• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2014

é... o Fernandinho vem caindo de produção realmente.
Irritei com o Tardelli e sua displicência ao entregar a bola pros cara antes do gol deles.
E não entendi o motivo de o Ronaldinho jogar tão recuado a maior parte do segundo tempo.
Otamendi joga muito mesmo e acho que o Josué tem que ir pro banco do L. Donizete!

ps: Aquele careca que fez o gol do Santa Fé joga bem hein?

Tardelli tem vacilado em alguns lances mesmo , perdendo a posse de bola e dando o contra-ataque para o adversário. Na questão do Ronaldinho, o Autuori deve ter pensado em dar mais qualidade na saída de bola no meio campo e, com um jogador a mais, ele poderia ter em campo o R10 (difícil tirar o cara num jogo dessa envergadura) e o Guilherme rende bem jogando perto da área com passes precisos para os atacantes. Realmente o L Donizete tem tudo para recuperar a posição do Josué, o Donizete joga mais na vertical e conduz bem a bola (volante moderno). O careca (físico do Walter/Flu) do Santa Fé tem qualidade mesmo , o time colombiano no geral é muito qualificado. Uma vitória que credencia o Galo ir longe na Libertadores.
:beer:
 
Última edição:
Cara, na moral não vi esse atletico fodão todo ai não, principalmente pq jogou o segundo tempo inteiro com um a mais e ainda sim tomou certa pressão do Santa Fé (Que é um time organizado). O time do Cuca jogava MUITO mais que esse e ainda teve uma puta dificuldade pra ser campeão. Precisa melhorar.

Quanto ao Cruzeiro, teve dois jogos atípicos, um perdeu de forma bizarra e o outro ganhou de forma bizarra, vamos ver o que da nos próximos jogos.

Um time que vi jogar e me surpreendeu foi o Grêmio, se não fosse dois vacilos feios sendo um deles do Barcos, dava pra ter feito 4x0 fácil.

Atletico PR vai passar vergonha.
 
Cara, na moral não vi esse atletico fodão todo ai não, principalmente pq jogou o segundo tempo inteiro com um a mais e ainda sim tomou certa pressão do Santa Fé (Que é um time organizado). O time do Cuca jogava MUITO mais que esse e ainda teve uma puta dificuldade pra ser campeão. Precisa melhorar.

O time do Cuca (da primeira fase da Libertadores, né?) teve um mês de pré-temporada. Tinha o Bernard e tinha o Réver e o Leandro Donizete 100% fisicamente e tecnicamente. Tinha um Jô bem mais empenhado, e tinha 2 laterais esquerdos. Tudo isso faz uma baita diferença.

Mas o 1º tempo de ontem foi bom. Pressionou de mais, e não deixou o Santa Fé respirar ou passar do meio de campo. Foi uma pena o gol não ter saído, por que o time fez por merecer. Mas isso demanda esforço físico, né? É claro que não dá pra manter o mesmo ritmo na segunda etapa. Foi por sorte que o jogador do Santa Fé foi expulso no final do 1º tempo, porque eu já tava prevendo que o time iria ter essa queda depois do intervalo. Os caras correram de mais nos primeiros 40 minutos de jogo...

Foi um jogo típico de Libertadores... Vitória chorada. Com todas as atuais condições, achei a apresentação de ontem satisfatória sim.

E acho que foi o jogo mais importante da fase de classificação, viu? Como o time ainda não tá no ponto fisicamente, essa fase de grupo vai ser muito tensa. Por outro lado, imagino que a equipe vai evoluir no decorrer da competição. Se chegar no mata-mata, vai estar bem melhor fisicamente. Diferentemente do Cruzeiro, por exemplo, que já está bem próximo dos seus 100%. Não dá pra manter essa pegada por um tempo muito longo... Eu vi isso com o Galo no ano passado. É possível que o Cruzeiro chegue fisicamente no mata-mata com uns 85%, já na decrescente.


Mas, enfim. Pelo o que eu vi dos times até agora, meus favoritos para ganhar a Libertadores são:

1. Cruzeiro
2. Vélez
3. Atlético
4. Grêmio
5. Botafogo
 
Última edição:
Vélez é o equivalente na Libertadores do Inter no Brasileirão, sempre favorito e nunca campeão? :lol:

O Vélez já teve vários elencos melhores que o time campeão de 94, mas quando tem que administrar favoritismo antecipado não emplaca.

Mas sinto que se um time argentino vier a quebrar a hegemonia brasileira da Libertadores e em todas as décadas eles sempre vão conseguir faturar algumas, o mais cotado pra mim é ele ou então aparecer outro correndo por fora como foi o próprio Vélez em 94, mas que ainda não foi campeão e nesse caso pra mim seria o time do Papa, o San Lorenzo.
 
Última edição:
Eu já acho difícil não ser um brasileiro esse ano, só se os times peidarem na farofa ou forças ocultas atuarem.
O nível tá bem diferente, são poucos ali que vejo jogar e penso "Nossa esse pode complicar a vida dos br", por mais que os times estejam organizados, falta algo no toque de bola que passe a segurança que os times brasileiros tem passado, não sei, posso estar enganado, mas é assim que vejo.

@Thor pode até ser isso mesmo, porém acredito que lá se o atlético não melhorar o futebol pode sair derrotado pois não ficarão só na defesa. O desempenho do Atlético no Independência esse ano não tá dos melhores, teve dificuldades de jogar contra o fraquíssimo américa e não foi diferente contra o Santa Fé. Quanto a colocar o Cruzeiro como favorito tenho minhas ressalvas, acredito muito no potencial do elenco, mas ainda sim só teve neste ultimo jogo um bom desempenho o que deixa tudo muito solto, talvez um dia inspirado, ou um erro de estratégia da La U. Quero ver mais jogos com esse nível (não a goleada, e sim o futebol apresentado). Como já disse, o único que vi uma certa estabilidade foi o Grêmio que está se saindo muito bem contra adversários teoricamente mais fortes do que os dos demais brasileiros.

Mas esse campeonato são duas fases muito distintas, o pau quebra mais no mata-mata.
 
pra mim ainda tá cedo pra falar em favoritismo.
Os times brasileiros sempre são favoritos mas eles conseguem proezas de serem eliminados por times inferiores. Quase todos os brasileiros pipocam no mata-mata.
Ano passado na campanha do galo, achei que iríamos pegar na ordem São Paulo, Palmeiras e Corinthians até a final que provavelmente seria grêmio ou flu e todos foram tropeçando, tirando o corinthians que foi na mão grande o resto foi no campo.

Mas em termos de elenco e estrutura os times brasileiros estão bem a frente do resto, os argentinos que acompanhavam ficaram pra trás! O problema tá no mental mesmo!
 
Mas o 1º tempo de ontem foi bom. Pressionou de mais, e não deixou o Santa Fé respirar ou passar do meio de campo. Foi uma pena o gol não ter saído, por que o time fez por merecer. Mas isso demanda esforço físico, né? É claro que não dá pra manter o mesmo ritmo na segunda etapa. Foi por sorte que o jogador do Santa Fé foi expulso no final do 1º tempo, porque eu já tava prevendo que o time iria ter essa queda depois do intervalo. Os caras correram de mais nos primeiros 40 minutos de jogo...

O Galo entrou bem "era Cuca" no 2º tempo contra o América e no 1º tempo contra o Santa Fé, e demonstrou mais empenho nesses que em todos os outros momentos desde a derrocada no Mundial.

O Santa Fé é um time bem organizado sim, até o meio de campo. De fora da área eles são fraquíssimos no chute, a ponto de eu considerar que o gol que eles fizeram teve uma boa dose de sorte, além de, claro, a (sempre, e agora ainda mais) falha defesa do Galo.

Mas pô, tendo ou não feito o gol, é hora de colocar uma pressãozinha no Jô, hein? Ainda mais um jogador que não tem qualidade e só se destaca quando se esforça. Cara não foi mais o mesmo depois das Confederações. Acho difícil que o André seja esse cara, mas talvez se começar a rolar substituição direta dele pelo Guilherme, que diz gostar de jogar na frente, ele volta a botar carga.

Se eles têm mais defeitos do que tudo, aliás, essa é uma boa virtude dos Estaduais. Quando o time está na Libertadores, você pode usar os regionais para botar pressão nos titulares.

EDIT: Quanto aos favoritos não-brasileiros, acho que ainda tem o León. Melhor time mexicano que vejo há muito tempo, acho seu jogo melhor inclusive que o do Tijuana ano passado (com quem qualquer atleticano tem pesadelos até hoje).
 
Nesse ano acho que o Vélez tem um diferencial, e coloco como um dos favoritos mesmo - só abaixo do Cruzeiro.

Não é novidade que o Vélez tem um time certinho e muito bem organizado. Só que nesse ano tem um diferencial. Eles trouxeram o Zarate, do Napoli. Esse cara joga muita bola e tá no auge da forma física, com 26 anos. Acho, inclusive, que ele é mais jogador do que o Éverton Ribeiro ou do que o Tardelli, que pra mim são os outros dois melhores jogadores da competição.

Os times brasileiros sempre são favoritos mas eles conseguem proezas de serem eliminados por times inferiores. Quase todos os brasileiros pipocam no mata-mata.

Nem acho que é questão de pipocar... Todo mundo sabe que os juízes da Libertadores tem uma forte tendência em desfavorecer os brasileiros. Sem contar que o mata-mata por si só já é um modelo meio caótico...

Mas é claro que eu aponto os favoritos sem considerar esses fatores. E favorito não significa que vá ganhar. Só que são os mais cotados.
 
Última edição:
Eu acho que Brasileiro pipoca em Liberta sim. Em todos na última década, os Brasileiros eram os favoritos, e tiveram derrotas feias em finais ou semis. Flu e Cruzeiro, por exemplo.

Mas nos últimos anos, concordo, só deu Brasil. Culpa do enfraquecimento das equipes argentinas. A diferença de dinheiro entre Brasileiros e outros sul-americanos está cada dia maior, e isso é evidenciado dentro de campo.
 
Ainda acredito no meu time, é só parar de peidar na farofa e jogar como gente fora de casa.
 
Última edição:
É... Essa fase de grupos tá meio sinistra pro Cruzeiro. Se passar, continua sendo o favorito a levar... Mas a chance de ficar de fora da 2ª fase é grande.
 
O Cruzeiro tá querendo repetir o mesmo de dez anos atrás. Era o campeão brasileiro que ganhou com enorme tranquilidade e na libertadores do ano seguinte entrou como o grande favorito e deixou a desejar. E olha que em 2004 tinha se reforçado com o Rivaldo. Era elenco pra no mínimo uma semi-final.
 
O problema é que o Cruzeiro teve muito azar também...

O primeiro jogo ele perdeu, mas não tinha muito o que pudesse fazer quanto a isso. Jogar na altitude é desleal mesmo. Só que ele deu o azar de só terem tido vitórias no grupo. Ninguém empatou. Aí os concorrentes dele conseguiram acumular muitos pontos...

Agora o Cruzeiro tem obrigação de ganhar o próximo jogo pra não ser eliminado precocemente. Se ele empatar no Mineirão contra o Defensores, praticamente tá fora. Essa obrigação é que é muito ruim... É claro que o Cruzeiro é muito mais time, e o normal seria uma goleada no Mineirão. Mas a obrigação muda completamente o cenário.
 
A ideia é vencer as duas em casa e buscar um empate no chile, com 10 pontos estamos garantido.
 
Fusa, eu pensei que o caminho do Cruzeiro ia ser difícil, mas o do Flamengo é pior
Esse time do Bolivar joga bem e é perigoso, e o outro time é o lider da chave.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo