante

    Votos: 4 26,7%
  • Nenhuma delas

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15

Numenorean

Usuário
Qual das competições preferem?

Não apresentem argumentos nacionalistas, nem por parte dos europeus nem por parte dos sul-americanos!

Em qual pensam que há melhor futebol, e qual é a mais apaixonante?
 
Champions League é muito melhor e bem mais emocionante. Tirando a final ser disputada em apenas uma partida, ela é perfeita e justa na minha opinião.

A Libertadores tá cada vez mais varzeana. Tivemos semana passada uma partida das quartas de final onde no segundo tempo a partida teve de ser interrompida pois foi acionado o sistema de irrigação do campo.

A Libertadores está cheia de equipes sem tradição, equipes com 4 , 5 anos de existência formada por empresários que ganham seus campeonatos em seus países (fraquissimos) e disputam a libertadores.
Enfim, temos na libertadores gramados horriveis, jogos sem torcida..

A champions league é um espetáculo. Entra somente os melhores.
Deveria existir para a libertadores um critério mínimo para a escolha dos clubes. Senão ela vai perder todo o crédito que ainda tem.
 
Pois é... o problema da Libertadores é que virou Brasil x Argentina x Zebras. Sendo que por Argentina leia-se Boca Jrs. pois os outros não chegam há muito tempo. Aí perde parte da graça.

A Champions tem pelo menos uns 8 times com condição de vencer: Real, Barça, Manchester, Liverpool, Chelsea, Juventus, Inter, Milan além de ter o Bayern, PSV, Porto, Arsenal beliscando algumas vezes.
 
CL tem MUITO mais qualidade. Sem duvida alguma.
Em termos de técnica, de quem quer ver futebol na plenitude, é a CL.

Só acho que a Libertadores tem uma característica (pode ser qualidade ou não) que a CL não tem que é a pegada mais forte. É um tipo diferente de futebol. Infelizmente quase tipo estilo australiano de jogar futebol.


Mas acredito serem competições complementares. E que torna mais interessante ainda quando se enfrentam no Mundial.
 
Em nivel técnico a UCL tem mais... mas emoção? Só a Libertadores tem caracteristicas que já fizeram muito time europeu amarelar quando tinham que decidir o Mundial aqui na America do Sul no antigo sistema de ida e volta.
 
Eu acho que apesar de tudo a UCL é melhor em termos futebolísticos! Em termos organização, então julgo que nem são comparáveis. Pra verem a UCL é altamente difundida aí, mas aqui a Libertadores é quase desconhecida.

Agora em termos de paixão, não sei não, mas acho que estão equivalentes, aqui temos as grandes "torcidas" italianas, espanholas e portuguesas. Temos os adeptos não muito apaixonados, mas altamente fiéis ingleses e alemães. Mas aí temos as grandes festas das "torcidas" brasileiras (elas parecem-me sempre bastante animadas) xD e também temos as muito apaixonadas claques argentinas, nunca vi tal coisa, principalmente as do River e do Boca!

Bem, apesar de tudo a UCL ganha pelo seu futebol mais corrido e atractivo!
 
Não era só o Santos de Pelé... o Independiente e o Estudiantes nunca tiveram nenhum supertime... mas quando tinha que decidir final jogando nos estádios deles não era nada facil... o que mais gosto na Libertadores é aquele clima de caldeirão.. torcedor argentino, uruguaio, chileno cantando alto e fazendo pressão até o fim coisa que nenhuma torcida da Europa é capaz de fazer igual e na Champions League o que a final é decidida num um jogo só.. mas como eles tem dinheiro podem se dar ao luxo disso.
 
Não era só o Santos de Pelé... o Independiente e o Estudiantes nunca tiveram nenhum supertime... mas quando tinha que decidir final jogando nos estádios deles não era nada facil... o que mais gosto na Libertadores é aquele clima de caldeirão.. torcedor argentino, uruguaio, chileno cantando alto e fazendo pressão até o fim coisa que nenhuma torcida da Europa é capaz de fazer igual e na Champions League o que a final é decidida num um jogo só.. mas como eles tem dinheiro podem se dar ao luxo disso.

Aconselho-o a ver no youtube a claque Irriducibili da Lazio, acredite que eles são capazes de fazer frente a qq claque argentina!

Nem falo num Camp Nou ou num Anfield Road cheio! É tão ou mais intenso o clima que se vive lá!
 
A CL tem tantos favoritos quando a Libertadores. Na Liberta, sempre tem uns 6 favoritos (todos os brasileiros, mais o Boca, e as vezes Nacional, Estudiantes ou River) e a CL tem todos os ingleses, uns dois italianos e Real e Barça. Porto só ganhou em 2004, que foi o ano da zebra do futebol (Sto. André, Grecia, Porto, Once Caldas...), mas não se compara com os gigantes europeus.

Qual a diferença entre clubes da croacia com clubes da venezuela?
 
Eu não sei como é na Croácia mas sei que na Venezuela o futebol está em 4 ou 5 lugar na preferencia.

E quem diria que a Ucrania teria times com bons jogadores? Não vejo o Shakhtar Donetsk como um Once Caldas. Tem bons jogadores e mereceu o título da copa da uefa.
E isso nunca veremos na Venezuela.
 
A CL tem tantos favoritos quando a Libertadores. Na Liberta, sempre tem uns 6 favoritos (todos os brasileiros, mais o Boca, e as vezes Nacional, Estudiantes ou River) e a CL tem todos os ingleses, uns dois italianos e Real e Barça. Porto só ganhou em 2004, que foi o ano da zebra do futebol (Sto. André, Grecia, Porto, Once Caldas...), mas não se compara com os gigantes europeus.

Qual a diferença entre clubes da croacia com clubes da venezuela?

Já disse aqui mas repito, o Porto tem 2 títulos de campeão europeu 1 de taça UEFA e 2 Intercontinentais, é um dos clubes históricos de FIFA, é recordista em presenças na Liga dos Campeoes a par do Man Utd! Chega sempre pelo menos aos oitavos, e este ano chegou aos quartos! Atrás desses grandes que você referiu julgo que poderia à vontade meter um Porto como candidatos à CL!


A diferença é que (felizmente ou infelizmente depende do ponto de vista) a competitividade enorme que existe na CL (maior que em qq outra competição) não permite tanta regularidade em títulos!
 
Ah não!! Essa eu TENHO que comentar:

...é recordista em presenças na Liga dos Campeoes a par do Man Utd!

CATSO!! Mas é LÒGICO! Portugal tem quantos times diferentes que venceram o campeonato ancional em, vamos dizer, 30 anos?

Faça-me o favor! Argumento ruim e sem noção não vale! :lol: :obiggraz:
 
Ah não!! Essa eu TENHO que comentar:



CATSO!! Mas é LÒGICO! Portugal tem quantos times diferentes que venceram o campeonato ancional em, vamos dizer, 30 anos?

Faça-me o favor! Argumento ruim e sem noção não vale! :lol: :obiggraz:

Não se esqueça que 2º lugar tb dá direito a Champions, e até á epoca passada o 3º tb dava. Logo não precisa de ser campeão pra ir á Champions!

Já agora nos últimos 10 anos foram 4 clubes (Porto, Benfica, Sporting e Boavista) Nada mau hem?= :hanhan:
 
Não se esqueça que 2º lugar tb dá direito a Champions, e até á epoca passada o 3º tb dava. Logo não precisa de ser campeão pra ir á Champions!

Já agora nos últimos 10 anos foram 4 clubes (Porto, Benfica, Sporting e Boavista) Nada mau hem?= :hanhan:
Então...pleo visto vc não entendeu... Esclarecerei-o pois:

1) POUCOS times diferentes ganham o campeonato portugues;
2) Como vc disse o campeão e o vice vçao pra CL;
3) LOGO é óbvio que o Porto vai marcar presença direto na CL.

Não é MÉRITO.

Vc pode alegar que a Espanha só tem Real e Barça (em geral), porém eu já aviso que vou te perguntar QUANTAS vezes esse time venceram a CL.


Tendeu?
 
Aconselho-o a ver no youtube a claque Irriducibili da Lazio, acredite que eles são capazes de fazer frente a qq claque argentina!

Nem falo num Camp Nou ou num Anfield Road cheio! É tão ou mais intenso o clima que se vive lá!
Não.
Em termos de torcida não dá pra comparar.

Uma arquibancada de Maracanã em dia de clássico é coisa que em nenhum estádio europeu há. Ou a avalanche em gols do Gremio. Ou nego fantasiado e delirando nas gerais dos estádios.

Europeu senta na poltrona do estádio e canta. Só.
 
Não.
Em termos de torcida não dá pra comparar.

Uma arquibancada de Maracanã em dia de clássico é coisa que em nenhum estádio europeu há. Ou a avalanche em gols do Gremio. Ou nego fantasiado e delirando nas gerais dos estádios.

Europeu senta na poltrona do estádio e canta. Só.

Eu já tive assistindo jogos na Inglaterra e digo q oq eu vi de fato a torcida brasileira dá de 1000. Agora em pubs ingleses aqui no Rio os caras fazem uma festa linda tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo