• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
eu botei os outros clubes na discussão porque o Curunir inventou em por os títulos do Sao Paulo na discussão... A culpa não é minha.

É que você deu quote num post meu e ainda perguntou se eu achava o Fluminense o melhor do Brasil. Só tô querendo retificar que eu não acho isso, aliás, por mim o São Paulo estaria mais ou menos onde o Knolex colocou. Se brincar eu ainda botava o Mengão na frente dele ainda...

Aliás, o que o Vasco fez esse ano pra estar aí? Até o Flamengo vem sendo superior a ele por enquanto, isso porque o Flamengo tá mediocre até agora.
 
Última edição:
Achei injusto o jogo de ontem, o Grêmio vinha bem até tomar o gol irregular. Depois no segundo tempo com a expulsão de Sandro ficou mais difícil ainda, e o Riquelme jogou demais.

Como é agora no jogo de volta, o regulamento da final é diferente do restante da competição, qual é o regulamento agora?
 
Não tem mais lance de gol fora de casa na final.

Se for 4 x 1 pro Grêmio, vai pros penaltis.

Acho que isso já era assim nos últimos anos, não?
 
normal isto. Como nao era um time do eixo rio sp, nao houve uma grande cobertura. Mas pega a mesma competição, ano passado, São Paulo e Boca, houve transmissao dos 2 jogos, com direito a tudo, reportagens especiais, tudo... é normal isto. E até estou surpreso com a transmissao do jogo do Gremio para todo o brasil, geralmeente isto não acontece.

Nisso te dou toda a razão
Até 97 a Copa do Brasil só passava na extinta TV Manchete ou no SBT e quem dominanva com muita sobra nos títulos eram os clubes do eixo Sul-Minas.

Quando a Globo resolveu transmitir a partir de 98, coincidência ou não sempre um time do eixo Rio-SP chega na final e mais recentemente quando os melhores times do campeonato brasileiro ficaram de fora sempre um carioca na final pra dar algum alento e salvar o prejuizo financeiro da emissora.
 
O gremio vai ter que fazer um gol cedo, senão fica dificil.

Vai ser um dos jogos mais chatos do ano. Quem não conhece a catimba argentina, vai conhecer. Eles vao parar o jogo em todas as jogadas, se atirar, demorar para cobrar faltas, tiro de meta, tudo.. Vai ser uma partida muito irritante para os gremistas, não tenho dúvida disso.
Tem é que meter pressao no ínicio e torcer para a bola entrar, senão fica impossivel.
 
"Mano garante que já sentiu reação do grupo
Treinador gremistas acredita em 'reviravolta épica' no jogo do Olímpico":


- Sempre que saio em desvantagem, eu analiso pelo semblante dos jogadores o que eles estão sentindo. Desta vez, não conversei com eles sobre isso, mas a análise que faço é de que é possível fazer uma reviravolta épica - afirma.

Para ser mais uma vez imortal, o Tricolor vai ter que vencer o Boca por vantagem de três gols e se garantir nos pênaltis ou então golear o oponente argentino por quatro gols de diferença. O duelo decisivo é na próxima quarta-feira, no Olímpico.


Fonte: Globo.com

Ui ui ui.
 
Prorrogação, não penaltis.

Se continuar igual, penaltis.

Sim, confundi, isso que eu quis dizer.


Aliás, eu esqueci de comentar isso... o primeiro tempo de ontem foi bem chatinho. No segundo foi um pouco mais parecido com final de libertadores tradicional, com brigas, expulsão, uns gols perdidos absurdos (Palacios perdeu uns 2 pelo menos), etc.
 
Uma coisa que eu não entendo... a rivalidade entre times argentinos é muito mais acirrada que a entre times brasileiros, o futebol deles é muito mais aguerrido e com mais pegada que o nosso... então eu me pergunto: como que ainda não arrancaram a trancinha do Palácios? Putz, se ele jogasse no Inter ou no Grêmio, no primeiro Gre-Nal, bye bye trancinha! :think:

Enfim, dá-lhe Boca! :g:
 
Bolívar 0 x 0 Boca Juniors - La Paz
Toluca 2 x 0 Boca Juniors - Toluca
Cienciano 3 x 0 Boca Juniors - Cuzco
-
Vélez Sarsfield 3 x 1 Boca Juniors - Buenos Aires
-
Libertad 0 x 2 Boca Juniors Assunção
-
Cúcuta 3 x 1 Boca Juniors Cúcuta

Campanha do Boca Juniors fora de casa na Libertadores
Isso nao vai mudar nada, mas so para constar que tanto Gremio, como Boca Juniors, quem ganhar, nao foi um time muito bom fora de casa, assim como nenhum time foi nessa Libertadores
 
Vai ser um dos jogos mais chatos do ano. Quem não conhece a catimba argentina, vai conhecer. Eles vao parar o jogo em todas as jogadas, se atirar, demorar para cobrar faltas, tiro de meta, tudo.. Vai ser uma partida muito irritante para os gremistas, não tenho dúvida disso.
Tem é que meter pressao no ínicio e torcer para a bola entrar, senão fica impossivel.
Tem que tomar cuidado com esses pensamentos tb.
Sempre lembro do Corinthians que enfurnaram na cabeça de todos os jogadores que o River iria fazer catimba até o fundo da alma e eles não fizeram. Aí enqto o Corinthians descia o sarrafo e perdia as estribeiras, o River jogou futebol e venceu o jogo em são paulo.
O foco tem que ser no jogo.



Concordo que a Copa do Brasil perdeu a importancia que tinha qdo passou a tirar os clubes da Libertadores.
Mas o nosso futebol é volátil demais pra desconsiderar o campeonato completamente. Só lembrar do Corinthians que foi o melhor clube em pontos no Brasileirão 2005 e brigou para não cair no campeonato seguinte. Ou o Cruzeiro que venceu com sobras em 2003 e ficou na zona da pasmaceira em 2004. Qdo em contrapartida o Atl Paranaense que não fez nada em 2003 quase conseguiu vencer em 2004. Ou o Gremio que tava na segundona em 2005 e ficou em 3º em 2006. Etc.
Nem sempre os 5 melhores clubes do ano anterior necessariamente se manterão como os melhores no ano seguinte. Não somos a Europa.
 
Bolívar 0 x 0 Boca Juniors - La Paz
Toluca 2 x 0 Boca Juniors - Toluca
Cienciano 3 x 0 Boca Juniors - Cuzco
-
Vélez Sarsfield 3 x 1 Boca Juniors - Buenos Aires
-
Libertad 0 x 2 Boca Juniors Assunção
-
Cúcuta 3 x 1 Boca Juniors Cúcuta

Campanha do Boca Juniors fora de casa na Libertadores
Isso nao vai mudar nada, mas so para constar que tanto Gremio, como Boca Juniors, quem ganhar, nao foi um time muito bom fora de casa, assim como nenhum time foi nessa Libertadores

Grêmio 0x0 Cúcuta
Grêmio 1x0 Tolima
Grêmio 1x0 Cerro Porteño
Grêmio 2x0 São Paulo
Grêmio 2x0 Defensor
Grêmio 2x0 Santos


Campanha do Grêmio em casa, não conseguiram fazer mais que 2 gols em nenhum jogo.

Só pra constar que em casa, o Grêmio não tem sido isso tudo que se diz.
 
Última edição:
Mas eu vejo uma gradação aí.
1 jogo com 0 gols feitos. 2 jogos com 1 gol feito. 3 jogos com 2 gols feitos.
Se o mundo fosse matemático, talvez ele tivesse chance.
 
Grêmio 0x0 Cúcuta
Grêmio 1x0 Tolima
Grêmio 1x0 Cerro Porteño
Grêmio 2x0 São Paulo
Grêmio 2x0 Defensor
Grêmio 2x0 Santos


Campanha do Grêmio em casa, não conseguiram fazer mais que 2 gols em nenhum jogo.

Só pra constar que em casa, o Grêmio não tem sido isso tudo que se diz.

tu viu os jogos contra Sao Paulo, Defensor e Santos?
Se tu viu sabe que o time cresceu a cada partida dessas em casa...
 
A história das finais da Libertadores mostra que em finais de ida e volta em 2 jogos que todos que abriram 3 ou mais gols de vantagem no 1° jogo tiveram o título garantido.

Depois tem o fato que o Boca só perdeu mata-mata apenas 1 vez pro timaço do Santos do Pelé há mais de 40 anos.

Com esses dois fatores infinitamente mais dificieis que aquela ridicula pelada de 2a divisão nos Aflitos, isso sim é uma verdadeira "Missão Impossivel" de cinema mesmo.
 
A história das finais da Libertadores mostra que em finais de ida e volta em 2 jogos que todos que abriram 3 ou mais gols de vantagem no 1° jogo tiveram o título garantido.

Depois tem o fato que o Boca só perdeu mata-mata apenas 1 vez pro timaço do Santos do Pelé há mais de 40 anos.

Com esses dois fatores infinitamente mais dificieis que aquela ridicula pelada de 2a divisão nos Aflitos, isso sim é uma verdadeira "Missão Impossivel" de cinema mesmo.

E aposto que voce, que caiu nas oitavas, vai estar assistindo na primeira fila, certo?
Afinal, teu time so jogara final de semana denovo anyway.
Ah, como foi Sao Paulo x Nautico esse ano no Brasileirao? Acho que eles ja jogaram... nao?
 
tu viu os jogos contra Sao Paulo, Defensor e Santos?
Se tu viu sabe que o time cresceu a cada partida dessas em casa...

Vi, cresceu contra o Sp, e contra o Santos também.

Mas o jogo contra o Defensor não foi tudo isso, precisva fazer 3, fez 2, e quase foi desclassificado com uma bomba no travessão.

O que eu quero dizer, é que o Grêmio por mais força que tenha em casa, não é milagreiro, e eu acho que não dá mesmo.
 
Na realidade, eu levo pra outro lado se o Gremio virar. Seria a maior amarelada de todos os tempos, para os argentinos. Seria uma vergonha para o Boca, time que nunca amarelou, que, a pouco tempo atrás, decidindo contra o Palmeiras, empatou a 1º em casa, 2 a 2, e quando todos achavam que o Palmeiras ia vencer em SP e ser campeão, perdeu o título, isso que o treinador era o Felipão.

O Boca não amarela, e outra, quando eles jogam contra brasileiros, parecem que estão na guerra, expulsando invasores de seu país. Ja nós, parece que é mais uma partida apenas...
Eu sei que os gremistas tem que ter esperança, é óbvio. Mas eu me espanto como é que essa torcida pode comparar o Boca Juniors com o Caxias? Esse jogo bola rolando nao vai passar de 40 minutos. E falam como se aqui o Riquelme não fosse jogar. Assim como o Milton Neves mudaria seu nome para Dercy Gonçalves Neves caso o Gremio vire, eu mudo meu nick aqui nesse fórum também.

E, Nandes, não me compara Defensor com Boca Juniors, por favor né.
Nenhum time é milagreiro, o que me irrita é que essa imprensa fica falando que certos feitos só o gremio faz, que não duvidem do Gremio.. .essa baboseira toda. Porque, então, esse clube já foi 2 vezes rebaixado? Porque quando caiu não falavam isto? É uma fase boa, e só. Nada mais que isso. e é uma pena, porque foi só eliminar alguns clubes de São Paulo que a torcida do Gremio já mostrou o que eu sempre disse aqui: é a mais arrogante do Brasil.

Aliás, o Gremio jogou na Argentina, e, na torcida do Gremio, não havia uma única bandeira do Brasil. No jogo da volta, a torcida do Boca vai por até aquela faixa que diz "Maradona es mejor que Pelé", sem contar no infindável números de bandeeiras argentinas. Uma torcida que tem chances de atrair novos simpatizantes por esse imenso Brasil, faz justamente o contrário: somos argentinos e não precisamos da torcida de vocês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo