• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2004

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Após o sorteio dos grupos, para os times brasileiros ficou assim:

Grupo 1
SÃO CAETANO
Peñarol (Uruguai)
The Strongest (Bolívia)
Representante 2 do México (ainda não definido)

Grupo 3
CRUZEIRO
Universidad de Concepcíon (Chile)
Cararas (Venezuela)
Representante 1 do México (ainda não definido).

Grupo 4
SÃO PAULO
Liga Deportiva Universitária (Equador)
Cobreloa (Chile)
Alianza Lima (Peru)

Grupo 7
SANTOS
Barcelona de Quito (Equador)
Guarany (Paraguai)
Jorge Wilstermann (Bolívia).

Grupo 9
CORITIBA
Rosário Central (Argentina)
Olímpia (Paraguai)
Sporting Cristal (Peru).

Comentários:

Cruzeiro, Santos e SPFC mesmo jogando contra pelo menos um time na altitude pegaram os advesários teoricamente mais faceis.

Já o São Caetano enfrentará o Peñarol que mesmo estando em má fase jogando no estádio Centenário é sempre um adversário chato e de quebra dependendo de qual for o 2° representante mexicano terá que jogar contra dois adversários na altitude o que obrigará o time do Azulão a ter que ganhar todos os seus jogos em casa pra não correr o sério risco de ser eliminado quando jogar fora.

E o Coritiba é o que teoricamente terá maiores dificuldades de classificação pois caiu numa espécie de "grupo da morte" ao enfrentar o Olimpia que tem tradição e o Rosário Central que é um dos adversários mais dificeis de serem batidos jogando em casa.

Pra segunda fase, acredito que dos 5 brasileiros, 4 estarão lá. Não estou levando muita fé na classificação do Coxa, a não ser que se reforce muito pro próximo ano.

O Grupo do São Caetano eh medio.. o Penãrol já não eh mais nada faz tempo, o strongest vai perder as duas, e soh vai complicar se o time mexicano for o cruz azul...

acredito q de azulão, em primeiro lugar

o do cruzeiro eh mais facil ainda... se o cruz azul entrar no grupo q complica um pouco... cruzeiro em primeiro sem nenhuma derrota

São Paulo e Santos pegaram duas babas incriveis

O Coxa caiu num grupo dificl
o Rosario eh uma incognita mas não vai facilitar
o olimpia eh forte.. mas treme, e como treme...
o peru está forte novamente e seus times tb.. o sporting cristal eh um dos grandes de lá.. se vacilar, o coxa perde

acredite que se classifique tb.. em primeiro ou segundo

Libertadores deve começar em Fevereiro.

O detalhe é que agora se uma equipe ficar entre os 4 piores segundos colocados irá jogar uma repescagem mata-mata antes de chegar as oitavas-de-final, ou seja um time poderá fazer até 16 jogos pra ser campeã.

A Libertadores já perdeu muito o glamour...

os times são fracos.... muitos deles são do nível do Bangu!

Nem mesmo na Argentina temos bons times... só 2!

De vez em qdo o Olimpia surge, ou algum time do Mexico... mas é só de vez enquando...

piorou desde que incharam a Libertadores... colocando trocentos times de cada pais....

tinha q ser só 2... pra ficar difícil mesmo.

Eu vou fazer uma aposta aqui...

Eu DUVIDO q o Coritiba classifique-se pra segunda fase nesse grupo!
Nem entre os segundos colocados ele entra...

Fingolfin *§* disse:
A Libertadores já perdeu muito o glamour...

os times são fracos.... muitos deles são do nível do Bangu!

Nem mesmo na Argentina temos bons times... só 2!

De vez em qdo o Olimpia surge, ou algum time do Mexico... mas é só de vez enquando...

piorou desde que incharam a Libertadores... colocando trocentos times de cada pais....

tinha q ser só 2... pra ficar difícil mesmo.

Pelo nível do futebol sul-americano, na minha opinião hoje a Libertadores só deveria ter no máximo 16 clubes como era no inicio nos anos 60.

Se fosse assim eu distribuiria as vagas da seguinte forma:

3 - Brasil
3 - Argentina
2 - Uruguai
1 - Venezuela
1 - Bolivia
1 - Equador
1 - Peru
1 - Chile
1 - Paraguai
1 - Colômbia
1 - México

Brasil, Argentina e Uruguai juntos ficariam com metade das 16 vagas o que seria justo já que são os 3 países que mais tem títulos e tradição.

Por este critério, eu daria uma vaga a mais para Colômbia e Paraguai...

Quanto aos grupos... creio que todos os brasileiros irão para a segunda fase... aí, sim, a coisa começa a esquentar...

Láthspell disse:
Por este critério, eu daria uma vaga a mais para Colômbia e Paraguai...

Pra ficar mais empolgante a Conmebol deveria adotar o critério de rankeamento do desempenho dos países como é feito na Europa.

Se fosse assim o Uruguai que há muito tempo não vai bem na competição perderia uma vaga que seria repassada a Colômbia que no ano passado classificou dois clubes entre os 4 semifinalistas.

Isso evitaria o inchaço na competição e estimularia todos os clubes dos países envolvidos terem um bom desempenho.

Uma certeza

São Caetano e Coritiba são puramente incógnitas... E não é por ser são-paulino que digo que ele vai atropelar os adversários na primeira fase, nem que pra isso tenha que esquecer o Paulista... tambem acho que o sants vai fazer que nem ano passado, fazendo camapnha irregular no campeonato estadual... ja do cruzeiro pode-se esperar tudo: até mesmo que ele ganhe o mineiro mesmo nao estando tao focado nele! Tenho que admitir que as contrataçoes do Sao Paulo AINDA nao sao nada pois nao vimos eles em campo e o cruzeiro, neste ano de 2004, seria (no papel) o mais fraco dos tres times, mas todos sabem que o CONJUNTO deles é o melhor atualmente...

não sei se o cruzeiro está tão fraco assim....ele pode trazer o Rivaldo no lugar do Ari, o Dudu Cearense no lugar do Augusto Recife e mais um atacante q eu esqueci....

Meu amigo camarão até concordo com isso mas este critério deveria dar mais um lugar para o Paraguai!
Edu gafou:
3 - Brasil
3 - Argentina
2 - Uruguai
1 - Venezuela
1 - Bolivia
1 - Equador
1 - Peru
1 - Chile
1 - Paraguai
1 - Colômbia
1 - México

Libertadores é Libertadores,não adianta falar que tal time vai dar show,sempre tem algo diferente,não digo diferente como zebra de uma equipe,mas sim jogadores que amarelam de jogar na Bombonera e companhia,o Cruzeiro va com um ótimo elenco mais tem muito nome para entrar dizendo que espera atuar bem,a equipe tem de fazer por merecer antes de dizer que vai vencer....

the_l@wyer disse:
Meu amigo camarão até concordo com isso mas este critério deveria dar mais um lugar para o Paraguai!
Edu gafou:

O Paraguai só tem um clube de nome que é o Olimpia e nada mais.

As vezes o seu rival Cerro Portenho ameaça fazer boas campanhas, mas sempre amarela nas quartas de final ou no máximo semifinais. Normalmente quando um está bem o outro está mal e os demais clubes são simplesmente medíocres. Por isso se a Libertadores tivesse apenas 16 clubes, pra mim dar uma vaga ao Paraguai acho que estaria de bom tamanho pelo nivel dos clubes de lá.

Depois de uma primeira fase fraquíssima finalmente começa o mata-mata com:

SPFC x Rosário Central
Santos x LDU
Cruzeiro x Dep. Cali
São Caetano x Independiente (Repescagem)

Cruzeiro e Santos ficaram com os adversários mais fáceis. O Rosário é um time argentino que sempre foi mediano, mas jogando em casa sempe complica, muitas vezes até mais quanto o Boca em La Bombonera, por isso não será moleza pro SPFC.

E o São Caetano ficou o caminho mais longo e complicado pra chegar ao título porque na sequência se vencer a respescagem pega o América do México do qual já jogou em seu grupo e perdeu as duas, se chegar as quartas pode cruzar com o Boca e na semi-final River Plate ou Cruzeiro. Nada mal pra quem almeja ser grande e se conseguir passar por todos será um campeão e tanto.

É... se o S. Caetano chegar na final com essa chave, eu tiro o chapéu pra eles!
Pra mim, o caldo engrossa mesmo quando os argentinos e brasileiros começam a se enfrentar! O SPFC já vai experimentar desse caldo logo nas oitavas... Os demais, dependendo dos resultados, nas quartas... E agora a competição fica boa! :twisted:

Nessa última rodada só Boca e São Caetano passaram sem precisar dos penaltis e serão os dois que vão se enfrentar na próxima fase. É uma pena, pois poderia ser tranquilamente a final. De qualquer maneira acredito que será um grande jogo. Se vários clubes brasileiros ditos "grandes" pipocaram contra o Boca, quem sabe a ivencibilidade portenha e de Carlos Bianchi acabe contra o São Caetano.

Dos 3 brasileiros acho o Azulão o melhor brasileiro. Santos e SPFC se classificaram mas ainda estão devendo muito. A maioria dos confrontos foram decididos nos penaltis o que só comprova que o torneio ainda tá bem nivelado por baixo.

Olha aí o Boca eliminando os favoritos e chegando nas finais novamente. Já tá na semi e vai pegar o River... eterno fregues na Libertadores.

O River tem um time melhor e ganhou a pouco tempo do Boca no campeonato argentino.

Mas Libertadores é diferente e eu aposto no Boca.

Alguém ficará surpreso se eles vencerem o River e ganharem do Santos ou São Paulo na final?

Já que a fase dos brasileiros contra o Boca anda péssima, acho que o River, sendo argentino e seu maior rival é único time que pode acabar com a hegemonia do Boca e do Bianchi. Eu até achava que passaria apertado pelo Dep. Cali, mas ganhou lá na altitude e vem com bastante moral contra o Boca. Clássico é clássico e esse promete ser tão equilibrado e disputado quanto foi Palmeiras x Corinthians em 99/00.

Já na outra semi resta aguardar pra saber se o Santos a trancos e barrancos fará o clássico Sansão ou não. Se não deve dar SPFC na final.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back