• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
IMO, a não ser que o resultado tenha sido muito influenciado pelo juiz ou algum fator extra-campo, todo resultado no futebol é justo.

O time pode pressionar o tempo inteiro e não fazer gol, enquanto que o pressionado pode ir uma vez ao ataque aos 48 do segundo tempo e marcar o único gol da partida, que para mim é um resultado justo. Justo por que o time que pressionou não teve capacidade de converter o gol, enquanto que o pressionado foi capaz de segurar e aproveitar sua única chance.

Assim sendo, vitória mais que justa do Boca. O Grêmio definitivamente não jogou como quem precisava fazer no mínimo três gols de diferença, e conforme o tempo passou, a esperança desapareceu e a vontade também. O Boca, que fez seu papel direitinho, aproveitou as chances e enterrou definitivamente o tricolor gaúcho.
Ah. Bom. Mas eu gosto de ver futebol justamente pra tentar analisar e tudo mais.
Senão seria preciso só abrir o jornal, ver os resultados, fechá-lo e dizer: "É. Quem venceu mereceu, quem perdeu mereceu. O que teremos pro café-da-manhã?".

Não consigo, por exemplo, ver como justo um time que tenha metido (como disse o Knolex) 5 bolas nas traves e que levou um gol por um frangaço infeliz de seu goleiro aos 48 do segundo tempo. Ou com um gol contra, etc.

A vitória, o resultado, etc, eu costumo não discutir mesmo. Tento até nem me ater muito às questões de árbitros que possam ter errado contra o meu time (muito menos os a favor). Só to fazendo isso com os botafoguenses pq eles tão muito paranóicos com isso, assim como o São Paulo do Leão tb teve um período desses.
Mas eu discuto os jogos.



De qlq forma. Não foi isso o que eu vi nessa final.
O resultado merecido na minha visão seria uma vitória do Gremio por 1 gol de diferença.
O que não mudaria em nada o local pra onde a taça iria. Então não faz diferença.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo