• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
Fluminense tinha um elenco melhor, tinha enfrentando adversários difíceis, vinha jogando bem na Libertadores, com 2 armadores, FH jogou o que pra mim ele nunca soube jogar (apesar da quase-cagada de ontem)... e eu até gostei da zaga no primeiro jogo contra o Boca, lá no Cilindro. Mas não teve jeito. Os erros do final, a lambança generalizada no setor defensivo, o nervosismo do meio-campo, o contra-ataque da LDU e a determinação do goleiro deles parou o tricolor. E, por um lado, é bacana ver um time do Equador chegando ao título.

E não, não me venham falar de novo Once Caldas, porque não foi só a cagada que levou a LDU até o título. Eles tiveram determinação e até uma certa qualidade pra isso.

(o Wright) Estava ensinando o árbitro Hector Baldassi a apitar jogos do Fluminense.

Ah, o Wright. Tudo bem, o Baldassi é muito ruim mesmo, péssimo. O Wright pode até saber aplicar as regras, mas era ladrão. O Hector faz lambança para os dois lados. Quem é o JR Rato pra comentar arbitragem, até hoje me pergunta.
 
opa, valeu


pena que se fosse derrota do Flamengo não poderiam fazer o mesmo, afinal, desde quando flamenguista trabalha?

Opa, esqueci do camelódromo, tá certo.

Nóis é pobre, é camelô, mas tá sorrinu ...

attachment.php


Mas tem gente que quer, e não está conseguinu ...

attachment.php


Achei interessante a coluna do Juca Kfouri:

02/07/2008
Maracanã, o bonito que é feio

Daqui a menos de duas horas Flu e LDU estarão em campo.

O Maracanã já está lindo, todo tricolor e com cerca de 2500 bravos equatorianos.

Um aspecto, no entanto, chama a minha atenção, me decepciona e preocupa: a elitização de nosso futebol se faz gritante.

Não há negros no Maracanã.

Escrito por Juca Kfouri às 19h56
 

Anexos

  • sorriso colgate[1].JPG
    sorriso colgate[1].JPG
    29,2 KB · Visualizações: 182
  • choro.jpg
    choro.jpg
    63,4 KB · Visualizações: 183
Claro que choveu gozação na minha caixa de e-mail. De tudo que recebi filtrei essa aqui.

Título: Whashington vai ao Mundial.
attachment.php

:rofl:
 

Anexos

  • 0,,15010122-EX,00.jpg
    0,,15010122-EX,00.jpg
    49,4 KB · Visualizações: 174
O jornalista Flávio Prado é foda! Desde que o Flu começou a ter melhor campanha, mesmo avançado de fase e tendo que aturar as frufuzetes entupindo a caixa postal dele, ele manteve posição firme e categórica que nem a pau o Flu ganharia a Libertadores e não deu outra.

Quanto ao jogo, não vi por parte da LDU postura típica de time pequeno. Depois que tomou o 3° gol tudo levava a crer o normal seria abrir as pernas e tomar uma goleada histórica ainda mais com Tiago Neves marcando 3, mas teve atitude de campeão, equilibrou o jogo e na prorrogação se tivesse que haver um vencedor só poderia ser a Liga, pois já no finalzinho os jogadores deles ainda tinham pique de sobra pra contra-atacar.

Mas o final foi mesmo histórico. Cevallos aqui no Brasil não seria nem 3° goleiro em um grande clube brasileiro, é ruim que dói, mas soube usar toda a catimba pra ser campeão e numa libertadores por menos importante que isso seja, faz a diferença. Em 94 pro Vélez ter ganho do SPFC só com a malandragem do Chilavert que fez a diferença nos penaltis.

O título acabou premiando não uma aberração passageira como o Once Caldas, aliás quem opinou isso aqui afirmando que a LDU é outro Once Caldas, me desculpe mas com todo respeito não entende nada de futebol,.

A LDU é um clube que não só do Equador, mas fora do eixo Brasil-Argentina é o que mais vem investindo e evoluindo em infra estrutura e sendo vencedor e regular em todas as competições que vem disputando dentro e fora de seu país.

Já vinha fazendo boas campanhas na Copa Sulamericana. Se não me engano por duas vezes chegou a eliminar o Santos de Robinho e numa delas me lembro que ganhou até dentro da Vila Belmiro com o Aguinaga em fim de carreira arrebentando com o jogo. É um time que pra enfrentar brasileiro não tem o menor medo.

Então elas por elas ganhou o time "mais experiente" com mais participações em torneios internacionais e acaba confirmando de vez toda a evolução do futebol equatoriano.

Agora falando sério... Maracanã? Essa po*** já deveria ter sido implodida há muito tempo, pois já nasceu almodiaçoado e se o Brasil tiver que decidir final de Copa do Mundo lá novamente será vice de novo.

2008 foi caprichoso mesmo.. Dois "Maracanazzos" (Fla e Flu) que o Brasil inteiro riu muito.
 
Última edição:
Só o Furia mesmo pra conseguir falar mal do Maracanã.....
E elogiar o Flávio São Praulo.


Concordo com as pessoas que disseram que a LDU não é Once Caldas.
Pra começar é um time que pensa primeiro no ataque e depois na defesa. O contrário do time colombiano.
Contudo, há de se lembrar que a LDU chegou na final com 2 confrontos sortuitos. Passando com 4 empates. E contando primeiro com uma falha do goleiro do San Lorenzo e depois com falha do Ochoa.
Sem contar que a LDU foi a ultima colocada na Libertadores do ano passado.
Então, quem não confiava na LDU, tinha ótimas razões para tal.
 
Eu tava pensando hoje.


O Luiz Alberto tinha que ter feito aquela falta da expulsão mesmo. Fez certo. Mas já que tinha que parar o Guérron, não podia logo ter dado uma voadora no meio dele?

Que peste aquele 19 filho da mãe...
 
Eu tinha dito que o Flu mereceria ganhar por estar jogando com 2 (e a bosta foi manter 3) meias armadores no time.

Mas o Knoko é tão chato, tem uma preocupação tão grande com a suposta opção sexual de são paulinos (tenho pra mim que é vontade de ser sodomizado pela Independente) que eu TORCI pra LDU! Com gosto!!


Bem feito!! hehehehehehehehehhe




(sério agora: fiquei com um gosto de "pqp! De novo o mais belo futebol perde... e lá vai vir o povo alegando que Libertadores é assim!! Blé!!!!"; mas acho que o T Neves mostrou mesmo que é muito bom jogador, mas joga em time médio, sem tradição internacional e penalti pra time regional numa final de Libertadores é demais mesmo! :g:)
 
Última edição:
Agora o Fusa pode se sentir a vontade pra teorizar a respeito o que a altitude poderia fazer de vantagem pra um atleta ao nível do mar, pois na prorrogação nitidamente sobrou gás pros jogadores da LDU

Só o Furia mesmo pra conseguir falar mal do Maracanã.....

Um estádio há mais de meio século ainda se mantém virgem pra ver uma conquista mundial da seleção brasileira e uma Libertadores pra um "filho da terra" convenhamos é um aborto da natureza.

Depois ficam ofendidos quando falam que Wembley, o Centenário e o Monumental de Nuñez tem mais história.
 
Última edição:
É... agora tá hora de eu rir!

Ri muito depois do jogo. Foi um dos jogos mais divertidos que vi esse ano, perdendo apenas para os jogos do meu glorioso Sport na Copa do Brasil. Eu quase me senti um equatoriano! Tudo isso porque a justiça foi feita.

Não falo da justiça dessa competição em específico. Se fosse para o melhor time ganhar, Boca Juniors ou São Paulo seriam campeões, pois ambos superam o Fluminense em qualidade técnica. Eu falo mesmo é da história do futebol. Isso não se apaga! Eu nunca vou esquecer que o Fluminense é o último time com o nome manchado pela falcatrua, pelo jogo sujo, pelo protecionismo e pela robalheira que rondou o futebol brasileiro por muitos e muitos anos. Hoje em dia, ainda vemos alguns casos um tanto graves, entretanto os últimos anos, com medalhões do Clube dos 13, tais como Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e Corinthians, disputando a Série B, mostram que há uma tendência um pouco mais positiva. O negro passado tende a ficar ainda mais remoto. Nós, admiradores do futebol, agradecemos por isso.

Desse modo, eu rio! E rio muito por ver a tristeza dos torcedores do Fluminense! Pouco me importa se o time jogou bem, se o juiz roubou, se o Maracanã estava lindo ou se o goleiro catimbou. O que importa pra mim é ver o Fluminense amargar derrotas atrás de derrotas, até que sua dívida seja paga.

Pra finalizar, e mostrar que não sou tão mau assim, deixo aqui meus parabéns ao Knolex! Não pelo vice-campeonato, pois vice-campeonato não se comemora. Parabéns pelo belo post que você escreveu. Choro e reclamações sobre a arbitragem só podem ser usados até um certo limite. Quem tirou o título do Fluminense não foi o Baldassi... Chorões de plantão, pensem nisso!

PS: Ah, a secação ainda não acabou! Fluzão, rumo à Segunda Divisão! :lol:
 
Tava pensando aqui de ontem pra hoje. Gozação é uma das coisas mais marcantes no futebol. Eu particularmente não sou de sair cantando marra quando vejo meu time ganhar, meu jeito de comemorar é diferente, não ligo pros outros, a minha alegria é minha e não dou nem espaço para babacas de plantão atrapalharem. Quando vejo meu time ser derrotado fico arrasado, mas novamente a dor é minha e não abro a guarda pra aqueles mesmos de antes chegarem perto. E mais, curto a beça a gozação, principalmente quando sai alguma coisa criativa (como a foto que postei do Washington). Dificilmente levo pro lado pessoal alguma sacanagem. Aliás, detesto ficar remoendo as coisas ruins, o que passou passou e o que resta é enxergar as coisas de maneira positiva. Se fizeram uma piada engraçada, eu é que não vou deixar de rir.

A única coisa, e olha que eu relevo bastante, que me incomoda é quando sai do campo da zoação e parte para agressão gratuita. Sei que tem muita gente pouco inteligente por aí que perde a mão e agride em vez de sacanear, e por isso eu relevo a beça. Mas tem gente que se aproveita do momento para agredir (de propósito) se fazendo de imbecil. Gente frustrada que prefere ver a derrota alheia do que comemorar a vitória própria. E não estou falando do maluco que grita VASCO! quando o Flamengo leva gol do Bangu, ou do Palmeirense retardado que fica satisfeito de perder de 3x1 porque o Corinthians perdeu de 4 (e vocês sabem que tem muito disso por aí), ou ainda de paulista falando mal do Rio ou carioca falando mal de paulista (São Paulo a gente sabe que é uma merda mesmo, assim como paulista sabe que carioca é a mesma coisa :mrgreen:). Essas coisas são parte da loucura inerente ao ser humano, de novo, é por isso que eu relevo e nem ligo, de verdade (as vezes me pego fazendo dessas coisas também :lol: como eu disse, faz parte da maluquice).

Então, a única coisa que me incomoda é a agressividade gratuita. Olha isso aqui por exemplo.
Desse modo, eu rio! E rio muito por ver a tristeza dos torcedores do Fluminense!
:clap: Excelente comentário. Um primor! Bravo, BRAVO!

Amigo Paraíba, sei melhor do que ninguém que o Fluminense contraiu uma dívida que dificilmente será paga. Mas o que te leva a crer que o torcedor está endividado? E que moeda de troca é essa? Pagar um quinhão da dívida com as lágrimas de quem verdadeiramente foi lesado?

Além de tudo você está errado quando diz que o Fluminense foi o último. Naquele mesmo ano da João Havelange, você lembra o que aconteceu na final em São Januário? E o título Brasileiro que o Corinthians comprou, foi menos escandaloso? E você acha que é o torcedor que deve pagar por essa merda toda?
 
Não. Nem a dele. Meia altura, não muito longe da trave. Se o goleiro tivesse pulado pra aquele lado, não precisaria se esticar muito e pegava a bola. Foi o melhor do Fluminense, mas não foi bem batido.

Nada a ver. Cito mais uma vez uma célebre frase do Dadá Maravilha: "Pênalti bem batido é aquele que entra".
 
Agora o Fusa pode se sentir a vontade pra teorizar a respeito o que a altitude poderia fazer de vantagem pra um atleta ao nível do mar, pois na prorrogação nitidamente sobrou gás pros jogadores da LDU
Se você não assistiu o jogo e não viu que o Flu correu MUITO mais do que a LDU nos primeiros 75 minutos, então não posso fazer nada.
Era óbvio que eles se cansariam mais na prorrogação porcausa disso.



Um estádio há mais de meio século ainda se mantém virgem pra ver uma conquista mundial da seleção brasileira e uma Libertadores pra um "filho da terra" convenhamos é um aborto da natureza.

Depois ficam ofendidos quando falam que Wembley, o Centenário e o Monumental de Nuñez tem mais história.
Claro, claro.
Se você for coerente, o que sempre foi seu forte, deve achar tb que o Maracanã é menos tradicional que Beira-Rio, o Morumbi, o Stade de France, o Olympiastadion, a Bombonera, Manizales, Olímpico, Mineirão, etc.
E que está no mesmo nivel de tradição de Pacaembú, Monumental Isidro Romero, Estádio Nacional do Chile, etc.

Mas não duvido nada que você ache isso mesmo. Considerando que você tb deve achar o Nando Reis um poeta acima de Vinicius de Moraes, "Inutil" uma composição mais representativa da nossa música do que Garota de Ipanema e a praia de Santos como mais bonita que a de Copacabana.
 
Última edição:
Não quero entrar nessa discussão bairrista, sem sentido e sem fim. Mas, já entrando, apenas com um comentário: Morumbi já ganhou libertadores. O Maraca ganhou quais títulos, além de cariocas? (sério mesmo, não sei).

Tipo, lá até a Argentina já ganhou do Brasil.........pra copa de 2014, tinha que demolir e fazer outro, em outro local, pra tirar essa zica!
 
Claro, claro.
Se você for coerente, o que sempre foi seu forte, deve achar tb que o Maracanã é menos tradicional que Beira-Rio, o Morumbi, o Stade de France, o Olympiastadion, a Bombonera, Manizales, Olímpico, Mineirão, etc.
E que está no mesmo nivel de tradição de Pacaembú, Monumental Isidro Romero, Estádio Nacional do Chile, etc.

Vocês não podem fazer nada, já que creio que mais de 75% das decisões decidadas no Maracanã foram de finais e turnos de estaduaizinhos o que pouco acrescenta de bom ao curriculum do estádio. Se forem fazer uma estática mundo afora dos estádios mais tradicionais do mundo, pelo menos uns 10 ganham com sobras pois tem um curriculo de decisões nacionais e internacionais muito maior. Se for comparar com Wembley por exemplo não chega nem aos pés.

Os dois grandes e unicos méritos que esse estádio tem é ser muito bom pra outros eventos tipo musicais ou receber o papa e no futebol ter conseguido centenas de públicos "centenários" (>= a 100 mil) e só, mas levando em conta que a imensa maioria desses públicos aconteceram em estaduais, então toda essa quantidade não é qualidade.
 
Última edição:
Desde quando você diz se um estádio é bom ou não pelos títulos que ele deu ao time A ou B? Meio Joselito isso, o Maraca é foda e se fosse definitivamente modernizado estaria entre os melhores do mundo, já que entre os maiores é mesmo.
 
Não quero entrar nessa discussão bairrista, sem sentido e sem fim. Mas, já entrando, apenas com um comentário: Morumbi já ganhou libertadores. O Maraca ganhou quais títulos, além de cariocas? (sério mesmo, não sei).

Tipo, lá até a Argentina já ganhou do Brasil.........pra copa de 2014, tinha que demolir e fazer outro, em outro local, pra tirar essa zica!

Campeonato Brasileiro de 1974 - Vasco 2 X 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro de 1980 - Flamengo 3 X 2 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro de 1983 - Flamengo 3 X 0 Santos
Campeonato Brasileiro de 1984 - Final entre Fluminense e Vasco
Campeonato Brasileiro de 1987 - Flamengo 1 X 0 Internacional
Campeonato Brasileiro de 1992 - Final entre Flamengo e Botafogo
Campeonato Brasileiro de 1997 - Vasco 0 X 0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro de 2000 - Vasco 3 X 1 São Caetano

Copa do Brasil de 2006 - Final entre Flamengo e Vasco

Detalhe que o Santos jogou a primeira final da Libertadores de 1963 no Maracanã.

Santos ganhou o Mundial Interclubes de 1963, contra o Milan, no Maracanã.

Copa América de 1989 - Brasil 1 X 0 Uruguai

Ou seja, esse negócio de que o Maracanã não dá sorte é balela.
 
Bom nessa relação aí o Santos não conta tanto porque não é time local, mas tudo bem deixa passar.

Mas como bem exposto é uma lista de decisões expressivas nacionais e internacionais muito pequena, ou seja foi preciso expremer ao máximo uma laranja pra conseguir sair um copinho de suco.

Agora experimente expremer a história de outros grandes estádios que dá no minimo um jarro de 2 litros.

Maraca é bom pra Rock in Rio e missa do Papa.
 
Última edição:
Bom nessa relação aí o Santos não conta tanto porque não é time local, mas tudo bem deixa passar.

Mas como bem exposto é uma lista de decisões expressivas nacionais e internacionais muito pequena, ou seja foi preciso expremer ao máximo uma laranja pra conseguir sair um copinho de suco.

Agora experimente expremer a história de outros grandes estádios que dá no minimo um jarro de 2 litros.

Maraca é bom pra Rock in Rio e missa do Papa.

Façamos diferente: procure quantas finais foram disputadas no Maracanã, e aí sim pode se avaliar o desempenho.

De qualquer forma, esse papo de menosprezar o estádio (seja ele qual for), alegando que dá azar, é besteira.

Mas em função de bairrismo, qualquer alegação é válida.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo