• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

Resultado justíssimo para o lado do São Paulo, pelo menos a vitória em si.

Justo, talvez. Justíssimo, não.

O Cruzeiro teve muito mais chances que o São Paulo, gol mal anulado, bola na trave, etc. A diferença foi que as chances do São Paulo foram aproveitadas e a das do Cruzeiro não. Até o comentarista da Globo, aquele Caio, concordou com isso, teve uma hora lá que ele disse: "Futebol é assim, tem dia que a bola não entra".

E infelizemente, eu estava certo. Leonardo Silva fez falta ali, pelo menos aquele segundo gol não teria acontecido com ele em campo.
 
Não dá para entender o que aconteceu com o Cruzeiro. Para mim o Cruzeiro era favorito ao jogo. Tanto por elenco como estilo de jogo que estava apresentando.

Mas é difícil dizer algo sem ter visto o jogo, mas parece que o São Paulo resolveu jogar bem ontem.
 
Resultado importantíssimo do São Paulo ontem. E tinha gente que dizia que o fernandão é ex jogador.

Só vale lembrar que ultimamente, quando um clube brasileiro consegue uma grande façanha na libertadores e depois tem teoricamente um adversário mais fraco, geralmente ele perde.

Foi o que aconteceu com o Flamengo (que alguns torcedores já se achavam na final(pode até chegar.. mas eu dúvido)).

Agora, se o Internacional se superar contra o Estudiantes tem tudo para fazer uma grande semi-final contra o SPFC. Daí é para ver se essa experiência desse treinador uruguaio conta em algo.. Mas até lá tem o melhor time da libertadores este ano e atual campeão para ser batido, e eu não levo a menor fé nesse time.
 
pelego disse:
Agora, se o Internacional se superar contra o Estudiantes tem tudo para fazer uma grande semi-final contra o SPFC.
Vai ser difícil o Internacional passar pelo Estudiantes. E qualquer um que passar dará uma bela semi-final.
 
Justo, talvez. Justíssimo, não.

O Cruzeiro teve muito mais chances que o São Paulo, gol mal anulado, bola na trave, etc. A diferença foi que as chances do São Paulo foram aproveitadas e a das do Cruzeiro não. Até o comentarista da Globo, aquele Caio, concordou com isso, teve uma hora lá que ele disse: "Futebol é assim, tem dia que a bola não entra".

E infelizemente, eu estava certo. Leonardo Silva fez falta ali, pelo menos aquele segundo gol não teria acontecido com ele em campo.

Em posse de bola em território adversário, o Cruzeiro realmente foi superior. O Junior Cesar arrancou a bola em cima da linha e o chute do Roger bateu nas duas traves... mas o Fernandão sofreu um penalti que não foi marcado (marcaram impedimento), e surgiram uma pancada de oportunidades de arremate (inclusive uma com o Marlos, que o Fábio tirou com o biquinho da chuteira... uma pena).
Jogou como campeão. Isso é fato.

Agora o RG continua sendo burro demais. Sacar o Fernandão aos 30 do segundo tempo, e colocar o Washington? Tá bom, o cara tava cansado, tinha que sair e tal, mas se a proposta é explorar o contra-ataque, põe o Fernandinho.

Enfim, o que importa é que o tricolor leva uma vantagem imensa pro jogo em casa. Não que a vaga esteja garantida, mas está uns 60% encaminhada;
 
O Fernandinho nem foi relacionado. Acho que o RG esperava um outro tipo de jogo, eu também... Já estava me preparando para a tiração de sarro e eliminação do Tricolor. Graças a Deus que isso, ainda( sim, pois o Cruzeiro, na minha opinião, ainda é o melhor Brasileiro na Libertadores), não foi eliminado.
Ao menos para mim está servindo para sarrear os gambichas que já vieram profetizando a derrota do Tricolor. E eu que trabalho com atendimento ao público conheço mais gambichas do que minha paciência suporta.:lol:

Acho que até mesmo o Fernandão me surpreendeu, afinal, o cara chegou e o Tricolor ganha. Ótimo começo! Se a mudança do Time foi por causa dele ou por causa do clima criado naquela ultima decisão de Pênaltis, em que o Rogério acabou tornando-se tanto Vilão quanto Herói ao final, não sei. Mas tá valendo. Deu uma diminuida na tensão.
Agora veremos como o Time se sai em casa e se sobrevive ao Cruzeiro que virá com a faca nos dentes.
Eu mesmo estou de boa. O Tricolor já chegou mais longe do que eu esperava com esse Time e de lambuja, ainda chegamos a um ponto em que os gambichas não chegaram. E isso, ainda, é o mais importante. No caso, o Centenada é mais importante para mim do que a Libertadores. Mas se conseguirmos chegar mais longe, eu é que não vou reclamar!!!
 
Eu não vi o jogo do Flamengo, só vi os melhores momentos. Cara, tem um jornalista, Rica Perrone (que é meio besta e tal, acho que só o DuqueDécio manja, aqui do fórum) que define o Flamengo da mais perfeita maneira: é um dos times mais imprevisíveis do universo. Só a seleção do Uruguai supera. Os caras foram campeões brasileiros com um time desacreditado que chegou a pegar zona de rebaixamento no mesmo campeonato, eliminaram o Corinthians na Liberta, mas ao mesmo tempo conseguem aquilo que ocorreu ontem e serem eliminados nos dois turnos do campeonato estadual pelo Botafogo (!!!).

Não tem explicação um treco desses. Mas a vaga ainda tá em aberto porque eu não ponho fé em time chileno e porque o Juan deu sorte naquele gol no final (3x1 era "game over").

Quanto ao São Paulo, o que não tinha explicação era esse time estar jogando tão mal quanto estava (essa regra vale pro Palmeiras também, aliás). Mas mesmo assim, é claro que a vitória de ontem foi surpreendente, especialmente porque o Gomes, pela primeira vez no ano, acertou quase tudo.

Tem que ser no 3-5-2, com o Cicinho e o Júnior (fez uma partida espetacular ontem, tanto no ataque quanto na defesa) tendo mais liberdade. Tem que ter três zagueiros fazendo um paredão. Ontem não jogou o Miranda e o Ricky deu uns sustos (é óbvio), mas assim deve continuar (Xandão, Alex e Miranda). Hernanes é volante que sobe esporadicamente. Quando joga na dele, joga bem (e quando ele joga bem, o São Paulo todo joga bem). E a maior surpresa foi o Fernandão! Finalmente eu entendo a idolatria colorada sobre ele. É claro que ele vai jogar mal inúmeras vezes, mas ele sabe se movimentar e sabe jogar futebol. Se tiver que sair da área, vai sair, vai dar assistência. O Oxton é jogador pra furar retranca, só. Coloca ele dentro da área que ele ganha várias no corpo e finaliza (às vezes dentro do gol). Servia perfeitamente para o jogo contra o Universitário, que jogou com 18 caras na retranca. Pra jogo como o de ontem, é o FernanDeus (:mrgreen:), que esse sim sabe jogar.

E porra, foi foda ver o time fazendo rodízio de pontapé no Kléber Amazona. :lol:
Eu não sei o que fizeram com o Alex Silva na Europa, mas ele voltou tão bom e técnico igual, só que muito mais "xerife"... :mrgreen:

Enfim, falta pouco para nos vingarmos do ano passado.


Justo, talvez. Justíssimo, não.

O Cruzeiro teve muito mais chances que o São Paulo, gol mal anulado, bola na trave, etc. A diferença foi que as chances do São Paulo foram aproveitadas e a das do Cruzeiro não. Até o comentarista da Globo, aquele Caio, concordou com isso, teve uma hora lá que ele disse: "Futebol é assim, tem dia que a bola não entra".

E infelizemente, eu estava certo. Leonardo Silva fez falta ali, pelo menos aquele segundo gol não teria acontecido com ele em campo.

O gol foi mal anulado, mas teve ali um lance que o Fernandão sofreu um penalti escandaloso, mas o banderinha havia dado impedimento (inexistente) antes. Fica essas por essas.

E o Cruzeiro teve mais tempo de bola no ataque, é óbvio. Perdendo por 2x0 em casa, não tinha como ser diferente. Mas não criou aquela baita chance, não levou aquele perigo, tirando a bola na trave do Roger Chinelinho.

E se o Leonardo Silva volta pro próximo jogo, o Miranda volta também. :mrgreen:


Agora o RG continua sendo burro demais. Sacar o Fernandão aos 30 do segundo tempo, e colocar o Washington? Tá bom, o cara tava cansado, tinha que sair e tal, mas se a proposta é explorar o contra-ataque, põe o Fernandinho.

Fernandinho não tava nem no banco. E já tinha lá o Dagoberto e o Marlos para botar correria. Mas colocar o Canelada foi errado mesmo. Se você quer meter uns contra ataques, mete o Cléber Santana para tentar uns lançamentos. O Oxton tentando puxar contra ataque no campo de defesa é mais bizarro que dançar com a irmã em baile.


mas o Cruzeiro tem total condição de reverte esse placar no Morumbi... a vaga está em aberto....

Enfim, o que importa é que o tricolor leva uma vantagem imensa pro jogo em casa. Não que a vaga esteja garantida, mas está uns 60% encaminhada;

Olha, que não tem nada garantido 100%, não tem mesmo. Mas não acho que esteja tão em aberto assim, tampouco acho que esteja apenas 60% garantida. Até eu que sou pessimista acho que já era, levamos. Pro Cruzeiro eliminar o São Paulo no Morumbi semana que vem, só um desastre tipo Flamengo x América do México. Até porque tudo conspira a favor: não teremos nenhum desfalque, o Miranda volta, o Gilberto vai pra Seleção, o jogo é aqui, etc. E temos a melhor zaga da América (o ataque é outra história) com o retorno do melhor zagueiro em atividade no país.
 
No caso, o Centenada é mais importante para mim do que a Libertadores. Mas se conseguirmos chegar mais longe, eu é que não vou reclamar!!!


Para véio, larga mão.

Se eu tivesse que escolher entre:

OPÇÃO A
- São Paulo campeão da Libertadores e Mundial.
- Corinthians campeão brasileiro.

OPÇÃO B
- São Paulo eliminado na Libertadores, 3º lugar no Brasileirão.
- Corinthians rebaixado.


... eu escolheria a opção A. De longe até.


Em primeiro lugar o São Paulo FC. Em segundo lugar, o São Paulo FC também.
 
Para véio, larga mão.

Se eu tivesse que escolher entre:

OPÇÃO A
- São Paulo campeão da Libertadores e Mundial.
- Corinthians campeão brasileiro.

OPÇÃO B
- São Paulo eliminado na Libertadores, 3º lugar no Brasileirão.
- Corinthians rebaixado.


... eu escolheria a opção A. De longe até.


Em primeiro lugar o São Paulo FC. Em segundo lugar, o São Paulo FC também.


concordo com isso Guilherme.... torcedor tem que pensar primeiro no seu time, e só dar atenção pra outros times quando e seu já não está mais em questão....


no meu caso, sou homem e não bambi....:roll:..:yep:...:cool:..
 
Sinceramente, pra quem viu o jogo do Flamengo pode ver que não da pra jogar com 4 volantes. Tecnico burro.


Outro detalhe, Juiz incopetente pra variar, aquele gol foi falta clarissima.

Agora aos fatos, o Flamengo tomou os 2 gols pq quis, ambas as falhas da zaga e de atenção. Vagner Love não jogou absolutamente nada e perdeu dois gols na cara. Adriano acertou o travessão, mas pelo menos tentou. Leo Moura apagado
 

Guilerme Sanders
:

É claro que eu prefiro ver o São Paulo FC Campeão da Libertadores e do Mundial, pode ter certeza disso! Mas o Centenada vai me manter abastecido de tiradas gigantescas pra cima do curintias por muitos e muitos anos.
A gambichada já até está me evitando e poupando trabalho aqui onde eu trabalho. Eles já não ganhavam de mim numa comparação normal entre os Clubes e agora então... Acho que já estou até ficando chato por tanto cantar o Hino do Playstation!:lol:


concordo com isso Guilherme.... torcedor tem que pensar primeiro no seu time, e só dar atenção pra outros times quando e seu já não está mais em questão....


no meu caso, sou homem e não bambi....:roll:..:yep:...:cool:..

Então, Amigão zorba.

O "ser homem " curintiano é muito questionável. Veja bem... Se o meu Time perde, eu fico chateado, mas nem por isso deixo de tomar minha cerveja e partir pro debate, na esportiva e sarro, numa boa, sem quebrar nada ou querer detonar ninguém.
Já os gambichas querem quebrar tudo e matar todo mundo por causa de um bando de macho. Querem invadir estádio, atravessar carro na frente do ônibus do clube, sequestrar jogador e ameaçar a familia deles, isso entre outras coisas.

Deixar de comprar o leite dos meus filhos, brigar por causa de macho e se desesperar, sair na mão por causa deles, somente os gambichas mesmo...
 
Guilerme Sanders:

É claro que eu prefiro ver o São Paulo FC Campeão da Libertadores e do Mundial, pode ter certeza disso! Mas o Centenada vai me manter abastecido de tiradas gigantescas pra cima do curintias por muitos e muitos anos.
A gambichada já até está me evitando e poupando trabalho aqui onde eu trabalho. Eles já não ganhavam de mim numa comparação normal entre os Clubes e agora então... Acho que já estou até ficando chato por tanto cantar o Hino do Playstation!:lol:

Com isso eu concordo. O Centenada tem me rendido uma enorme alegria também aqui no trabalho. :lol:

Já me rendeu até umas cervejas, aliás.
 
Pra mim não tem essa de se contentar com desgraça alheia. Entrou na Libertadores tem lutar forte até o fim, coisa que faltou principalmente nos dois últimos anos com o Muricy.

Ano passado enfrentamos esse mesmo Cruzeiro, os dois times praticamente idênticos e a postura do SPFC em campo nem se compara com o desse ano (apesar do Monsieur Gomes). Pra ser eliminado só mesmo menosprezando a la Flamengo x América do México.
 
Última edição:
Não dá para entender o que aconteceu com o Cruzeiro. Para mim o Cruzeiro era favorito ao jogo. Tanto por elenco como estilo de jogo que estava apresentando.

Mas é difícil dizer algo sem ter visto o jogo, mas parece que o São Paulo resolveu jogar bem ontem.

Parando pra analisar, é bem simples. O sp tomou só dois gols na liberta esse ano, tem uma defesa muito compacta e sabe sair. Anularam o Fabrício, que já vinha sentindo uma contusão, e o Gilberto não aparecia.

O mais difícil foi ver o Adilson não enxergar que precisava colocar o Roger, já que o Gilberto não rendia. A partida que o J César fez tb prejudicou, já que a gente perdeu o Jonathan e nem assim conseguiu parar.

Enfim, resultado "normal" pelo apresentado no campo. Pra conseguir reverter no morumbi, tem que estar numa noite muito mais inspirada que a do ano passado, mas eu acredito.
 
O São Paulo é bom e vem demonstrando isso na Libertadores. Apesar das críticas para cima do Ricardo Gomes, ele vem se saindo bem até o momento. Ele está tendo dificuldade em apenas mudar o padrão de jogo, mas quando coloca o antigo do São Paulo, ou seja, o 3-5-2 o time rende.

O elenco é forte e agora com a vinda do Fernandão vai acrescentar muito, principalmente na base dos gols que estavam sendo desperdiçados de bobeira.

O Cruzeiro possui é um ótimo time também e não diria que está tudo decidido, apesar das chances do Cruzeiro serem bem pequenas.

Tapio disse:
O mais difícil foi ver o Adilson não enxergar que precisava colocar o Roger, já que o Gilberto não rendia
Mas tem que entender o lado dele. Ele acreditava no Gilberto, até porque ele deveria estar inspirado, já que vai para a Copa do Mundo. Acreditar em um jogador da Seleção não é errado, mas acabou não funcionando.

Uma coisa é certa, nenhum dos dois clubes podem comemorar o título depois desse confronto, pois vão pegar muitos clubes complicados ainda pela frente.
 
Acreditar no Gilberto eu também acredito, e muito. Mas ele não tava bem na partida, acontece. Esperar até 30' do segundo tempo com dois gols atrás pra trocar é que foi tenso.
 
Jogo da Libertadores é sempre tenso, mesmo quando a gente está ganhando. Ontém, mesmo o Tricolor ganhando e o Cruzeiro pressionando foi dureza. Mas no fim das contas o jogo foi bom, para ambos os lados. Tá bom, menos para o Cruzeiro, mas nenhum jogador saiu quebrado, como aconteceu no jogo do Tricolor contra o Inter naquela Final.
Os times estão jogando de maneira honestaaa, fair play, ao menos até agora. Se o jogo de ontém tivesse sido como antigamente, num confronto contra os argentinos, a coisa teria sido bem diferente. Ao menos para mim, nisso o nosso futebol está evoluindo.

O Cruzeiro foi ótimo e não foi à tôa declaração do Rogério e disso não podemos esquecer; " Se fosse um outro time eu até lhe diria que já estamos classificados. Mas o Cruzeiro tem uma grande equipe... " .
Ainda temos um outro jogo, e do jeito que o Tricolor surpreendeu no Mineirão, é bom não discuidar no Morumbí! Não podemos agir assim, apesar de a Imprensa gambicha já falar o contrário! Tomara que os nossos jogadores não caiam nessa!!
 
Quanto ao São Paulo, o que não tinha explicação era esse time estar jogando tão mal quanto estava (essa regra vale pro Palmeiras também, aliás). Mas mesmo assim, é claro que a vitória de ontem foi surpreendente, especialmente porque o Gomes, pela primeira vez no ano, acertou quase tudo.

E porra, foi foda ver o time fazendo rodízio de pontapé no Kléber Amazona. :lol:
Eu não sei o que fizeram com o Alex Silva na Europa, mas ele voltou tão bom e técnico igual, só que muito mais "xerife"... :mrgreen:


E se o Leonardo Silva volta pro próximo jogo, o Miranda volta também. :mrgreen:

Para mim, a partida de ontem deixa ainda mais evidente que o problema do São Paulo nos últimos meses rondou pelo banco de reservas.

O Kléber é foda, excelente jogador até sem a bola no pé. O perigo, a movimentação e a catimba dele faz com que ele irrite os adversários, chame as faltas e encarne emocioanlmente a própria equipe. Ontem ele conseguiu amarelar três jogadores do São Paulo. Nesse quesito ele é foda.

Putz, é incrível como o Leonardo Silva faz falta no time do Cruzeiro! Sem ele, a zaga da equipe piora três vezes, perde muita velocidade, consistência, reposição, além de que ele é um ótimo cabeceador lá na frente.
 
Eu não vi o jogo do Flamengo, só vi os melhores momentos. Cara, tem um jornalista, Rica Perrone (que é meio besta e tal, acho que só o DuqueDécio manja, aqui do fórum) que define o Flamengo da mais perfeita maneira: é um dos times mais imprevisíveis do universo.
Lembrando que o Rica Perrone é paulista e torcedor do SPFC, mas não tem como negar que ele tem uma queda pelo Rio e pelo Flamengo.
Mas é bem isso mesmo. Quando postaram aqui que o Hekari United da Papua Guiné foi o campeão da Oceania e vai disputar o mundial eu falei que o Flamengo é capaz de chegar a Dubai e perder pra esses caras.

Os caras foram campeões brasileiros com um time desacreditado que chegou a pegar zona de rebaixamento no mesmo campeonato,
Bom, lembrando que o Flamengo em nenhum momento entrou na zona de rebaixamento em 2009. Tem uma confusão aqui por conta do campeonato de 2007 quando o Flamengo saiu da zona de rebaixamento pra chegar em terceiro (quase ficou em segundo). Mas também ninguém lembra que aquele ano por conta do Pan o Flamengo jogou cerca de 4 jogos a menos no primeiro turno. No segundo ele recuperou a diferença.

eliminaram o Corinthians na Liberta, mas ao mesmo tempo conseguem aquilo que ocorreu ontem e serem eliminados nos dois turnos do campeonato estadual pelo Botafogo (!!!).
Acho que o time do Botafogo é muito substimado. Tá claro que o Flamengo nnao mereceu vencer e não levou a sério o carioca, mas esse time do Botafogo não é ruim como dizem.

Mas sobre o Flamengo eu vou citar o FÚRIA que disse agora a pouco:
Entrou na Libertadores tem lutar forte até o fim, coisa que faltou principalmente nos dois últimos anos com o Muricy.

O Flamengo não leva a sério nem a partir do começo, que dirá até o fim. No primeiro jogo da Liberta no Marcanã o time relaxa e Adriano entrega um penalti pra Love perder. Depois joga no Maracanã de novo e toma gol no início pra depois correr atras contra o mesmo La U de ontem. Contra o Caracas mais uma vez começa perdendo. Ontem o time entrou fora de foco, como se isso não fosse importante. Como se o Flamengo pudesse reverter qualquer resultado. Isso não é só nos jogos não. Independente de problemas pessoais ou qual seja a justificativa, não dá pra acreditar que o Adriano vai ficar um bom tempo sem jogar e quando voltar vai tá tudo 100% em relação a entrosamento com a equipe e forma fisica.
O Pet que foi fundamental ano passado num tá sendo escalado. O próprio Flamengo optou começar o campeonato carioca sem os titulares. Adriano, Pet e Angelim ficcaram de fora um tempão.
Agora a gente descobre que o Universidad do Chile chegou ao Maracanão 2 horas antes do jogo. O Flamengo chegou 30 minutos antes. E pasmem, ambos sairam praticamente do mesmo local, pegaram praticamente o mesmo caminho, e sairam NA MESMA HORA do hotel para o Maracanã.
A diferenca é que o Universidad do Chile pediu uma escolta de motociclistas batedores da policia militar. O Flamengo não. Isso tá longe de ser desculpa para o que aconteceu ontem, mas é inadimissível que os jogadores não cheguem no estádio bem antes para entrarem no clima do jogo e se concentrarem na partida.

AGORA, FAÇO UMA OBSERVAÇÃO:

O Flamengo perdeu para o América do México (quando também chegou atrasado no estádio) por um acidente. Num teve essa palhaçada que todo mundo diz do time ter entrado de sapato alto, de ter feito festa e entrar no clima de já ganhou. Aquele jogo, o time do América MX era muiiito inferior ao Flamengo deu 3 chutes a gol e fez 3 gols, sendo que dois desses gols a bola desviou em jogadores do Flamengo e enganaram o Bruno. Foi sorte dos Mexicanos e azar do Flamengo. Isso acontece no futebol.
Ontem no Maracanã o Flamengo perdeu pra um time que substimado pra cacete. Seis jogadores deles estarão na Copa do Mundo (4 pelo Chile e 2 pelo Uruguai). Os argentinos deles , embora não tenham sido chamados pelo Maradona teriam vaga em muito meio campo de time grande do Brasil. Além disso os caras foram muiiiito superiores em campo, tanto taticamente como na disposição.
O tecnico dos caras soube anular o Léo Moura e matar as jogadas do Flamengo. Ontem foi mérito de La U e ele podem sim ser campeões da Libertadores.
Ninguém viu a LDU chegar até atropelar o Fluminense. Só depois que as pessoas se deram conta de que se tratava de um bom time.

Agora, que uma oisa fique bem clara.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo