• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2014

Site oficial de torcedores da Libertadores classifica Flamengo como 'pequeno que pode surpreender'
Publicação coloca clube carioca no mesmo patamar de Zamora, da Venezuela, e Santos Laguna, do México

O 'PasionLibertadores', site oficial de torcedores da competição continental, classificou o Flamengo como uma das 'pequenas' equipes que podem surpreender na competição em 2014.

O texto diz que o clube brasileiro é a segunda força do estado, atrás de seu maior rival, Vasco da Gama, e que não tem nenhuma tradição internacional, mas que pode surpreender com as contratações dos jogadores Elano e Erazo.

A publicação ainda coloca o rubro-negro carioca no mesmo patamar de Deportivo Anzoategui-VEN, Santos Laguna-MEX, Zamora-VEN e O'Higgins-CHI, como possíveis futuros campeões.

1b2b68d3-5be7-4d74-9dc7-47a9fd0f266c_texto-liberta.png
 
Só lembrando que qualquer pessoa pode se cadastrar e postar matérias nesse site. Tanto que em seguida apareceram dezenas de posts zoando o Vasco ou enaltecendo os mulambos.
 
Botafogo e o Atlético estrearam na fase pré com derrotas fora de casa por um gol de diferença mas ainda reversíveis.

Depois de 4 anos seguidos esse ano, acho que a sequência de títulos brasileiros seguidos acaba. Pode até ter um na final novamente, mas não vai ganhar.
 
Botafogo e o Atlético estrearam na fase pré com derrotas fora de casa por um gol de diferença mas ainda reversíveis.

Depois de 4 anos seguidos esse ano, acho que a sequência de títulos brasileiros seguidos acaba. Pode até ter um na final novamente, mas não vai ganhar.

Botafogo e Atlético Paraguaiense nunca foram candidatos ao título desse ano. De qualquer forma, acho os resultados bem reversíveis... São duas equipes muito fracas.
 
impressionante o Galo este ano, no primeiro jogo teve que improvisar um lateral direito e depois um meia esquerda na lateral esquerda. Planejamento ZERO pra quem almeja o BI da libertadores no ano.
 
Marcelo Oliveira discorda de você =P

Pelo que fizeram no ano passado vejo os dois mineiros um pouco a frente dos demais.

Mas nunca deve se subestimar os times dos nossos vizinhos. Quando menos se espera vem um Once Caldas ou LDU da vida e apronta na final.
 
impressionante o Galo este ano, no primeiro jogo teve que improvisar um lateral direito e depois um meia esquerda na lateral esquerda. Planejamento ZERO pra quem almeja o BI da libertadores no ano.

Tá feio mesmo.

A grana do Bernard sumiu, os salários atrasaram, os reforços não vieram (talvez não quiseram vir), o Galo teve que cortar despesas, dispensou o Gilberto e o Júnior César que deviam estar pedindo alto.

E Paulo Autuori... tomare que queime minha língua.

Quanto ao Botafogo/Telexfree, pondo a competição da sua vida (é obrigação de planejamento disputá-la ao menos com hombridade) a perigo.
 
Tá feio mesmo.

A grana do Bernard sumiu, os salários atrasaram, os reforços não vieram (talvez não quiseram vir), o Galo teve que cortar despesas, dispensou o Gilberto e o Júnior César que deviam estar pedindo alto.

Me lembro que no ano passado todo mundo se desesperou quando o Atlético perdeu o primeiro jogo oficial do ano, que foi contra o Cruzeiro. Calma, caras... Relaxem. Isso é só pré-temporada. Não é pra levar o estadual a sério. Ainda mais no início assim.
 
Me lembro que no ano passado todo mundo se desesperou quando o Atlético perdeu o primeiro jogo oficial do ano, que foi contra o Cruzeiro. Calma, caras... Relaxem. Isso é só pré-temporada. Não é pra levar o estadual a sério. Ainda mais no início assim.

Isso é um fato. Por isso mesmo nem discuti o rendimento do jogo de ontem. Até porque começo de Estadual os caras estão sempre ressacados voltando da farra. Prova disso é que São Paulo e Grêmio começaram perdendo e, dos cariocas, apenas o Flamengo ganhou a primeira. Ou seja, 6 times do Big 12 não conseguiram vencer seus primeiros compromissos. E vários outros venceram por margens ínfimas.

Mas a ausência de reforços e de lateral esquerdo são sim preocupantes para a Liberta.
 
Mas a ausência de reforços e de lateral esquerdo são sim preocupantes para a Liberta.

Contrataram o Pedro Botelho pra lateral-esquerda, que é relativamente bom, se considerado o cenário brasileiro. É novo, de apenas 24 anos, mas já jogou por 5 anos na Espanha. Tá no estaleiro, mas acho que estará à disposição antes de começar a Libertadores.

Além disso, como o próprio Kalil já disse, o maior reforço do Galo é manter a base, que já é ótima. Gilberto Silva e Junior César foram dispensados porque não interessam mais... Estavam destoando muito do resto do time.

Voltaram Felipe Souto e Renan Oliveira, que são boas peças de reposição para essa temporada - além de serem jogadores em evolução. Tem os garotos da base que já subiram ou que ainda irão subir, como o Lucas Cândido, e os destaques da Copinha, como o Alex.

É claro que a maior perda pra esse primeiro semestre é a lesão do Luan. Baita soco na boca do estômago... Mas parece que Autuori, Maluf e Kalil já estão discutindo um reforço para suprir essa necessidade.
 
Voltaram Felipe Souto e Renan Oliveira, que são boas peças de reposição para essa temporada - além de serem jogadores em evolução. Tem os garotos da base que já subiram ou que ainda irão subir, como o Lucas Cândido, e os destaques da Copinha, como o Alex.

O Carlos e o Dodô também.

Felipe Soutto eu sempre gostei. Renan Oliveira vai ter que fazer dez jogos bons para ir para o saldo 0.
 
Eu já acho Felipe Soutto e Renan Oliveira dois bostas, heróis dos piores tempos de atlético.
O nível do time é muito maior que o deles e em um jogo importante, se eles precisarem entrar em jogo o time vai perder qualidade. No mais o atleticano só tem que se preocupar com o Autuori, não subestimando a capacidade dele, mas um time montado como o Atlético pode ter dificuldades na adaptação, mesmo com o técnico mantendo o esquema tático, de resto, dá pra levar.
 
Renan Oliveira e Felipe Souto são pratas da casa. Eles não são "heróis dos piores tempos". Eles são vítimas da usina brasileira de incineração de jogadores de futebol. São garotos, que receberam nas costas o peso do resultado imediato logo quando subiram da base.

Nas categorias de base, os dois sempre mostraram muito talento. Renan Oliveira é o jogador que mais se destacou nas categorias de base do Atlético nos últimos 20 anos. Sim, mais do que o Bernard (e considerando apenas as categorias de base). Não tô falando que ele é craque, mas é um bom jogador. Fez um ótimo campeonato pelo Goiás, e nunca coloquei na conta dele o que aconteceu com o Galo no passado. Coloco, sim, na conta de Magno Alves, Coelho e cia.

E eu não disse que os dois vieram para serem titulares. Claro que não. O Galo tem jogadores do nível mais alto - para o cenário nacional - em todas as posições. Renan Oliveira veio para dividir a reserva do Ronaldinho com o Guilherme. Felipe Souto veio para ser a 4ª ou 5ª opção de volante, atrás de Pierre, Donizete, Josué e Rosinei. A princípio pode não parecer muito, mas sabemos que ao longo da temporada esse tipo de peça de reposição faz uma baita diferença.
 
Eu já acho Felipe Soutto e Renan Oliveira dois bostas, heróis dos piores tempos de atlético.

O Fillipe Soutto nunca foi testado de verdade. Teve algumas épocas de titular em 2011, mas depois que o Cuca chegou, então, ele mal jogou.

E não é que o Cuca achasse ele ruim. Como ele próprio tinha explicado, ele precisava de dois volantes "cães de guarda", para liberar o resto do time a jogar mais ofensivamente.

E ele é um volante de ligação. Lembro que em certa época ele tinha uma baixíssima taxa de erro de passes.

A má memória que se tem dele deve-se muito a ele ter sido relegado ao banco. Ao contrário do Renan Olivera, cuja má memória deve-se à preguiça dele dentro de campo, quando jogava no Galo.

De toda forma, vamos aguardar para testar este e qualquer outro prata da casa que pinte.
 
Sério, épico demais o fim de jogo do Atlético PR e a disputa de pênaltis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo