• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

O Ronaldo está MUITO mal. tanto é que o melhor jogo dele no ano foi o de domingo. Tem torcedor pedindo SOUZA no lugar dele.
 
Mas você tá baseando sua análise só por esse ultimo jogo, onde mesmo não fazendo gol ele foi bem

Realmente ele não está bem, sente a falta de ritmo de jogo e tudo mais, mas como disse antes, minha opinião não se restringe a ele.

Se por exemplo o Dagoberto não esteja fazendo gols mas em todo jogo faz assistência, lançamentos e outras jogadas que resultem em gols, tá valendo.

Se o Ronaldo cair nessa, acho que vale a pena.
 
Não to com muito tempo pra parar e analisar um favorito brasileiro, até porque não to vendo jogos de todos. Vou só comentar algumas coisas a respeito do porquê eu acho que o Cruzeiro se complicou nesse começo de fase de grupos:


2º- Expulsões.

O Gilberto expulso na Argentina gerou um problema de apoio na marcação na esquerda. Ainda teve o Gil expulso, e a entrada do Thiago Heleno no lugar do Diego Renan, desestruturou a porra toda. De repente o time até se encontrou na defesa, mas não tinha uma ligação decente numa noite apagada do Pedro Ken. Pressão do Velez, segundo gol, etc.

Esse problema da expulsões me deixa mais bolado que qualquer outro porque não é uma coisa aleatória. Desde o ano passado o Cruzeiro vem se destacando por causa disso e o problema persiste. Não dá pra entender como que o Adilson e a comissão técnica deixam uma coisa dessas acontecer, uma vez que a maioria das expulsões são por pura falta de calma dos jogadores.

3º- Falta de vontade

Entrar sem vontade de ganhar é tenso. Achar que o jogo vai se resolver simplesmente entrando em campo nunca ganhou uma Libertadores, e acho que não é agora que acontece.

Adilson é um grande treinador pra armar o time, e pra fazer substituições de vez em quando, mas não consegue motivar ninguém. Ele não tem aquele espírito de liderança de um Felipão em 2002, por exemplo. Mais fácil ele criar casos por ignorar um jogador (vide o Jadílson) do que por manter uma relação de amizade.
 
Esse problema da expulsões me deixa mais bolado que qualquer outro porque não é uma coisa aleatória. Desde o ano passado o Cruzeiro vem se destacando por causa disso e o problema persiste. Não dá pra entender como que o Adilson e a comissão técnica deixam uma coisa dessas acontecer, uma vez que a maioria das expulsões são por pura falta de calma dos jogadores.


Adilson é um grande treinador pra armar o time, e pra fazer substituições de vez em quando, mas não consegue motivar ninguém. Ele não tem aquele espírito de liderança de um Felipão em 2002, por exemplo. Mais fácil ele criar casos por ignorar um jogador (vide o Jadílson) do que por manter uma relação de amizade.

Sim, e tem vários jogadores no grupo atual que se encaixam nesse caso de dissidência. Enfim, fora isso gosto bastante dele.
 
Fusa

o Washington perde mais gols que o normal, esse é o ponto. Nunca falei que tem que ser 100%, mas o cara erra em lances simples DEMAIS, e não só na finalização que é o oficio maior dele, mas em lances de jogo como dominio FÀCIL.

O São Paulo cria jogadas de tabela só qdo joga o Henrique ou qdo a bola não passa pelo Washington. O conjunto da obra é o que me faz criticar, não falo por lances/chances comuns..
Você viu os ultimos 3 jogos do Fred?
Foi igual ao que você descreve do Washington. 10 chances "ai meu deus do céu, como ele perdeu isso?", mas fez os gols das vitórias.
 
Todos os centroavantes são assim.. Wagner Love, Alecsandro, Washington, Robert, Loco Abreu, Obina.. mas a grama do vizinho é sempre melhor.
 
FUSA

vc viu os últimos TRINTA jogos do Washington??


Pelego
Não cara, o Washington vem com um grau de falhas absurdas desde muito tempo. É um fato, não uma mera opinião.
 
Hoje teremos a maior invasão de uma torcida brasileira em outro país para uma partida da libertadores.

Grande jogo em Rivera, infelizmente não poderei ir nem assistir devido ao horário, 7 e 15, mas vamos ver o que acontece...
 
Pelo visto o Flamengo não está tão superior assim na Libertadores. Pensei que iriam ao menos empatar os jogos fora. Mas a classificação acontece.
 
Flamengo não jogou bem, mas vai classificar.

Considerando que foram 2 jogos fora, sendo 1 vitória e 1 derrota, o saldo é positivo.

E ainda, considerando que a Universidade do Chile é um time que tem tradição na competição, o resultado não foi tão estranho. O problema foi o futebol demonstrado.
 
E o Curintia até que está mascarando bem na Libertadores.

Na boa, eu não vejo o elenco deles forte para vencê-la.
 
E o Curintia até que está mascarando bem na Libertadores.

Na boa, eu não vejo o elenco deles forte para vencê-la.

Acho que falta consistência no meio de campo.

Em Relação ao jogo do Flamengo, vi que muitos estão falando da falha do Bruno. Falhou, é verdade, mas também fez grandes defesas.
 
Falhou e falhou em jogo importante.

O incrível é que ficam fazendo média para ele ir para a Seleção Brasileira, sendo que os goleiros lá são melhores.
 
Dagoberto só acerta outro cabeçada assim daqui a 100 anos. Acho que nem dá pra culpar o goleiro, curva sem noção.
 
Esse mesmo. Ele está até que com uma média boa de gols por partida esse ano, para desespero do Rama. :lol:
 
O lixo do Washington fez (acho) 5 gols nos últimos 3 jogos. Mas não importa, todos sabemos que ele é ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo