• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Engraçado Curunir e Fúria dizerem que o Boca não é um time bosta pro Grêmio virar.


Se não me engano o São Paulo deles tomou uma virada do Grêmio. Será que finalmente admitem que o time do SP é uma bosta?

Uma coisa é virar 1x0. Grêmio não conseguiu virar o jogo do Defensor, cara. Defensor. E isso pq foi 2x0.

Não vai virar 3x0, fudeu pro Grêmio, acabou, ja era, morreu.

E eu concordo, o time do SP é uma bosta.
 
sim, inventaram isso há pouco tempo.

O "imortal" vai ser enterrado na próxima quarta, e espero que acabem com isso de uma vez por todas.
 
SPFC e Santos contra o Grêmio em casa tiveram 1 gol anulado cada que poderia ter mudado o destino da classificação de ambos.

Aí a cartolagem e aquele narrador de merda da RBS zombaram ambos achando que ao terem ganho do futebol paulista a libertadores já estava no papo.

Uma hora o troco veio e com juros.
 
Acho que o Fúria só tá assim putinho pq o São Paulo é freguesia da gauchada, como já diria Pedro Ernesto Denardin.
 
sim, inventaram isso há pouco tempo.

O "imortal" vai ser enterrado na próxima quarta, e espero que acabem com isso de uma vez por todas.
Retomam isso só quando o time está em alta. Pois nunca ouvi isso enquanto o Grêmio estava na segundona a pouquíssimo tempo atrás.
 
Por mais que eu acompanhe o futebol, eu nunca vou parar de me surpreender.

O placar foi elástico e a situação do Grêmio é complicada, mas daí a dizer que é IMPOSSÍVEL, há uma diferença gritante.

A decisão da Libertadores não dura apenas 90 minutos, mas 180. Do mesmo modo que o Boca conseguiu fazer 3 gols, o Grêmio pode descontar. Lembrem-se, ninguém aqui tá dizendo que é fácil...

Agora falando sobre o jogo em si...

Eu enxerguei dois momentos cruciais na partida. O primeiro foi a influência da arbitragem no primeiro gol. Realmente, em termos de oportunidades de gol, esse lance isoladamente não diz muito. Mas uma coisa que pouca gente percebe é que um gol, num momento como aquele, no qual o Grêmio jogava melhor e estava perto de abrir o marcador, desestrutura totalmente a equipe. E foi isso que aconteceu... Até o final do primeiro tempo, o Grêmio não jogou mais.

O outro momento decisivo foi a expulsão do Sandro Goiano. O placar de 1 x 0 não era um mau resultado e o Grêmio podia segurar um pouco mais o jogo. Mas a expulsão infantil do Sandro novamente derruba o ânimo do time que teve de mudar toda a atitude e o planejamento do Mano Menezes.

Nem comento o terceiro gol porque ele foi reflexo dos demais.
 
Gandalf disse:
Mas lá pelas quartas (logo quando o Flamengo saiu), eu pensei direito (sem torcida) e apostei no Boca.

eu apostei no Boca na primeira leva, no nosso bolao do fórum (pagina 20 do topico do bolao, junto com todas as outras apostas).

Acho que vai ser um jogo dificil.
O Boca fora de casa tem perdido muitas partidas, por exemplo, tomou 3 do Cucuta, 3 a 1, mas 3. Então, nada é impossivel, ainda mais se tratando desse time de pernas de pau que quando joga em casa vira uma equipe sobrenatural. Como eu já disse, ainda bem que se for disputar o mundial não terá partida no olímpico.
 
Última edição:
Acho que o Fúria só tá assim putinho pq o São Paulo é freguesia da gauchada, como já diria Pedro Ernesto Denardin.

:rofl:

Retomam isso só quando o time está em alta. Pois nunca ouvi isso enquanto o Grêmio estava na segundona a pouquíssimo tempo atrás.

Isso é verdade. Enfrentamos o Grêmio aqui, durante a segundona, e acompanhei todos os jogos. Nunca, em qualquer jogo, dentro ou fora do Olímpico, houve qualquer referência, seja da torcida ou dos narradores, a essa alcunha de Imortal.
 
Aguardem cenas do próximo capitulo !!!!!!!!!!

semana que vem tudo pode acontecer ...

0// chorei ontem pelo resultado negativo, mas semana que vem chorarei de felicidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

=)

AH !!!! EU SOU GAÚCHA !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Engraçado Curunir e Fúria dizerem que o Boca não é um time bosta pro Grêmio virar.


Se não me engano o São Paulo deles tomou uma virada do Grêmio. Será que finalmente admitem que o time do SP é uma bosta?
Sua capacidade argumentativa normalmente é boa, mas dessa vez tu forçou pra cacete, heim.

Seguindo tua linha então:
São Paulo TRI-campeão da Libertadores >>>>>>>>>>>> Grêmio bi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>>>>>>>>>>...
...
...
...
>
...
...>... Florminense
 
Última edição:
Pelego disse:
eu apostei no Boca na primeira leva, no nosso bolao do fórum (pagina 20 do topico do bolao, junto com todas as outras apostas).

é, mas acertou o resultado e quem estaria na final? :hanhan:


Curunir disse:
Seguindo tua linha então:
São Paulo TRI-campeão da Libertadores >>>>>>>>>>>> Grêmio bi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>>>>>>>>>>...
...
...
...
>
...
...>... Florminense

Na verdade pelo futebol desses times apresentado ultimamente seria:

Grêmio > Fluminense > São Paulo


mas tudo bem.

e tenho minha dúvida entre a ordem dos dois primeiros citados.
 
Gandalf disse:
é, mas acertou o resultado e quem estaria na final?

bom, eu botei 4 a 1, o que, na realidade, da na mesma que 3 a 0, já que não há gol qualificado. Espero que, quem acertar o campeao, ganhe uns 50 pontos la no bolão...

Gandalf disse:
e tenho minha dúvida entre a ordem dos dois primeiros citados.

Quer dizer que o Fluminense é o melhor time do Brasil? Fala sério. Respeito o título da Copa do brasil, mas, infelizmente, ali não participam os atuais maiores clubes brasileiros. Ou seja, é uma competição de 2º linha. A imprensa pode transformar sim em um título grande, que já foi, mas hoje é sim de 2º linha.

Na realidade, a verdadeira ordem é esta:

Internacional >>> Fluminense >>> Santos.

A Recopa nao leva a libertadores, tá certo, mas é um título de muito mais expressão, internacionalmente falando. É noticia em toda a américa do sul, enquanto a copa br é apenas a Rede Globo (carioca, para variar), que dá um super-status forçado a competição.
 
(...)É noticia em toda a américa do sul, enquanto a copa br é apenas a Rede Globo (carioca, para variar), que dá um super-status forçado a competição.

Fato. A dimensão que a Globo dá a Copa do Brasil é imensa. E também é de se notar o não reconhecimento que a mesma emissora dá a Recopa. Matéria tosca de poucos segundos. Não que eu ache um título brilhante (afinal, 2 jogos pra mim não é titulo) mas, se a Copa do Brasil merece 15 anos de reportagens... :jornal:
 
A verdadeira ordem é

Grêmio > Botafogo > Santos > Internacional > Fluminense > Paraná > Figueirense > Corinthians > Vasco > Atlético MG > São Paulo


E mesmo assim eu talvez esteja sendo bonzinho com o São Paulo. :think:


EDIT: Duh, esqueci do Galo.
 
bom, eu botei 4 a 1, o que, na realidade, da na mesma que 3 a 0, já que não há gol qualificado. Espero que, quem acertar o campeao, ganhe uns 50 pontos la no bolão...

Merece mesmo. Pena é que eu não me guiei pela realidade para apostar no campeão, e sim no time que eu torço.


Quer dizer que o Fluminense é o melhor time do Brasil? Fala sério. Respeito o título da Copa do brasil, mas, infelizmente, ali não participam os atuais maiores clubes brasileiros. Ou seja, é uma competição de 2º linha. A imprensa pode transformar sim em um título grande, que já foi, mas hoje é sim de 2º linha.

Na realidade, a verdadeira ordem é esta:

Internacional >>> Fluminense >>> Santos.

A Recopa nao leva a libertadores, tá certo, mas é um título de muito mais expressão, internacionalmente falando. É noticia em toda a américa do sul, enquanto a copa br é apenas a Rede Globo (carioca, para variar), que dá um super-status forçado a competição.

Peraí, você não tá lendo o tópico pelo visto. A discussão que foi abordada aqui era entre três times, Grêmio, Fluminense e São Paulo. Independente de quem é o melhor do Brasil. Eu não acho que nenhum desses três mereçam ter o time de melhor time do Brasil atualmente. Mas na ordem de "futebol apresentado" atualmente, o São Paulo é o que mais tem penado pra conseguir alguma coisa desses três.

De melhor times do Brasil atualmente eu diria o Santos (ainda) pelo retrospecto do ano, embora acho que vá cair muito nos próximos meses, Botafogo (apesar de não conseguir nada por se portar como time pequeno vem jogando um bom futebol) e talvez encaixaria o Grêmio aí pelo feito de chegar nas finais da libertadores, mas não pelo time.

O Inter precisa apresentar um pouco mais esse ano pra entrar na categoria dos melhores. E não sei se isso acontecerá com o Gallo, porque eu acho ele uma porcária, independente dele ter conseguido conquistar a Recopa (com um primeiro jogo horripilante taticamente). Espero que o Inter consiga, pois pelo menos é um time que eu simpatizo mais que alguns que estão lá em cima na tabela do brasileiro (Vasco, Corinthians, Botafogo, etc). Mas só não quero que isso ocorra nesse final de semana, por mais que tenha chances gigantescas de acontecer. hehe!
 
Última edição:
Como eu já disse, ainda bem que se for disputar o mundial não terá partida no olímpico.

Eu sempre achei o Olimpico "neutro"
Tá certo que os gremistas de uns tempos pra cá resolveram plagear o Boca nos cantos de torcida, fazer avalanche e coisas do tipo, mas aquilo ainda tá longe de ser um caldeirão.

No caso do Mundial, na realidade pra sorte do Milan ainda bem que a final não será no La Bomboneira. Aquele gramado recheado de serpentina, papel picado e aquela cantoria que pela acustica do estádio é algo tão ensurdecedor que faria qualquer time europeu se borrar antes de entrar no aeroporto.
 
Última edição:
Fato. A dimensão que a Globo dá a Copa do Brasil é imensa. E também é de se notar o não reconhecimento que a mesma emissora dá a Recopa. Matéria tosca de poucos segundos. Não que eu ache um título brilhante (afinal, 2 jogos pra mim não é titulo) mas, se a Copa do Brasil merece 15 anos de reportagens...

normal isto. Como nao era um time do eixo rio sp, nao houve uma grande cobertura. Mas pega a mesma competição, ano passado, São Paulo e Boca, houve transmissao dos 2 jogos, com direito a tudo, reportagens especiais, tudo... é normal isto. E até estou surpreso com a transmissao do jogo do Gremio para todo o brasil, geralmeente isto não acontece.

Knolex disse:
Grêmio > Botafogo > Santos > Internacional > Fluminense > Paraná > Figueirense > Corinthians > Vasco > São Paulo

Se o gremio levar o título na semana que vem, pode por ele em 1º. Mas, por enquanto, está la atrás, e nem sei o que o Botafogo tá fazendo ali? Não ganhou nada até agora, nem carioca... e o Brasileirão mal começou.. O Flu tá na frente sim do Fogão.
 
Furia disse:
Eu sempre achei o Olimpico "neutro"
Tá certo que os gremistas de uns tempos pra cá resolveram plagear o Boca nos cantos de torcida, fazer avalanche e coisas do tipo, mas aquilo ainda tá longe de ser um caldeirão.

Se quiserem eu posto as canções do gremio, e verifiquem se há alguma coincidência... hehehe
Quer apostar quanto que em breve teremos no Olimpíco essa frescura de papel picado dentro do campo?

Gandalf disse:
Peraí, você não tá lendo o tópico pelo visto. A discussão que foi abordada aqui era entre três times, Grêmio, Fluminense e São Paulo.

eu botei os outros clubes na discussão porque o Curunir inventou em por os títulos do Sao Paulo na discussão... A culpa não é minha.
E dá tempo ao Gallo. Ele aos poucos tá conhecendo o grupo, mesmo sem os principais jogadores, e só em agosto os reforços poderão estrear.
 
Se o gremio levar o título na semana que vem, pode por ele em 1º. Mas, por enquanto, está la atrás, e nem sei o que o Botafogo tá fazendo ali? Não ganhou nada até agora, nem carioca... e o Brasileirão mal começou.. O Flu tá na frente sim do Fogão.
Eu estou falando sobre a qualidade do futebol apresentado, e não sobre o que já ganhou no ano. Título não é tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo