• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2021

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Um pouco da análise do PVC sobre os confrontos desta semana na competição dos times brasileiros. Eu achei bacana e mostra o ponto forte de cada time.



ALWAYS READY x INTERNACIONAL

O Always Ready estreia na Libertadores dirigido por um experiente e velho campeão do torneio: Omar Asad. El Turco, artilheiro do Vélez de 1994, que superou o São Paulo dentro do Morumbi. Atenção ao atacante Algaranaz, que sai da ponta para o meio e foi destaque com três gols nos últimos cinco jogos. A altitude é um problema, mas não será o único problema para o time de Miguel Angel Ramírez.

SANTOS x BARCELONA

O técnico argentino Fabián Bustos dá sequência ao seu trabalho, mas o time parece envelhecido e distante do que foi em 2017, campanha em que alcançou as semifinais. O meio-de-campo ainda pode ter Damián Díaz. Martínez pela esquerda e Castillo pela direita podem ser os riscos para o Santos, mas a tendência é que os santistas vençam na estreia.

SPORTING CRISTAL x SÃO PAULO

Líder do Campeonato Peruano e atualmente o melhor time do futebol do Peru, o Sporting Cristal é está invicto há vinte partidas, com cinco empates. É dirigido por Roberto Mosquera, o mesmo treinador do Jorge Wilstermann, que venceu Palmeiras e eliminou o Atlético Mineiro, em 2017. Perder em Lima pode complicar o caminho são-paulino, como aconteceu na estreia do ano passado contra o Binacional. O time de Hernán Crespo está muito bem.

VÉLEZ x FLAMENGO

O Vélez é o líder de sua chave na Copa da Superliga da Argentina. Dirigido por Mauricio Pellegrino, ex-treinador do Southampton, zagueiro do Vélez campeão de 1994 e titular do Valencia, de Rafa Benítez, duas vezes campeão espanhol, em 2002 e 2004. O Flamengo tema pressão na saída de bola que Rogério Ceni tanto gosta, mas a missão de vencer em Buenos Aires é difícil. O Vélez tem Centurión, ex-São Paulo, e o atacante Tarragona, como perigos. Também Mancuello, ex-Flamengo.

UNIVERSITARIO x PALMEIRAS

Lembrança ruim de 1979, quando o Palmeiras perdeu em casa para o Universitario. Outros tempos, o Universitario é o sexto colocado de seu grupo, com uma vitória, um empate e uma derrota. O técnico é o ex-goleiro argentino Angel Comizzo. Um dos destaques recentes é o meia uruguaio Hernán Novick, que enfrentou o Palmeiras na Libertadores de 2018, no Allianz Parque. O Palmeiras não vence há quatro jogos, a maior sequência sem vitórias desde a chegada de Abel Ferreira.

DEPORTIVO LA GUAIRA x ATLÉTICO

É uma casca de banana para o Atlético, de Cuca, que precisa vencer pela pressão excessiva e pela derrota no clássico do centenário. Perder na Venezuela é proibido, num grupo contra América de Cáli e Cerro Porteño. O treinador do La Guaira é o venezuelano Daniel Farias e não há grandes destaques individuais.

FLUMINENSE x RIVER PLATE

O novo time do Fluminense enfrentará o melhor time da América do Sul. Ah, sim, o River não ganhou as duas últimas Libertadores, mas tem uma estrutura de equipe que traz desde 2014. O River se reforçou com o meia argentino Pallavecino, que veio do Deportivo Cáli. Mantém Santos Borré, pretendido por Palmeiras, São Paulo e Grêmio. O River é forte, mesmo no Maracanã.

 

Os jogadores mais caros da Libertadores-2021

1 - Gabriel Veron (A, BRA, Palmeiras) - 25 milhões de euros
2 - Gabriel Barbosa (A, BRA, Flamengo) - 20 milhões de euros
Thiago Almada (MA, ARG, Vélez Sarsfield) - 20 milhões de euros
4 - Nicolás de la Cruz (MA, URU, River Plate) - 18 milhões de euros
5 - Cristian Pavón (MA, ARG, Boca Juniors) - 15 milhões de euros
Giorgian de Arrascaeta (MA, URU, Flamengo) - 15 milhões de euros
Rafael Santos Borré (A, COL, River Plate) - 15 milhões de euros
8 - Gabriel Menino (M, BRA, Palmeiras) - 14 milhões de euros
Gerson (M, BRA, Flamengo) - 14 milhões de euros
10 - Gonzalo Montiel (LD, ARG, River Plate) - 12,5 milhões de euros
 
O Veron tem sofrido muito com contusões. Ele ainda precisa provar seu valor no Palmeiras, pois olhando assim meio que por cima, quem diria que ele seria o jogador mais valioso na competição? O bom é que o Abel é o cara certo de colocar ele para jogar e dar sequência.

favor não nos lembrar desse imenso vexame.
O PVC sempre lembra de muitos acontecimentos do passado.
 
  • Triste
Reactions: fcm
Esse Thiago Almada um dos mais valorizados da lista nunca vi jogar. Acho que isso explica o Vélez estar entre os times mais valorizados.
 
Santos e o Internacional não começaram bem. Pior para o Santos que tem o Boca Juniors na próxima semana. Já começam bem ameaçados no grupo.
 
Vou fingir que foi por causa da altitude e ficar de boas até pelo menos o próximo resultado rs. Mas o provável é que eu vá sentir saudades do Abelão :timido:
 
E olhem o São Paulo voltando a jogar bem e conseguindo bons resultados. É um bom início de trabalho do técnico argentino.
 
Nossa o Santos não pode ver um time com nome Barcelona e continua sofrendo. Agora vai ter que buscar uma recuperação que não será nada fácil.

Achei que o SPFC sofreria um pouco por não ter conseguido treinar no Peru, mas o time já está com um padrão razoável de jogo e o Muricy vinha elogiando bem a forma como o Crespo está montando o time. Se mantiver assim dá pra classificar dessa vez sem sustos, coisa que não faz há muito tempo.
 
Nossa o Santos não pode ver um time com nome Barcelona e continua sofrendo. Agora vai ter que buscar uma recuperação que não será nada fácil.

Achei que o SPFC sofreria um pouco por não ter conseguido treinar no Peru, mas o time já está com um padrão razoável de jogo e o Muricy vinha elogiando bem a forma como o Crespo está montando o time. Se mantiver assim dá pra classificar dessa vez sem sustos, coisa que não faz há muito tempo.
O grupo do São Paulo ajuda, já que é mais tranquilo, e isto pode dar moral para o elenco. Eu diria que é o essencial no momento. Isto fará este grupo crescer bastante na competição. Claro que pensar em título é pensar muito para frente, mas um time empolgado na competição, já é meio caminho andado.

O Flamengo venceu ontem também. Conseguiram uma vitória fora de casa contra o Velez. Acredito que o Flamengo não tenha dificuldades em se classificar e será novamente um dos times a ser batido no torneio.
 
Vou fingir que foi por causa da altitude e ficar de boas até pelo menos o próximo resultado rs. Mas o provável é que eu vá sentir saudades do Abelão :timido:
Te falar que esta altitude já deveria ter sido abolida a muito tempo. É que a Conmebol é uma bagunça. Se fosse uma federação séria, já teriam feito algo para igualar as condições de ambos os times.

Eles até tentaram banir os estádios até uma certa altitude antes, mas parece que bagunçou tudo novamente. É vergonhoso ver os times recorrerem a isto para conseguir uma vitória. Muito vergonhoso!

A vitória do Flamengo deu uma bela tranquilizada pro Ceni já que vinha sofrendo uma certa pressão depois do brasileiro.
Tranquilizada eu não sei, pois a figura do Renato Gaúcho deve estar enorme lá no CT do Flamengo. Assim, muito enorme!
 
Te falar que esta altitude já deveria ter sido abolida a muito tempo. É que a Conmebol é uma bagunça. Se fosse uma federação séria, já teriam feito algo para igualar as condições de ambos os times.

Eles até tentaram banir os estádios até uma certa altitude antes, mas parece que bagunçou tudo novamente. É vergonhoso ver os times recorrerem a isto para conseguir uma vitória. Muito vergonhoso!

Permitir jogos na altitude é algo que eu também não gostaria, mas o problema é que a FIFA nunca se posicionou contra isso e toda vez que se pensou nisso, inclusive pras eliminatórias da Copa, os países de altitude fizeram protesto e buscaram até apoio como o caso do Maradona apoiando os bolivianos.

Se partisse da FIFA a proibição ficaria mais fácil, porque no que depender da Conmebol isso nunca vai mudar.
 
Duas horas para o jogo, e eu não tô sabendo lidar com a ansiedade. Se o Coronavírus* não me matar, o Galo mata, gente.

*VEM, VACINA!
 
Duas horas para o jogo, e eu não tô sabendo lidar com a ansiedade. Se o Coronavírus* não me matar, o Galo mata, gente.

*VEM, VACINA!
Quando que o Cuca será demitido? Renight tá ai.

Palmeiras enfrenta um time razoável hoje, e o time ainda não engrenou na temporada, prevejo mal humor.
 
Quando que o Cuca será demitido? Renight tá ai.
Eu queria que ele tivesse sido demitido depois do clássico, mas acho que ele só será demitido quando a gente for eliminado da Libertadores. (Antes que digam que tô torcendo contra o meu time, NUNCA FAREI ISSO, eu só tô pessimista, mesmo).

E o Renight perdeu a chance de nos livrar do Cuca. Nunca vou perdoá-lo por isso. :cry:
 
Em outros tempos em no máximo uma semana ele já estaria no comando de outro time, só que os estaduaizinhos estão em fase morna e a temporada pra valer tá começando agora. Só um resultado muito desastroso pra derrubar técnico agora.
 
Eu não aguento mais. :cry:

Edit.: Zaracho — que tem sido preterido por Cuca, — e o Éverson — que pegou tudo o que pôde — salvaram o Galo de um vexame maior. Mas, como o Cuca é o pior técnico brasileiro em atividade, depois de Zaracho ter entrado e feito o gol, tirou o Tchê Tchê, botou o Nathan, e RECUOU O ZARACHO. PELO AMOR DE DEUS, GENTE!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo