• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

Parabéns Timão! Fico feliz pelo Olórin, que é um moleque extremamente gente boa. Zorba e Felagund eu não conheço direito!

Tenho um amigaço que trabalha na minha escola que é corintiano e super doente, fanático, religioso, extremista (coitado, nasceu assim, fazer o quê? Não tem culpa deste mal...), mas um grande amigo meu, e fico feliz por vê-lo feliz com o Curintia campeão. Mas se perdesse seria zuado pela eternidade. Com relação ao Olórin, não o conheço pessoalmente mas deve ser super gente boa, cara sensato e pelo pouco que conheço aqui fico feliz por saber que está feliz.



.

São Paulo e Rio Grande do Sul lideram o ranking da Libertadores, com 8 e 4 títulos, respectivamente. Agora temos o Trio Vergonha (Atlético MG, Fluminense e Botafogo) que nunca viu de perto esta taça..

Aqui em Minas temos o privilégio de zuar os atleticanos por não terem a Libertas. Se bem que esse ano o galo parece que será o ano da redenção do Atlético.

Ao menos agora eu não tenho esse sentimento. O que era legal de zoar mesmo era a Libertadores, mas acabaram conquistando ontem.

Calma!!! Ainda tem o verdadeiro mundial e os curintiano podem ser zuados no final do ano. Quem sabe um novo Mazembe apareça no caminho corintiano.


O Galo já ganhou 2 Copas Conmebol. 2 Conmebols são iguais a 1 Libertadores, né não? :roll:

Você merecia um FAIL mas não vou fazer isso kkkkkkkkk

Mesmo concordando que esse Boca é tecnicamente inferior aos Bocas que ganharam os titulos do ano passado, há de convir que é muito mais foda ganhar do Boca do que ganhar do Cobreloa, Newels, Católica, Barcelona fake, Deportivo, etc.
É tipo ano passado. Penarol era um time mediocre, mas é um PUTA clube tradicional.

Esse foi o pior Boca que vi jogar nos últimos anos uma Libertadores. O time amarelou na final. Eles podiam ter dado mais trabalho ao Corinthinas.
 
Última edição:
Vamos colocar algumas considerações sobre essa Libertadores:

O Corinthians tá com um time esquisito.. Digo esquisito pq não é um timeque agrade pela sua plastica, joga feio muitas vezes, marca muito, e tem pouca criatividade.
Cansei de xingar o Tite por não saber armar o ataque da forma que eu acredito que deveria ser, acho que é um time que produz pouco perigo ao gol adversário, porém tem talento na frente para quando produzir virar gol.

Mesmo assim, esse time chega na Libertadores, depois de perder pro Tolima ano passado, do mesmo Tite ter "perdido" o Brasileiro de 2010, e vencido o de 2011. O Corinthians chega, quase perde para o Tachira logo na primeira partida, ganha com um gol heroico do Ralf. A Libertadores segue, o Corinthians enfrentaria o "dificílimo" Cruz Azul. Vencemos lá e aqui. Enfrentamos o fraco Nacional do Paraguai, vencemos lá e aqui. Goleamos o Tachira por 6x0 na ultima partida.

Mas goleadas o Corinthians já tinha feito, O Corinthians já terminou a fase de grupos diversas vezes como o melhor da primeira fase. 2003, 2006, 2010... Todas em primeiro, todas perdidas.
Mas esse ano não, Corinthians ficou em segundo, pegamos o Emelec, um dos "carrascos" do Flamengo. Empatamos no Equador, as brincadiera já começaram.
Corinthians não passava das oitavas desde 2000, jogadores como Tevez, Liedson, Nilmar, Roger, Ronaldo, Elias, tantos craques, nenhum conseguiu levar o Corinthians para as quartas.
Segunda partida, 3x0 Corinthians. Parecia que esse ano era diferente, parecia que não iria tremer. Fomos para as quartas.

O Vasco, o nosso rival no Mundial de 2000, o time que lutou com o Corinthians até a ultima rodada do Brasileiro pelo titulo. Campeão da Copa do Brasil, time unido pelo drama do Ricardo Gomes.
0X0 no Rio. bom resultado os Corinthianos disseram, "já era"disseram aqueles que duvidavam. O jogo veio pra São Paulo.

Julio Cesar fora do gol, Corinthians eliminado nas quartas de final pela Ponte Preta, um time alvinegro, centenário, que também carrega uma faixa vertical na camisa e que tem confrontos históricos contra o Corinthians.
Corinthians eliminado pela Ponte, tão semelhante ao Vasco alguns disseram, a "mistica" parecia lutar contra.
O jogo começa, trincado, tenso, Cassio se mostra tranquilo, e chega a hora.
Diego Souza chuta, Cassio se consagra.
Paulinho, o tão elogiado Paulinho vai pra area, cabeceia. Gol, faltando 10 minutos, Corinthians marca, se fecha, e passa. Estamos na Semi.

Depois de 10 anos o Corinthians chega a semi. "o mais longe que já chegaram e que jamais chegarão" profetizavam os secadores. E não era para menos, o rival era o todo poderoso Santos, campeão da Libertadores do ano passado, time do papa-tudo Muricy Ramalho, do "novo Pelé" Neymar, do Maestro PH Ganso, do incansável Arouca e do "Novo Taffarel" Rafael.
E o pior de tudo isso, o Santos em seu centenário.
O Santos iria repetir o que o Palmeiras fez em 2000, o Santos ia pra forra, ia fazer a festa do Brasil como tanto fez nos anos 60, o Santos já estava na final.

0x1 Para o Corinthians, na Vila Belmiro, o caldeirão santista. Golaço de Emerson. Parecia que o Corinthians poderia, quem sabe, até se arriscar a vencer e avançar para uma inédita final.
Segunda partida, o garoto maravilha Neymar marca um gol, São Paulo explode em alegria! Alegria não dura muito. O sempre iluminado Danilo empata e está feito. O Corinthians está na final da Libertadores.

E então surgiu ele, o bicho-papão das Américas, o carrasco de tantos brasileiros, o time estrangeiro mais admirado no Brasil. Ele, o time de Riquelme, Boca Juniors.
Junto a ele toda a sua mistica: 6 vezes campeão da Libertadores, matador de sonho de Brasileiro, derrotou Cruzeiro, Santos de Robinho, Palmeiras de Felipão, Gremio de Mano Menezes.
Boca e sua La Bombonera, seu estádio mistico, caldeirão do futebol, quase invicto em sua casa contra times brasileiros.

Do outro lado o Corinthians. O time do azar, que não tem e nunca teria nenhuma Libertadores. O time que já tremeu para River Plate, para Palmeiras, para um Flamengo sem tecnico em seu centenário. Um Corinthians que até para o Tolima já tinha sido eliminado. O Corinthians que "não tem" casa própria, o caldeirão da Fiel é o estadio da cidade, não do Corinthians. O Corinthians da retranca, do medo, do cagasso, como um time desse podeira ousar ganhar do deus-Boca?

E não ganhou. Jogou na La Bombonera como jogou na Vila Belmiro, em São Januário, no Equador, e em todos os outros lugares. O mesmo Corinthians. Frio, técnico, marcador, raçudo.
Boca abriu o placar, parecia que o sonho tinha durado tempo bastante, que era hora de acordar, que o Corinthians não tinha condições de ousar vencer um monstro como é o Boca Juniors.
Mas não contaram isso para os reservas. Romarinho, que brilhou no clássico pouco comentado contra o Palmeiras, entrou na partida. Golaço, nos últimos minutos, aprecia que realmente existia chance do Corinthians acabar com dois tabus: O Corinthians não vence libertadores e o Boca não as perde.

Segunda partida, festa em São Paulo, torcida corinthiana já cantando "campeão", mas timidamente, parecia que não era verdade, parecia que não ia acontecer.
A partida começou.
Por mais absurdo que parecesse, o Corinthians dominava, não sentiu pressão, jogou tranquilo, o jogador mais iluminado dos últimos anos no Brasil, Emerson Sheik, soltou o grito preso a tantos anos na garganta do Corinthiano.
O Corinthians era campeão da Libertadores, e o futebol mudou.

AQUI É CORINTHIANS PORRA!!!

Corinthians passará vergonha.... de novo.
CHUPA


Corinthians passará vergonha.... de novo.²

E Santos já entra como o grande favorito, de longe.
CHUPA


Meu Tolima tem chances de classificar?
CHUPA

Corinthiano é triste, estouraram rojão aqui perto pra comemorar empate.



Ou era palmerense comemorando a vitória em cima do Coruripe. :lol:
CHUPA


Mano, que merda. Vai que o Curintia ganha a Liberta mesmo esse ano. Se isso acontecer, com certeza o São Paulo ganha a Copa do Brasil. E o Chelsea ganha a Champions!.
Uuuuuh, quase! Acertou 2/3!!


Ah, Diego Souza...[2]

Enfim, Parabéns Corinthians! Nunca foram tão longes na Liberta. :clap: Daqui a alguns anos, quem sabe, cheguem numa final.
CHUPA


O SANTOS alternou bons e mals resultados nessa libertadores, mas estou confiante que vai chegar a final para mais uma vez jogar o megaclássico das Américas com o Boca Jrs no que será o super tira-teima já que cada um ganhou e perdeu uma final.
Mas antes vamos com tudo pra cima do Chelsea de Itaquera.
Acertou um time da final!

Antes eu chamava. Mas o Chelsea é maior. Tem um título continental.
CHUPA

Véi, choradeira na Libertadores, é coisa de Corintiano. Fikdik.
CHUPA


Boca Jrs campeão. Jogo fácil na final. :D
CHU...Opa, esse é moderador.


:hihihi:

Ainda bem que o Pelego está mais para o Curintia.

Bora Boca Jrs ser campeão!

Sobre o atacante do Boca Jrs, ele não parece ser muito bom mesmo, mas marca gols e isso é que importa. Sem contar que tem o Riquelme, que querendo ou não é um bom jogador mesmo na idade atual. Fora o fato que esse time sim tem raça, diferente do time estrelinha do Santos.
Ah, dane-se vai. CHUPA


Se o Curintia for campeão da Libertadores eu vou ao Japão assistir a final do mundial interclubes...
posso ir junto?

emerson vai cagar no pau
Putz, nem sei o que falar sobre essa :lol:


Engraçado foi que ontem as pessoas estavam comemorando como se já tivessem vencido e esqueceram do histórico positivo do Boca fora de casa.

Semana que vem será um jogão e ainda acho que o Boca consegue levar o título. Eles jogaram muito melhor no primeiro jogo e com certeza vão segurar o resultado fora, pois raça e vontade eles tem.

Pena que aquela bola na trave no final não entrou.
Quanta esperança! Emocionante.

Cansei disso aqui! Abraço ae galera! E obrigado, obrigado de verdade, por terem zuado tanto, secado tanto, xingado tanto. Voces fizeram dessa porra MUITO mais saborosa do que já é.

PS:
Meus parabéns pro Olórin, que é um maluco gente boa, de boa e sempre ponderado nos posts aqui. O resto que aparecer é paraquedista e eu não discuto futebol com paraquedista ou mulher, logo...:
ABRAÇA MEU PARAQUEDAS AE, AQUI É CORINTHIANS :mario:
 
6 posts before.....

Não estou aqui comparando torneio.

Citei um exemplo fora da Libertadores pois pelo menos vi uma vez meu time bater um gigante da América numa competição sulamericana oficial, coisa que o seu pipocou contra o Independiente na Supercopa de 95 com Romário e tudo (Maracanazzo lindo do jeitão que eu adoro diga-se de passagem).
 
Última edição:
Não estou aqui comparando torneio.

Citei um exemplo fora da Libertadores pois pelo menos vi uma vez meu time bater um gigante da América numa competição sulamericana oficial, coisa que o seu pipocou contra o Independiente na Supercopa de 95 com Romário e tudo (Maracanazzo lindo do jeitão que eu adoro diga-se de passagem).
Flamengo bateu em sequencia Independiente e Penarol na copa mercosul que ganhou em 99.
Inclusive o jogo do Penarol foi uma vergonha no final quando foram eliminados. Jogadores, torcida, o uruguai inteiro descendo o cacete nos jogadores flamenguistas que tiveram que descer correndo pro vestiario.



:rofl:

Knolex teve um super flashback de 4 anos atrás.
Alguém buscar aquele post do Knolex pra mim, por favor?

Parece que eliminar Boca Jr causa esse tipo de reação nos torcedores.
:g:
 
Meu Zzzzz foi justamente pela falta de originalidade. 4 anos de atraso, pô.

E minhas respostas foram mais criativas também. =)
Uai, eu não vi esse post. Foi coincidência, mas não copiei nada não!

E mesmo que fosse, dane-se, eu fiz pq meu time foi campeão, não pq eliminou algum outro! :cool:
 


nemly_e_nemlerey_copy_copy1.jpg
 
Apesar da torcida brava, não era mesmo para o Boca ganhar ess Libertadores.

O time está voltando de uma crise, da qual só o rebaixamento do maior rival fê-lo acordar, e mesmo assim ainda precisa de dar uma baita renovada no elenco. Riquelme mais apagado, longe de ser aquele que moeu o Grêmio e tantas outras vítimas há 5 anos atrás. Está longe de ser aquele time que imperou na década de 2000 jogando parecido, guardadas as devidas proporções, com a própria seleção da Argentina do mesmo período (mesmo não contendo tantos jogadores da mesma, havia a semelhança de escola): 4-4-2 losango, o toque de bola de média distância e muitas vezes aleatório, de forma a confundir o jogo do adversário, o avanço do time em bloco, o controle do emocional do jogo.

Os hermanos também precisam voltar a produzir defensores de qualidade. Parece que a falta de valor mercadológicos para zagueiros, principalmente, fez com que eles despriorizassem a qualidade deste setor na formação de jogadores. E isso dá muito prejuízo para as equipes argentinas.

EDIT:

Elessar Hyarmen disse:
Aqui em Minas temos o privilégio de zuar os atleticanos por não terem a Libertas. Se bem que esse ano o galo parece que será o ano da redenção do Atlético.

Pô, cruzeirense tá acreditando mais no Galo do que eu.
 
Última edição:
Bom, vamos lá.

Durante certo tempo, tive esse sentimento como o Felagund externou, de mandar os rivais para aquele lugar, chupa, etc.

Mas agora deixo isso um pouco de lado. Claro que lembro das piadinhas, até soltei um "PlayStation é o caraio" ontem, mas tô preferindo mais curtir meu time mesmo.

Campeão da Copa Santander Libertadores da América 2012. Invicto em 14 jogos. Ganhou pelo menos uma vez de todos os times que enfrentou (só do Nacional do Paraguai ganhou duas). Libertadores de jogos que entrarão para a história. Jogos não apenas do campeão Corinthians. Santos x Bolívar, Vasco x Lanús, Boca x Flu e La U x Deportivo Quito são alguns exemplos.

Por fim, chegaram às semifinais quatro dos melhores times da América do Sul na atualidade. Talvez nem todos no campo, mas vieram mais do que credenciados: o campeão brasileiro (Corinthians), o então campeão argentino (Boca Juniors), o então campeão da Libertadores (Santos) e o campeão da Copa Sul-Americana (Universidad de Chile). Sem contar que tivemos, nas quartas, o campeão da Copa do Brasil (Vasco da Gama), além de times tradicionais como Vélez, Fluminense e Libertad.

Olha, eu não poderia querer que esse tabu caísse de forma melhor como aconteceu. Talvez, apenas, se o Chicão fizesse aquele gol de falta. Que eu cheguei a gritar, mas a rede me enganou.

Foi um jogo quase perfeito (quase por conta do lance citado). Não me lembro de algum chute do Boca, no máximo aquela cabeçada depois do 1 x 0 que o Cássio (ainda vou segurar um pouco a campanha "Cássio é Seleção" :lol:) pegou com segurança, aliviando milhões de corintianos.

Ficava pensando quem seria o autor do gol do título, e acabou sendo o que eu menos esperava. Emerson Sheik, o "Basílio bounty-hunter". :lol:

Sei lá, gostaria que tivesse sido outro, mas tá bom, tá valendo, jogou muito!

Sobre o capitão, minha preferência pessoal é o Chicão. Mas o Alessandro representa bem. Representa todo este período de reformulação, redenção e superação desde o rebaixamento.

Eu achei que estaria mais louco e tal, mas estou muito contente. Acho que a minha felicidade acabou dividida com o lance da Infraero. :lol:

Depois comento mais, vou na casa de um amigo ver o jogo do Palmeiras, beber cerveja e falar merda. :rofl:
 
Por causa de torcedores gente boa, como o Celso, é que eu nem reclamo de o Corinthians ter ganhado. E, claro, como eu comentei, no meu post anterior, o Corinthians fez por merecer. Mas, obviamente, só falo isso porque o Corinthians não é o maior rival do meu time. Se fosse, eu, como os amigos são paulinos, palmeirenses, santistas, mandaria o merecimento para a PQP.
 
Pô, cruzeirense tá acreditando mais no Galo do que eu.

Não tem nada disso. É uma realidade, o Atlético está com um bom time pra brigar pelo título, independente de ser cruzeirense essa é uma realidade hoje. O Cruzeiro está se reforçando e esse ano pode ser diferente. O time tem chances de ficar entre os 4. Isso é bom pro futebol mineiro, ver os dois grandes de Minas brigando na ponta de cima.
 
Bom, dessa briga pelo menos o Timão está fora. Libertadores 2013 garantida, mais uma graninha garantida e, como diriam os colorados, estamos na Recopa! :lol:
Agora só interessa tentar chegar no título brasileiro. E acho que o Tite vai pensar que nem eu: nada melhor que disputar o Brasileirão pra valer, brigando pelo título até o fim, para chegar no Mundial tinindo. E até dá. Brasileirão acaba dia 2 de dezembro, e a semifinal do Mundial é dia 12.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo