• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
Na verdade a cobrança do Cícero foi muito boa, mas de resto foi isso mesmo.

Não. Nem a dele. Meia altura, não muito longe da trave. Se o goleiro tivesse pulado pra aquele lado, não precisaria se esticar muito e pegava a bola. Foi o melhor do Fluminense, mas não foi bem batido.
 
Estava com o ingresso comprado mas não consegui desmarcar uma prova final com meus alunos de Cáculo 2. Fiquei triste de não ir ao Maracanã. Eu teria gostado de cantar e de torcer com o estádio lotado esta noite.

Foi um jogaço até o Fluminense fazer o 3 x 1. Daí pra frente o que eu vi foram 2 times com mais medo de perder do que vontade de vencer. O jogo diminuiu o ritmo (a mando do Renato e do LDU), basta observar o comportamento dos goleiros nas reposições de bola. Os técnicos estavam satisfeitos e pareciam ter selado um acorodo de cavalheiros.

Renato errou três vezes este ano em situações extremamente parecidas. Preferiu amarrar o jogo em vez de buscar a vitória. Contra o Vasco deu sorte e ganhou nos penaltis, contra o Botafogo viu Whashington errar um penalti durante o jogo e perdeu não só a partida, mas a chance de disputar o título carioca num lance de "azar". Hoje foi a mesma coisa. Fez uma substituição de mérito ao trocar Ygor por Dodô e depois fez tudo o que podia para não tomar um gol.

Foi uma Copa Libertadores fantástica. Os jogos contra o São Paulo e contra o Boca Juniors estão eternizados. Aquele 6 x 0 no Arsenal também. Faltou certamente o título, mas infelizmente nosso técnico é inexperiente e cabeça dura. A derrota de hoje pertence a ele (assim como aquela contra o Botafogo na final da Taça Rio).

Nota:
Arbitragem fraquíssima, merecíamos um trio melhor para a final. Aquela palhaçada com os fotógrafos no começo do jogo já anunciava o que viria: Erraram muitas vezes, algumas grosseiramente, e pior, pros dois lados.
 
Última edição:
Eu tô escrevendo isso aqui num documento de Word, tamanho é o meu cuidado para não entrar ainda na internet.

Nada contra os secadores, é hora deles comemorarem e zoarem mesmo, só que eu caio fácil na pilha e queria fazer esse post com uma certa dose de sobriedade antes de começar a responder as piadinhas como uma criança boba pilhada.

Enfim, desde hoje cedo, eu dizia para quem quisesse que eu tinha orgulho de ser tricolor, fosse qual fosse o resultado. Não que eu esperasse o vice, ao contrário. Eu acreditei quase que cegamente no título e minha fé foi recompensada, já que perdemos apenas por detalhes (nada de errado nisso, passamos por São Paulo e Boca graças a detalhes também), mas fizemos o mais difícil, que era reverter o placar de Quito.

Aliás, foi bom falar logo de São Paulo e Boca, porque foram dois times que ajudaram a criar esse orgulho independente de ser campeão ou vice. Chegamos na Libertadores como o grande brasileiro que estava há mais tempo sem disputá-la, o que nunca havia passado de fase.

E chegamos no grupo da morte. E atropelamos, ficando com o primeiro lugar não só dele, mas como de toda a primeira fase. Isso foi bem bacana, mas pouco prum time que quer se dizer grande, concordo.

Aí veio o Atlético Nacional, talvez o confronto mais irrelevante dessa Libertadores. Passamos com certa facilidade (inclusive com um gol num pênalti mandrake no Júnior César).

Depois foi o São Paulo. Penta brasileiro (e atual bi), tri das américas, tri mundial. Um bando de morde-fronhas, mas morde-fronhas com currículo – e com Adriano. E passamos.

Veio o atual campeão e hexacampeão do continente, o temido Boca, que não perdia mata-mata de Libertadores para brasileiros desde 1963. E passamos.

Depois de tanta desconfiança e adversidades, passamos por tudo isso. E é por isso que eu não tenho como sentir outra coisa além de orgulho e confiança para o futuro.



attachment.php



Sobre o jogo em si, a festa tava linda, o Maracá mais bonito do que nunca. Aquela torcida merecia o título.

Aí uma enrolação tremenda e finalmente começa o jogo. E não é que deixaram de novo o Guerron pintar e bordar? 1 a 0 pra eles.

Mas sem problemas, pro Flu sempre tem que ser sofrido. E Thiago Neves, o “mascarado”, o “marrento”, o “princepezinho”, resolveu fazer o que os craques fazem: cresceu na hora certa. E jogou demais, a partida da vida dele.

3 gols, que mereciam ser 4, naquele chute no fim da prorrogação.
E uma pena ele ter perdido o pênalti.



Aliás, o que houve na primeira cobrança? Pq o Cevallos saiu reclamando antes dele bater, o que obrigou a repetição? Não entendi nada...

Aliás, o juiz foi uma bosta. Amarrou completamente o jogo, errou demais em lances normais e prejudicou o Fluminense em 2 lances capitais. Um pênalti absurdamente claro no Washington e (aí o bandeira) num impedimento que não havia de Cícero e que na continuação houve outro pênalti.

Aí vocês podem dizer, e com razão, que a LDU teve aquele gol mal-anulado e que eu enchi o saco do Fusa dizendo que contra o Cienciano o gol mal anulado dos peruanos era mais grave que o pênalti não marcado pro Flamengo. E é verdade, eu disse mesmo. Mas enfim, no caso do Flu foram 2 erros capitais, o que meio que iguala as coisas e meu problema com o Baldassi foi mais em lances normais do que nesses mais importantes, pois mudou e muito o ritmo da partida.

Mas o Flu não foi vice por causa da arbitragem. Ela foi apenas mais um dos milhões de motivos.

O Renato poderia ter forçado o time a atacar mais no segundo tempo, mas em vez disso deixou o ritmo diminuir. No segundo tempo a gente podia ter matado o jogo, mas faltou ímpeto.

Dodô e Washington não brilharam.

Júnior César ficou muito preso por causa do Guerron (não que adiantasse, já que toda hora o maluco saía livre).

Gabriel se esgotou fisicamente.

Isso para falar só de hoje... já que o mais grave foi aquele primeiro tempo de Quito. Um tempo trágico acontece nas melhores famílias, ou, nesse caso, nos melhores times, só que numa final é fatal. Bom pra LDU.


E sobre os pênaltis? O time foi muito mal, mas não dá pra dizer que um time é melhor que o outro só por eles. É um mero desempate. É o tal detalhe.

O detalhe que ajudou o Flu quando o Thiago Silva cortou o passe do Adriano e puxou o ataque que no fim criou o escanteio do gol do Washington. O detalhe do frango do Migliore ou do desvio do Cáceres. Ou até mesmo o detalhe da bola no travessão no fim do jogo de Quito.


Se o juiz dá um dos pênaltis e o Flu faz 4 a 1, o que mudava? Ou melhor, pegando o tal chute do T. Neves no fim do jogo. Se o Cevallos não alcança, o que mudava?

Muito, seríamos campeões. Mas no fundo no fundo, o que mudaria? O Fluminense passaria a ser um super time muito melhor que a LDU e merecedor único do título? Claro que não.

Assim como essas coisas não terem acontecido não torna a LDU melhor que o Flu e merecedora única do título.

Eles tiveram muitos méritos sim. São um time muito bom. Mas se vermos essa Libertadores como um todo, talvez o time que mais merecesse a taça era o Flu. Acontece.

Futebol é injusto (e nem to dizendo que esse título deles foi tão injusto assim). Mas não é justamente por isso que ele não é o esporte mais apaixonante do mundo?


Então, fomos vice, acontece. Foi apenas a primeira de muitas finais que faremos de Libertadores, podem ter certeza.

Fiquei no estádio para aplaudir o time na hora das medalhas e tudo (e me arrependi não pelo gesto, mas porque depois me fudi muito até arrumar um táxi, só às 2 e meia numa rua bizarra da Tijuca).


Agora é levantar a cabeça, reorganizar o elenco (não por vontade, mas por circunstância, já que uma meia dúzia deve vazar) e pensar no Brasileiro. Dando um passo de cada vez. Primeiro saindo da Zona do Rebaixamento. Depois buscando Sulamericana. E quem sabe não dá pra beliscar uma vaga na Libertadores ou até um título?

Parece muito difícil, mas se a gente não acreditar e não lutar, aí mesmo que não vai rolar.

Como hoje, eu mais uma vez acredito. E torço.
Sempre com orgulho de ser tricolor.


Parabéns à LDU!
Não dou parabéns aos secadores, porque eles não ganharam NADA, mas desejo que se divirtam. Faz parte.
 

Anexos

  • DSC06578.jpg
    DSC06578.jpg
    151 KB · Visualizações: 146
Última edição:
5 coisas:

1) Eu avisei do Baldassi....E ele sabe se preservar muito bem, propositalmente tem uns errinhos contra o time não-brasileiro só para poder usá-los como defesa posteriormente. Contudo no jogo de ontem o bandeirinha acabou igualando tudo quando anulou aquele gol. Mas foi o bandeirinha.

2) Obrigado, Baldassi. Te perdoo do ano passado.

3) O Flu merecia muito mais que a LDU, e isso é fato. Eu tive 2 lampejos de chegar perto de torcer pro Flu no 1º tempo pq esse time do Renato joga pra frente e sem medo. Coisa que encanta qualquer um. Mas foi apenas quase, a adrenalina ficou tão em cima de alegria após o jogo que eu só consegui dormir 1 hora depois de deitar na cama.

4) E, pra mim, foi jogão. A LDU não é time dos sonhos mas é time que sabe atacar. No jogo de ida eu cheguei a dizer que pareciam aqueles africanos de antigamente, jogando na alegria e beirando a irresponsabilidade na defesa.
Hoje eles foram mais truncados na defesa, mas as tabelas e toques de primeira de alguns jogadores da LDU eram sensacionais.
Aquele argentino cacnhoto que foi substituido (Manso?) tem muita habilidade. Assim como o Guerron, sendo que este ainda tem um estilo irreverente e provocador. E o Bolanos corre pra caraio, jesus.

5) SI SE PUEDE, PORRA !!!!!
 
Quero deixar registrado os meus parabéns ao Fluminense, pelo inédito VICE-CAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

attachment.php


attachment.php

Para, tá!!! Eu nem queria mesmo!!!!
 

Anexos

  • renato.jpg
    renato.jpg
    8,5 KB · Visualizações: 174
  • TimeFlamengo1981.JPG
    TimeFlamengo1981.JPG
    116,3 KB · Visualizações: 186
Depois de ter o número de títulos estaduais alcançados, não vencer a copa que mais tinham tudo para conseguir depois de tudo o que passaram, só falta cair da segunda de novo.
 
Teoria louca:
Fluminense é humilhado no Maracanã, com vitória do LDU por 2x0;
Vários jogadores são hostilizados pela torcida, enlouquecida;
Jogadores como Conca, Thiago Neves/Silva e Washington vão embora;
Flu continua mal no Brasileiro;
Renato Gaúcho é demitido;
Flu continua mal;
Fluminense contrata Vampeta;
Flu continua mal, em último lugar;
F. Henrique vai embora; chega Felipe, ex-Corinthians
Fluminense caí;
Paraíba feliz.

:lol:

......:think:..............


Viva Baldassi!

argentina.jpeg


Time em débito social com a moralidade do futebol brasileiro não merece ganhar nada!!!

:yep:

Então, fomos vice, acontece. Foi apenas a primeira de muitas finais que faremos de Libertadores, podem ter certeza.


:rofl: :drunk:

Agora é levantar a cabeça, reorganizar o elenco (não por vontade, mas por circunstância, já que uma meia dúzia deve vazar) e pensar no Brasileiro. Dando um passo de cada vez. Primeiro saindo da Zona do Rebaixamento. Depois buscando Sulamericana. E quem sabe não dá pra beliscar uma vaga na Libertadores ou até um título?


:drunk:³
Veremos....

Enfm, como disse o Paraiba: Time sujo não merece ganhar nada. E time pequeno encolhe na final, né?

PS: Mas, Thiago Neves é BOM.
 
Só um detalhe no post do Knolex

Aliás, o juiz foi uma bosta. Amarrou completamente o jogo, errou demais em lances normais e prejudicou o Fluminense em 2 lances capitais. Um pênalti absurdamente claro no Washington e (aí o bandeira) num impedimento que não havia de Cícero e que na continuação houve outro pênalti.

Achei que a arbitragem foi horrenda mas q prejudicou igualmente os dois times. Não achei penalty no Washington. Não mesmo. Até rolou uma segurada, de ambos, mas não foi isso q fez o Washington cair, foi o fato dele já ter perdido a bola. Ele caiu num lance igual no 2o tempo.

Sobre o impedimento do Cícero, foi um erro compensado com o impedimento errado do gol da LDU na prorrogação.
 
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • Flu%20acredito%20papai%20noel.jpg
    Flu%20acredito%20papai%20noel.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 164
  • Flu%20brincar.jpg
    Flu%20brincar.jpg
    102,3 KB · Visualizações: 158
  • Flu%20papel%20higienico.jpg
    Flu%20papel%20higienico.jpg
    151 KB · Visualizações: 157
  • Renato%20Muito%20Prazer.jpg
    Renato%20Muito%20Prazer.jpg
    143,6 KB · Visualizações: 158
Quero deixar registrado os meus parabéns ao Fluminense, pelo inédito VICE-CAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
campeao-taca-libertadores-da-america-1999.jpg


[2]
 
Ok, admito que acordei muito feliz hoje! :rofl:


Obrigado, Tricolor! Acordei de humor renovado! :clap:


Quero deixar registrado os meus parabéns ao Fluminense, pelo inédito VICE-CAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
campeao-taca-libertadores-da-america-1999.jpg


[3]
 
Flu mereceu, inclusive contou com a minha torcida, mas futebol é assim mesmo: time que quer ser grande tem que saber perder também. O que o SPFC ganhou de Libertadores perdeu de finais na mesma competição, por exemplo.
Resta crer que, se o Flu mantiver a regularidade, fatalmente se concretizará o que o Knolex profetizou, e o clube terá seu título.
 
Achei que a arbitragem foi horrenda mas q prejudicou igualmente os dois times. Não achei penalty no Washington. Não mesmo. Até rolou uma segurada, de ambos, mas não foi isso q fez o Washington cair, foi o fato dele já ter perdido a bola. Ele caiu num lance igual no 2o tempo.

Concordo. É pênalti de brasileiro (que é bem diferente de pênalti de sulamericano). E o juiz, além disso, tinha a capacidade sobrehumana de estar sempre ou no caminho da bola ou no meio de jogadores disputando. Péssimo posicionamento.

E, por favor, vai escalar mal pra cobranças assim no Equador. A ordem de batedores que eu colocaria seria Dodô, Washington, Conca, Tiago Neves, whatever. Os primeiros batedores têm que ser os mais experientes pra (em tese) converter e dar tranquilidade pros batedores que seguem.

Ah, e não entendi a piada do palmeiras :think:
 
E, por favor, vai escalar mal pra cobranças assim no Equador. A ordem de batedores que eu colocaria seria Dodô, Washington, Conca, Tiago Neves, whatever. Os primeiros batedores têm que ser os mais experientes pra (em tese) converter e dar tranquilidade pros batedores que seguem.
Isso é relativo.
Sempre ouvi que normalmente colocam os 2 que tiveram o melhor aproveitamento no treinamento pra bater primeiro e o mais experiente para bater o último e provável decisivo.


Unimed%20vice.jpg
:lol:

wallpaper_flu_Quase_1024.jpg

wallpaperFlu_PerdeLibet01_1024.jpg


E pro Knolex e Ecthelion apresentarem no trabalho hoje:
Atestado Médico
 
Última edição:
Achei que o Fluminense fosse conseguir virar o jogo e ser campeão...

Mas como isso não aconteceu nada mais me resta a não ser zoar a Flor...


VICE-CAMPEONATO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
.

[4]
 
opa, valeu


pena que se fosse derrota do Flamengo não poderiam fazer o mesmo, afinal, desde quando flamenguista trabalha?

Opa, esqueci do camelódromo, tá certo.
 
O Fluminense é mais time que a LDU, fez tudo certo só faltou perna no segundo tempo e na prorrogação.

o sonho acabou , no fundo eu achava que ia acabar assim mesmo.

na Libertadores das zebras , era de se esperar a zebra ganhar na final.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo