• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2015

Thor

ἀλήθεια
Libertadores 2015: confira a definição das vagas e a projeção do sorteio

622_c052d628-970d-3ebc-b9c2-6676b8d1ee00.jpg

O sorteio da Copa Libertadores 2015 já foi realizado, mas alguns das bolinhas nos potes tinham apenas números e países. Mas quem vai ocupar estas vagas? Com os campeonatos nacionais invadindo dezembro, ainda há muita coisa a definir.

O blog preparou um repasso da disputa pelas vagas. Este post será atualizado à medida que as vagas forem preenchidas.

ARGENTINA

San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, e River Plate, vencedor do Torneio Final no primeiro semestre, são cabeças-de-chave. O Racing, campeão do Torneio Transição no segundo semestre, também inicia nos grupos. O Huracán, campeão da Copa Argentina, jogará a primeira fase.

A última vaga direta será definida em um desempate entre Vélez Sarsfield e Boca Juniors, que terminaram com as melhores campanhas da temporada 2013-14. A partida está marcada para 28 de janeiro, em Mar del Plata.

Caso o Boca seja derrotado, entra na primeira fase como melhor argentino da Sul-Americana (já que o campeão River Plate havia garantido a vaga anteriormente). No caso de vitória xeneize no desempate, esta vaga fica com o Estudiantes.

BOLÍVIA

Os três primeiros colocados do último Torneio Clausura são os representantes bolivianos. Universitario, de Sucre, e San José, de Oruro, vão diretamente à fase de grupos, enquanto The Strongest tem a vaga na primeira fase.

BRASIL

Cruzeiro, campeão brasileiro, e Atlético Mineiro, da Copa do Brasil, são os cabeças-de-chave do país. As outras vagas diretas nos grupos vão para São Paulo e Internacional, respectivamente segundo e terceiro colocados. O Corinthians, quarto, joga a primeira fase.

CHILE

Colo Colo, vencedor do Torneio Clausura no primeiro semestre, e Universidad de Chile, que faturou o Apertura, são os dois times na fase de grupos.

A vaga na primeira fase será definida em um play-off entre Palestino e Santiago Wanderers. No primeiro jogo, vitória do Palestino em casa por 3 a 1.

COLÔMBIA

O Atlético Nacional está na fase de grupos como campeão do Torneio Apertura.

O Torneio Finalización, disputado no segundo semestre, apontará a segunda vaga. A decisão é entre Independiente Medellín e Independiente Santa Fe, sendo que este último já está garantido no mínimo na primeira fase pela pontuação geral do ano.

O Santa Fe, de Bogotá, venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1. Caso confirme o título, a vaga na fase eliminatória passa para o Once Caldas, o melhor logo a seguir na classificação total.

EQUADOR

Emelec e Barcelona fazem o clássico de Guayaquil na decisão do campeonato e estão garantidos na fase de grupos. No jogo de ida, com mando do Barcelona, houve empate por 1 a 1. O Independiente del Valle, pela pontuação geral do ano, entra na primeira fase.

MÉXICO

Tigres e Atlas, os melhores na fase de classificação do Torneio Apertura entre os times que não jogam a Champions League da Concacaf, são os mexicanos na fase de grupos. O Morelia, vencedor da Supercopa, joga a fase eliminatória.

PARAGUAI

O Libertad ganhou o Torneio Apertura e o Clausura. A segunda vaga na fase de grupos, assim, ficou para o Guaraní, melhor entre os outros na pontuação geral. Também pela classificação do ano, o Cerro Porteño passou à fase eliminatória.

PERU

Os finalistas Juan Aurich e Sporting Cristal disputarão a fase de grupos. O campeão será o "Peru 1" e o vice o "Peru 2". Após dois empates, 2 a 2 e 0 a 0, a decisão do título ficou para uma partida extra em Trujillo.

Campeão do Torneo del Inca, a copa nacional, o Alianza Lima entra na primeira fase.

URUGUAI

Classificação definida pela temporada 2013-14: o campeão Danubio e o viceMontevideo Wanderers entram nos grupos. O Nacional vai à fase eliminatória pela pontuação somada.

VENEZUELA

Zamora, campeão da temporada 2013-14, e Mineros, vice, são os venezuelanos nos grupos. O Deportivo Táchira, melhor colocado entre os demais, começa na "pré".

OS GRUPOS

Grupo 1
Atlético Mineiro (Brasil)
Colômbia 2 (Ind. Medellín ou Santa Fe)
Colo Colo (Chile)
Atlas (México)

Grupo 2

San Lorenzo (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Danubio (Uruguai)
Corinthians (Brasil) x Colômbia 3 (Santa Fe ou Once Caldas)

Grupo 3

Cruzeiro (Brasil)
Mineros (Venezuela)
Universitario de Sucre (Bolívia)
Alianza Lima (Peru) x Huracán (Argentina)

Grupo 4

Equador 1*** (Emelec ou Barcelona)
Internacional (Brasil)
Universidad de Chile (Chile)
Morelia (México) x The Strongest (Bolívia)

Grupo 5

Zamora (Venezuela)
Argentina 4 (Boca ou Vélez)
Montevideo Wanderers (Uruguai)
Chile 3 (Santiago Wanderers ou Palestino) x Nacional (Uruguai)

Grupo 6

River Plate (Argentina)
Peru 2 (Juan Aurich ou Sporting Cristal)
San José de Oruro (Bolívia)
Tigres (México)

Grupo 7

Atlético Nacional (Colômbia)
Equador 2*** (Emelec ou Barcelona)
Libertad (Paraguai)
Independiente del Valle (Equador) x Argentina 6 (Boca ou Estudiantes)

Grupo 8

Peru 1 (Juan Aurich ou Sporting Cristal)
Racing (Argentina)
Guaraní (Paraguai)
Dep. Táchira (Venezuela) x Cerro Porteño (Paraguai)

*** A Conmebol sorteou o Emelec como "Equador 1" por causa de um erro da federação equatoriana, que solicitou a retificação após o sorteio. Caso a correção se confirme, o "Equador 1" será o campeão nacional, e o "Equador 2" o vice.

Publicado em 03/12/2014, 00:21 /Atualizado em 18/12/2014, 20:26
Leonardo Bertozzi
-------------------------------------------------------------------------
info_grupos-libertadores-5.jpg
 
Última edição:
Nossa, Ceni renovando pra cair na primeira fase. Que lindo.
 
Grupo do Galo é difícil também. Time chato do Chile, da Colômbia e ainda tem a viagem ao México.
CEC mais uma vez pegando um grupo very easy.
Grupo 2 é o grupo da morte, imaginou entrar um Corinthians ali hein?
 
Isso dá um gas a mais nessa disputa pelo terceiro lugar no Brasileirão.
Está entre ir direto pra fase de grupos num grupo bem médio ou ter que talvez pegar uma altitude de Once Caldas / Santa Fé na pré-libertadores e depois ainda cair num grupo fela da puta na fase de grupos.
 
Só resta a diretoria do SPFC correr atrás de reforços desde já. Independente do grupo que pegou com esse time não dá pra brigar muito longe não.
 
Os players, os times que não estão vindo só a passeio, por categoria de favoritismo:

A
Cruzeiro
Atlético-MG
São Paulo

B
River Plate
San Lorenzo
Corinthians
Internacional

C
Nacional de Medellin
Boca Juniors
Racing
Ind. Santa Fé
Vélez
 
Grupo do Galo é difícil também. Time chato do Chile, da Colômbia e ainda tem a viagem ao México.
CEC mais uma vez pegando um grupo very easy.
Grupo 2 é o grupo da morte, imaginou entrar um Corinthians ali hein?

E não e que o corinthias vai pra lá?


O thor, eu colocaria o River no mesmo patamar dos Brasileiros ali, ta jogando bem e tem uma frieza cabulosa
 
River está bem, mas fica abaixo dos brasileiros no papel. NO PAPEL. Mas Libertadores quase nunca ganha o favorito. Tá aí San Lorenzo e Galo que não me deixam mentir.
 
O River depois que caiu pra Série B argentina teve uma evolução muito grande, só que contra brasileiros ele treme, exceto o Corinthians.
 
Se o Tardelli continuar no Galo, acho que o time já tá fechadinho para toda a temporada. Lamento a perda do Guilherme, mas acho que já temos Time A e Time B completinhos.

Victor

Jémerson ---------- Réver
Marcos Rocha ----------------------------- Douglas Santos


Rafael Carioca
Leandro Donizete --------------------------
-------------------Dátolo


Pratto
Luan ----------------------------------- Tardelli


Giovanni

Leonardo Silva ---------- Edcarlos
Alex Dias ----------------------------- Pedro Botelho


Pierre
Josué --------------------------
-------------------Dodô


Carlos
Maicosuel ----------------------------------- Marion

 
Lamento a perda do Guilherme, mas acho que já temos Time A e Time B completinhos.
sei não Thor, mas prefiro Leo Silva e Jemerson no time A, deixando o Rever no banco, pelo menos por enquanto.

edit: E sobre o Guilherme, ele foi um jogador caro que só fez 2 grandes jogos com o Galo, mas 2 jogos fundamentais pros títulos recentes. As QFs contra o Corinthians em casa e a SF contra o Newells no horto.
Mas ele é muito caro para só isso, tá na hora de partir mesmo.
 
Última edição por um moderador:
COPA LIBERTADORES

Atlético conhece adversário colombiano do seu grupo na Libertadores: Independiente Santa Fé
Clube de Bogotá confirmou título nacional contra o Independiente Medellín
20141221230310619619u.jpg

Além de Colo Colo (Chile) e Atlas (México), o Atlético enfrentará o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no grupo 1 da Copa Libertadores 2015. O último adversário alvinegro da primeira fase da competição foi definido neste domingo.
O Santa Fé foi campeão do Campeonato Colombiano com um empate ante o Independiente Medellín por 1 a 1. A partida aconteceu no estádio El Campín, em Bogotá. Luis Arias abriu o placar para o mandante. Andres Guardia descontou no fim. O primeiro jogo havia terminado em vitória do Santa Fé por 2 a 1, fora de casa.

Gustavo Costas armou o time “cardenal” com Vargas; Roa, Arrechea, Meza e Mosquera; Anchico, Torres, Arias e Vargas; Morelo e Cuero. Ghunter, Omar Pérez e Mina González foram acionados no segundo tempo. Foi o oitavo título nacional do Santa Fé.

Curiosamente, neste ano, Atlético e Santa Fé estiveram no mesmo grupo da Libertadores. Com 12 pontos somados, o Galo foi o primeiro colocado, enquanto os colombianos ficaram em último com apenas 5 pontos. No entanto, em 2013, ano do título alvinegro, a equipe de Bogotá chegou na semifinal, sendo eliminado pelos paraguaios do Olimpia.
Tabela do Atlético (datas a definir)

Colo Colo x Atlético
Atlético x Atlas
Santa Fé x Atlético
Atlético x Santa Fé
Atlas x Atlético
Atlético x Colo Colo

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...-na-libertadores-independiente-santa-fe.shtml
 
Corinthians encaminhou a classificação em casa.
O pouco que vi do jogo o Once estava mais próximo do empate do que sair o 2ndo gol do Corinthians.
Pra mim não houve impedimento naquele gol do time colombiano também.
Ai saiu o 2ndo gol de escanteio e fui dormir já que estava destruindo do fut jogado mais cedo.
O grupo da morte vai pegar fogo agora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo